São Paulo--(
DINO - 17 out, 2016) - O Vá de Táxi, aplicativo para chamada de táxi parceiro da Porto Seguro, realiza até o dia 31 de outubro uma ação em prol da campanha "Apadrinhe uma Criança", promovida pela ONG Visão Mundial. Durante esse período, o valor de R$ 1,00 de todas as corridas pagas por meio do cartão do crédito cadastrado no aplicativo será revertido para a ação beneficente.
No total, mais de 90 mil taxistas, espalhados nas cidades que o Vá de Táxi atua, participam da campanha. "Com essa ação, esperamos conseguir apadrinhar um número significativo de crianças, pois acreditamos que esse é o primeiro passo para a sua transformação, da sua família e o mundo em que ela vive. Você protege a criança e rompe o ciclo da pobreza através de uma doação. O apadrinhamento transforma a vida da criança, da família e da comunidade que ela vive", explica Tatiana Vecchi, CEO do Vá de Táxi.
A Visão Mundial
No Brasil há 41 anos, a Visão Mundial é uma organização não governamental (ONG) internacional de ajuda humanitária. Criada em 1950, nos Estados Unidos, foi a primeira ONG de apadrinhamento humanitário de crianças no mundo, com quinze milhões de crianças apadrinhadas. Desde 1975, a entidade tem um compromisso com a transformação da sociedade brasileira por meio de mudanças das estruturas sociais e sistemas injustos, que oprimem e reduzem as possibilidades de desenvolvimento das comunidades, especialmente crianças, adolescentes e jovens. A entidade busca oferecer a oportunidade de uma vida melhor, e para que isso seja possível, promove a justiça para a infância, a ajuda humanitária e a reabilitação, de modo a garantir um desenvolvimento transformador e sustentável.
A Visão Mundial tem uma meta única em todo o mundo: o bem-estar de crianças, adolescentes e jovens, especialmente os mais vulneráveis. A instituição acredita que somente através de uma vida com necessidades espirituais e materiais supridas, eles podem experimentar a plenitude do amor de Deus. Atualmente, 16.671 crianças participam dos projetos da Visão Mundial no sertão nordestino (RN, PB e AL). A participação de novos padrinhos e madrinhas pode ajudar a transformar a realidade dessas crianças e da região onde vivem, garantindo a continuidade das ações de sustentabilidade, educação, artes, esportes e participação comunitária.
Além da parceria com o Vá de Táxi, a campanha "Apadrinhe uma Criança", que tem como principal objetivo realizar o apadrinhamento de duas mil crianças do sertão nordestino, que são atendidas pelos programas de desenvolvimento sustentável da Visão Mundial nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, conta com uma ampla divulgação, concentrada na cidade de Belo Horizonte. De acordo com os representantes da Visão Mundial, a cidade é a sexta maior capital do Brasil, com a população atual de 2,5 milhões de habitantes e pouco explorada por outras ONGs. Para dar maior visibilidade às crianças do sertão nordestino, assistidas pelos programas da Visão Mundial, serão veiculados comerciais de televisão, propagandas e entrevistas nas principais rádios mineiras, mídias em bancas de jornais e aeroportos, além de voluntários fazendo captação de rua. Também foram montados espaços cenográficos em grandes shoppings centers, que através da mais alta tecnologia virtual mostram a vivência de uma família no sertão do Brasil, utilizando óculos de realidade aumentada.
Website:
http://vadetaxi.com.br/