Curitiba, PR--(
DINO - 03 mai, 2016) - A recessão econômica afetou fortemente o movimento varejista durante o período de Páscoa, as grandes marcas de chocolate do comércio brasileiro também sentiram o impacto. Na contramão do mercado, a fábrica de chocolates Barion apresentou, nessa Páscoa de 2016, resultados positivos, com 12% de crescimento em relação ao ano de 2015, além disso, a tradicional sobra de ovos de chocolate foi bastante inferior ao ano passado.
Devido à expectativa de insegurança do consumidor para as compras da Páscoa, a Barion agiu com cautela em relação à marca e colocou em prática uma série de medidas, entre elas o planejamento minucioso da demanda e de preços, projetando vendas e produção o mais próximo possível da realidade, para minimizar riscos e grandes perdas. Nos canais de vendas, a Barion focou ainda mais na receita de sucesso: preços justos.
Estrategicamente os únicos lançamentos adicionados ao período de Páscoa foram ovos infantis com brinde surpresa, isso porque mesmo em período de condições econômicas adversas a demanda por artigos infantis possui menor impacto negativo. Os "Ovos Surpresa Meninos e Meninas" estiveram entre os destaques de vendas do período.
Além de produtos de Páscoa da marca Barion, a empresa oferece produtos de Páscoa de marca própria (private label). Pelo segundo ano consecutivo foram produzidos sete produtos para a linha exclusiva de Páscoa da Qualitá, cuja detentora da marca é a rede varejista Pão de Açúcar e os números positivos também são em decorrência desta parceria.
Nos últimos dois anos, a Barion vem adequando a comunicação, reposicionando a marca e recriando as embalagens dos produtos, visando maximizar a identificação com o público-alvo. Para consolidar essas estratégias, a empresa tem investido fortemente em merchandising e, pela primeira vez, investiu também em publicidade na principal emissora de televisão aberta de Curitiba.
A Barion acredita que manter-se firme no mercado e em crescimento contínuo se deve também ao comprometimento da equipe, gestão qualificada e às experiências positivas e negativas vivenciadas ao longo das Páscoas anteriores.
Website:
http://www.saborbarion.com.br/