PEQUIM--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 15 jun, 2016) -
A China é um dos locais de investimento estrangeiro de crescimento mais rápido do mundo. Esse foi o consenso de uma conferência internacional de investidores que uniu líderes de bancos e fundos internacionais.
A diretora executiva da CSOFT, Shunee Yee, expôs em profundidade o papel que
Shenzhen terá na condução do crescimento futuro da economia chinesa, particularmente à medida que o país se ajusta ao novo padrão de normalidade em desenvolvimento econômico. Ela enfatizou que Shenzhen, um centro incomparável de inovação e empreendedorismo para a China, será um ator fundamental na atualização da economia e do setor manufatureiro do país para uma era global de negócios.
Desde que foi escolhida como local da primeira zona econômica especial da China (special economic zone, SEZ), em 1980, Shenzhen tem crescido a passos largos. Hoje, seu cintilante horizonte encobre a origem humilde da cidade, um antigo vilarejo de pescadores que os líderes da China escolheram para sediar um dos maiores experimentos econômicos do mundo. Yee destacou os principais indicadores que ilustram a comprovada promessa econômica de Shenzhen. A participação dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento no PIB (4,05%) é quase o dobro do que a dos Estados Unidos (2,7%). Os resultados são claros: As empresas de Shenzhen detêm mais patentes de tecnologia do que outras cidades na China e a cidade tem incentivos para atrair e reter as pessoas mais talentosas do país.
"A cidade de Shenzhen manda uma mensagem: você pode fazer mais; você deve se esforçar mais", disse Yee, citando Paul Graham, o programador e empreendedor por trás da Viaweb.
Os participantes da conferência de investidores incluíram John G. Inch, diretor administrativo do Deutsche Bank; Stephen Tusa, diretor administrativo do J.P. Morgan; Nigel Coe, diretor administrativo do Morgan Stanley, e muitos outros convidados de destaque.
A conferência também teve painéis com especialistas e líderes empresariais chineses. O painel que discutiu a "Nova economia" da China contou com a presença de Dele Liu, presidente da Youku Tudou, uma das maiores plataformas de streaming e hospedagem de vídeos do mundo, e Julian Ma, vice-presidente corporativo da Tencent, criadora do popular aplicativo WeChat. Em suas observações, destacaram o poder da classe média chinesa em rápido crescimento: uma classe de consumidores que demandariam novos tipos de serviços e setores de alta tecnologia e estimula uma economia tecnologicamente avançada e globalmente competitiva.
Zhang Xinguo, vice-presidente da AVIC, uma das mais importantes empresas estatais da China (state-owned enterprises, SOE) comentou sobre a necessidade de modernizar os aspectos mais ineficientes da economia chinesa, integrando tecnologia e práticas de gestão interdisciplinares com as operações comerciais tradicionais.
"Anteriormente, as SOEs eram grandes, mas não eram saudáveis? precisamos capitalizar nosso valor criativo e os lucros", disse Zhang.
Zhang também citou a iniciativa
"Made in China 2025", que objetiva modernizar os setores manufatureiros chineses, integrando a Internet das Coisas e a manufatura automatizada nas operações já existentes, como uma oportunidade promissora para o fortalecimento da economia local.
A Conferência de investidores da Honeywell é um encontro anual organizado pela
Honeywell International Inc., um dos principais provedores de serviços civis, militares e aeroespaciais. A conferência deste ano foi organizada principalmente por Shane Tedjerati, diretor executivo e presidente de Regiões de alto crescimento da Honeywell, e se concentrou na obtenção de uma visão aprofundada da economia da China.
Apesar das sombrias previsões econômicas de analistas e jornalistas, a economia chinesa está bem posicionada para se reorientar na direção de um investimento e crescimento sustentáveis, destacaram os participantes da conferência.
"Há seis anos, apenas 20% dos nossos investimentos no Pacífico Asiático ia para a China", disse Sally Shan, diretor gerente da HarbourVest, uma das principais firmas globais privadas de investimento. "Agora, cerca de 50% dos nossos fundos asiáticos são investidos no país. A China tem superado consistentemente o mercado global", concluiu Shan.
Conheça a CSOFT
A CSOFT International Ltd. é um dos líderes mundiais em serviços de consultoria de localização e globalização, oferecendo soluções completas para empresas que enfrentam os desafios de trabalhar com clientes e mercados que ultrapassam barreiras linguísticas e culturais. Reconhecida como uma das Empresas mais inovadoras de 2011 pela IDC, temos uma equipe internacional premiada. Em 2012, a diretora executiva da empresa foi nomeada uma das
Dez empreendedoras mais poderosas pela Fortune Magazine e uma Revolucionária tecnológica pela
CNN Money.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20160615006480/pt/
Contato:
CSOFT International Ltd.
Megan Robinson, +1-415-889-8989 (EUA/Europa)
megan.robinson@csoftintl.com
Brittany Gasparaitis, +1-415-889-8989 (EUA/Europa)
brittany.gasparaitis@csoftintl.com
Fonte: BUSINESS WIRE