Releases 28/01/2016 - 16:10

Perfil Olha Só Keridinha faz sucesso na internet


Rio de Janeiro--(DINO - 28 jan, 2016) - Fenômeno da internet o rosto por trás da página "Olha só Keridinha" é de um jovem estudante carioca e morador de Caxias: Marcos Vinicius.

A musa inspiradora é a atriz Audrey Hepburn, que ilustra os "memes" com tons de ironia sobre a vida cotidiana. A paixão pela comunicação vem desde os tempos de Orkut. O jovem tinha uma comunidade com mais de mil membros. Hoje são mais de dois milhões de seguidores no Facebook e 400 mil no Instagram.

Como a maioria das histórias de sucesso na internet, tudo começou como uma brincadeira que hoje é trabalho. Em 2012, Marcos tinha acabado de entrar na faculdade. O site foi criado para um trabalho de classe.

Em 2014, ele completou um milhão de seguidores e largou o estágio para se dedicar somente à pagina:
"As pessoas passaram a me procurar e percebi que tinha potencial para ganhar dinheiro. Falei para minha chefe "me efetiva ou vou sair". Não estava focando como trabalho porque era uma brincadeira", brinca Marcos.

Marcos conta que os seguidores são como fãs e alguns chegam a considera "intocável". De olho nas oportunidades e para rentabilizar a página no Facebook e o perfil no Instagram, o criador faz publicidade e vende camisetas com os memes. Em meses bons, consegue lucrar até R$ 10 mil:
"Tenho 15 modelos na loja online, mas vou trocando. Deixo por um curto período para as pessoas terem algo mais exclusivo. Só a que faz muito sucesso fica. Vendo em torno de 200 camisetas por mês", contabiliza.