Releases 02/08/2016 - 13:40

Startup Goiana cria sistema de gestão de equipes externas que aumenta em 30% a produtividade da equipe


Goiânia--(DINO - 02 ago, 2016) - Criado pela empresa goiana Auvo, o software de gestão de equipes externas tem o mesmo nome da companhia e já funciona há um ano. O nome com tom internacional não esconde a ferramenta genuinamente brasileira e que contabiliza cerca de 1600 usuários corporativos desde que foi lançada em 2015. Entre eles estão empresas com vendas externas, manutenção, instalação e entregas.

Gabriel Rodrigues de Moraes, CEO do Auvo, explica que o software tem feito sucesso por garantir maior agilidade às operações, incluindo o fornecimento rápido de informações como o número de técnicos em atividades de campo e, entre eles, quais são os mais assertivos. "O sistema detalha a produtividade, custo e tempo das tarefas. Além disso, o colaborador consegue gerar uma ordem de serviço digital, na qual é possível anexar fotos e colher a assinatura do cliente", explica Moraes. De acordo com ele, algumas empresas aumentaram o desempenho das equipes em até 30% quando passaram a adotar o Auvo.

O ganho é creditado a dois fatores principais: otimização da rota e elaboração de relatórios. No primeiro caso, a melhoria permite que um colaborador realize mais tarefas por dia ao evitar o desvio de trajeto, congestionamentos e voltas desnecessárias na cidade. No segundo item, o sistema garante mais rapidez no preenchimento da documentação, uma vez que tudo pode ser feito no próprio dispositivo móvel, onde o software é instalado, e exportado posteriormente em arquivos Excel ou PDF.

O Auvo também possui uma versão para em website ? pelo qual o gestor consegue organizar as ações ? complementando o aplicativo que auxilia os operadores no acompanhamento das atividades previstas. Em função do modelo, o software pode ser acessado de qualquer lugar por meio de computadores, tablets ou smartphones. "O serviço é armazenado na nuvem, com dados criptografados para garantir a segurança das informações", ressalta Moraes. O Auvo também fornece uma interface (API) de integração com outros dispositivos, o que viabiliza a conexão do sistema com qualquer ERP, CRM ou helpdesk presente nos clientes.

Entre os principais clientes da startup estão o Beach Park, F5 Promotora, Claro, Divicom e Virtex. Essa última, inclusive, foi a primeira empresa a adotar o sistema e é um caso de sucesso, de acordo com o CEO. "Desde que eles contrataram o nosso serviço, já aumentaram o plano duas vezes, pois alcançaram um crescimento significativo com a ajuda da nossa tecnologia", conta Moraes.

O aplicativo possui um teste grátis com até 3 colaboradores pelo período de 30 dias, basta acessar o site https://www.auvo.com.br. A partir disso são disponibilizados pacotes diferenciados de acordo com o tamanho de cada equipe. Além disso, o Auvo também investe em cursos de gestão de times externos, divido em quatro módulos: cultura organizacional, processos vencedores, utilizando melhor os recursos e como a tecnologia pode ajudar. O curso é oferecido aos clientes como um adicional.

Com sede em Goiânia, o fundador do Auvo classifica-se como startup e tem uma equipe de nove pessoas, entre engenheiros da computação, analistas de sistemas e publicitários.
O universo de potenciais e atuais clientes, no entanto, ultrapassa as fronteiras de Goiás e envolve empresas em todo o Brasil.
Website: https://www.auvo.com.br