São Paulo, SP--(
DINO - 23 mar, 2016) - O Netshow.me (
https://netshow.me), plataforma digital focada na transmissão e monetização de transmissões ao vivo pela internet, acaba de lançar uma solução idealizada especialmente para marcas. Desenvolvida pelos jovens Rafael Belmonte e Daniel Arcoverde, ambos de 26 anos e formados em administração de empresas pela FGV-EAESP, Netshow.me é uma plataforma online de soluções em transmissões ao vivo para que empresas possam realizar transmissões ao vivo em canais próprios e personalizados, impulsionando o fortalecimento de suas marcas a partir da geração de conteúdo.
"A ideia de lançar um produto para marcas, sejam empresas, influenciadores ou eventos, é resultado de uma análise sobre as mudanças de papel que os veículos de comunicação e geradores de conteúdo tiveram ao longo dos anos", explica Belmonte. Ao oferecer uma solução em que a marca tem seu próprio canal personalizado, o Netshow.me possibilita elevar o engajamento da audiência por meio de poderosas ferramentas de compartilhamento social, gameficação, captura de leads para ativações de marca e indicadores.
"No passado, todos que geravam conteúdo precisavam pagar para que os veículos ? detentores do poder de mídia ? distribuíssem suas publicações. Com o surgimento das mídias sociais, as pessoas e empresas foram empoderadas a criar e distribuir seu próprio conteúdo de forma autônoma, ganhando voz e construindo fortes comunidades de seguidores e fãs online", comenta Arcoverde.
Os fundadores pontuam que, por outro lado, o crescimento do poder de rede das grandes mídias digitais, como Facebook e Youtube, tem feito com que o alcance orgânico das publicações fosse drasticamente reduzido, transformando toda a comunidade de fãs e seguidores em uma base segmentada para ativações por meio de investimento em mídia. De acordo com Daniel Arcoverde, "seguindo a Nova Economia, existe uma enorme oportunidade para que todas as marcas tenham seu próprio canal de conteúdo ao vivo, para que transformem seus ativos de conteúdo em valor de negócio, sem a necessidade de investimento em mídia externas".
Clientes de peso como Napster, MIT Sloan, Innovators e Associação Brasileira de Startups já utilizam do Netshow.me por conta de sua tecnologia proprietária de transmissão ao vivo com distribuição adaptativa, multiplataforma, sem limitação de número de usuários, que permite produções desde as mais simples -- com webcams, por exemplo -- às mais sofisticadas por meio de câmeras profissionais e mesas de corte.
SOBRE O NETSHOW.ME
Fundado no final de 2013 por Daniel Arcoverde, 26, e Rafael Belmonte, 26, administradores de empresas pela FGV-EAESP, o Netshow.me tem como objetivo transformar ativos de conteúdo em valor para marcas. A empresa nasceu como uma plataforma focada na transmissão e monetização de apresentações ao vivo pela internet. Com mais de 3 mil transmissões realizadas, introduziu no mercado o conceito de crowdfunding ao vivo ou "Live Funding" (termo cunhado e registrado pela própria empresa), que proporciona alto engajamento da audiência ao longo das transmissões. Agora, a empresa dá mais um grande passo para se consolidar como o player nacional de transmissões ao vivo com o lançamento de um produto voltado para ativações de marcas e marketing interno.
Os sócios, eleitos em 2015 pela Revista Forbes Brasil dentre os 30 jovens abaixo de 30 anos mais inovadores do país, acreditam que 2016 deverá ser o ano de maior crescimento da empresa, mesmo em meio às crises políticas e econômicas, justamente por conta de seu importante papel na criação de valor de negócio para seus clientes.
Website:
https://netshow.me