São Paulo - SP--(
DINO - 03 mar, 2016) -
A Eventbrite, plataforma líder global de gerenciamento de eventos e venda online de ingressos e inscrições fez uma lista com os modelos, planilhas e-books e vídeos mais procurados em 2015 nos conteúdos de sua plataforma. Esses materiais apoiam pontos críticos específicos de diferentes organizadores e produtores e se encaixam em qualquer objetivo de eventos (construir marca, vender mais inscrições ou ingressos, reduzir custos, favorecer relacionamentos ou entregar uma experiência inesquecível para o público).
Confira abaixo a lista dividida pelas fases: planejamento e controle, promoção, receita e mensuração de resultados.
Planejamento e controle de eventos
Planejar custos, tarefas e ainda acertar o cronograma de um evento são missões desafiadoras até para os mais experientes organizadores, como por exemplo, manter um orçamento saudável.
1.Planilha Orçamento para eventos (com custos, receitas e resultados): uma planilha simples e detalhada para controle de custos e gerenciamento financeiro.
2.Plano Estratégico para eventos: Um check-list para manter todas as tarefas organizadas e acompanhar melhor o cronograma de eventos.
Promoção de eventos
Promover eventos para um público maior tem sido um desafio constante. Estes recursos ajudam a ganhar uma compreensão mais profunda do comportamento dos participantes e criar comunicações que se conectam com mais participantes de eventos:
3. Estudo: Os jovens (Millennials ou Geração Y) e o gasto em eventos: Os jovens movimentam a economia do mundo dos eventos.
4. E-book gratuito - Como os participantes realmente descobrem eventos: Para identificar os canais corretos e atingir o público-alvo, com objetivo de vender mais ingressos.
5. Eventos e Redes Sociais: o melhor uso das redes sociais decifrado em antes, durante e pós evento. Um manual para aproveitar o potencial das redes sociais.
Para aumentar receita ($$)
Construir um plano sólido para aumentar a receita é importante para aumentar a probabilidade de participantes comprarem inscrições ou ingressos e de chamar a atenção de bons patrocinadores.
6. Vender no Facebook: E-book - Tudo o que você precisa saber sobre a publicidade de eventos no Facebook e no Twitter.
7. Conquistar Patrocinadores: Como gerar valor para os patrocinadores de seu evento - e-book gratuito.
Para chamar a atenção do público
Elevar a experiência de participação em eventos no Brasil requer uma boa dose de foco, persistência e criatividade por parte dos organizadores, essas dicas ajudarão a gerar novas ideias tecnológicas para eventos.
8. Tecnologias para Transformar seu Evento: Um webinar gravado sobre quais das novas tecnologias adotar para seu evento.
Mensuração de Resultados
Essa é uma atividade fundamental para medir os resultados da mais recente edição e começar a traçar os objetivos da próxima.
9. Relatório pós evento: Compartilhe seu sucesso com patrocinadores, parceiros e palestrantes. Um relatório que irá permitir comunicação transparente e aberta seguindo as dicas do template.
10. Planilha Modelo Borderô (para eventos com entrada paga): Esta planilha facilita a discriminação das informações sobre a bilheteria.
Sobre a Eventbrite:
A Eventbrite é a maior plataforma "self-service" do mundo para venda de ingressos, promovendo milhares de eventos globalmente. Para os organizadores de eventos, a plataforma oferece soluções como: criação da página de eventos, vendas de ingressos, promoção, análise dos resultados, entre outros - a partir da internet ou qualquer dispositivo móvel. Para os participantes, a Eventbrite oferece uma ampla variedade de eventos desde cursos e palestras a grandes festivais e shows. Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, a empresa processou mais de 100 milhões de ingressos em 180 países em 2015 e possui 9 escritórios espalhados por 7 países e 4 continentes. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.
Website:
http://migre.me/ta1iH