São José do Rio Preto, SP--(
DINO - 29 nov, 2017) -
Lá atrás, quando o casal de médicos hepatologistas Rita e Renato Silva decidiu deixar a Bahia, após sua formação, e peregrinar em busca de um lugar para construir seus sonhos, não imaginava que o destino estava em São José do Rio Preto - 452 km a noroeste de São Paulo.
Considerada uma das melhores cidades para morar no Brasil, São José do Rio Preto, que tem critérios de excelência em educação, economia, gestão, saneamento, saúde, segurança e transparência fiscal, é também uma das líderes na construção civil.
A escolha se deu por acaso. Um dia o Dr. Renato veio à cidade para buscar um fígado para um transplante e de cara se encantou com Rio Preto. Voltou para Campinas, acordou a mulher na madrugada e disse: "vamos viver em Rio Preto".
De lá pra cá, foram 21 anos. Ao chegar, por causa da dificuldade em achar uma casa para alugar, moraram no Hotel Real, no centro da cidade, e após muitas mudanças, há quatro anos residem no Residencial Quinta do Golfe, na região sul da cidade.
Condomínio premiado
O casal está entre os primeiros moradores do empreendimento que foi premiado no 23º Master Imobiliário (
www.premiomasterimobiliario.com.br) - considerado o "Oscar" da indústria imobiliária do país, promovido pelo Secovi (Sindicato da Habitação) e Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária)., em agosto, no Clube Monte Líbano, em São Paulo.
Homenageado como empreendimento imobiliário de 2017, na categoria Empreendimento - Desenvolvimento Urbano, o "Quinta do Golfe" é considerado um loteamento de alto padrão ousado, que possibilitou a transformação do cenário urbano da zona sul de São José do Preto, antes ainda pouco habitada, em um dos pontos mais nobres da cidade.
Motivo de orgulho para os rio-pretenses, a premiação coloca a cidade entre poucas no Brasil nesta categoria. "É a interiorização do setor imobiliário ganhando cada vez mais espaço no País e mostrando sua força", afirma Rafael Hawilla, diretor-presidente da Hdauff Empreendimentos Imobiliários, responsável pelo empreendimento (
www.hdauff.com.br).
Excelentes resultados
Para o diretor regional do Secovi em São José do Rio Preto, Alessandro Nadruz, mesmo com as dificuldades econômicas do Brasil nos últimos anos, que impactaram diretamente no ritmo da cadeia da construção civil, o mercado de Rio Preto continuou apresentando resultados importantes.
O surgimento de novos empreendimentos na cidade permitiu que o setor se mantivesse em movimento mesmo diante da crise. O município apresenta muitas opções para quem pretende adquirir um imóvel. O momento é propício para encontrar ofertas interessantes e negociar melhores condições de compra para quem tem recursos disponíveis, analisa.
Diferenciais do Quinta do Golfe
Para os médicos Rita e Renato Silva, que são adeptos do golfe, o campo de golfe internacional proporcionado pelo condomínio, com 18 buracos, é um dos diferenciais que mais agradam os condôminos que lá moram.
Segundo Rafael Hawilla, o Quinta do Golfe foi um grande sucesso desde o seu lançamento, com apenas 20% de lotes ainda à venda, com uma média de R$ 400 mil por lote. Em sua primeira etapa, o sucesso do empreendimento ultrapassou as expectativas mais otimistas. "Os 592 lotes a venda, entre 450 m² a 740 m², se esgotaram na abertura da comercialização. Boa parte dos interessados ficou na lista de espera, aguardando uma nova fase de vendas."
A crença neste produto diferenciado e na demanda reprimida levou a Hdauff a investir na segunda etapa, mesmo com a instabilidade econômica e política. Para isso, o empreendimento investiu numa estratégia de comercialização forte, com marketing agressivo e diferenciado, tanto na divulgação de massa, como nos trabalhos de endomarketing voltados para o corretor.
"Levar o cliente para conhecer o campo e diferenciais, para respirar a calma do lugar e vislumbrar a paisagem mostrou-se um imbatível recurso de vendas", diz ele.
Desafio ambiental
A criação de uma estratégica área pública no acesso do empreendimento foi mais um dos desafios do Quinta do Golfe. A área fica no entorno do residencial do Quinta do Golfe, com uma paisagem exuberante e vizinha a uma reserva ambiental com mais de 2 milhões de m² de muita natureza.
Foram feitas ações de manejo ambiental, como o replantio da flora e preservação da fauna, e identificadas e preservadas 140 espécies, das quais 64 da flora são nativas na mata de brejo e 76 da fauna silvestre.
Essa área tornou-se opção de lazer e esporte para muitos rio-pretenses. Ao passar por lá é possível ver pessoas espalhadas pelos gramados em dias de sol, fazendo piquenique, conversando ou estimulando o corpo e a mente com alguma atividade física, como slackline e long board, yoga, corrida e até aeromodelismo.
Website:
http://www.hdauff.com.br