Brasília, DF--(
DINO - 18 dez, 2017) - Foram seis cidades, de norte a sul e todas as regiões do país que receberam o GPjr, neste ano. A última edição aconteceu no último fim de semana (09), em Belo Horizonte. A etapa Sudeste reuniu empresários juniores no hotel Royal Golden, que participaram de aproximadamente 10 atividades gratuitas, como workshop, oficinas e rodas de conversa com convidados locais e nacionais.
Entre os participantes estavam o Moisés Luna, presidente do PMI/MG (Project Management Institute chapter Minas Gerais), o Breno Coelho, coordenador de Infraestrutura do Encontro Nacional de Empresas Juniores 2018 (ENEJ), a Jussara Pinto da Costa, promotora de vendas da Bancorbrás (patrocinadora) e gestores da EPM Consultoria, realizadores do evento. O GPjr contou com a parceria da FEJEMG (Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais) e o Núcleo de Empresas Juniores de Belo Horizonte (NEJ-BH).
Para superar os desafios e crescer, os universitários têm se qualificado e a competência que vêm contribuindo para o sucesso deles é o de gerenciamento de projetos. E são os conhecimentos que o GPjr compartilhou ao longo do ano. Segundo a Brasil Júnior, existem aproximadamente 570 empresas juniores no país e no último ano houve um crescimento de 30% no número de organizações geridas por estudantes.
Segundo o relatório anual das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos (GP), o PMI (Project Management Institute PMI), as empresas que utilizam o GP têm 35% mais chances de êxito na entrega dos projetos. "Se a competência ainda estiver vinculada a estratégia, os projetos têm mais 38% de alcançarem ou superarem a entrega dos benefícios", informa a Nathália Tatagiba, vice-presidente do PMI/DF.
Apoio ao empreendedor
Para que eventos como o GPjr aconteça é importante ter pessoas e instituições que acreditam e apoiam, como a Bancorbrás, que é uma das patrocinadoras. Para Claudio Roberto Nogueira de Souza Filho, diretor geral de negócios e marketing da empresa de consórcio, seguro e turismo, "apoiar iniciativas transformadoras, principalmente as relacionadas ao empreendedorismo e à inovação, são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade", afirma o gestor. O projeto ainda conta com apoio da Brasil Júnior, tendo a CNTur como mantenedora.
Próximo ano
Confirmado para 2018, o GPjr vai lançar webinars (conferência virtual) e trazer novidades no Prêmio, que elege os melhores cases de boas práticas em gerenciamento de projetos de empresas juniores do Brasil. Neste ano a citar, a primeira vencedora do concurso regional Centro-Oeste, em Goiás, foi a Ex Leje. Na etapa Nordeste foram a Ejudi Soluções Jurídicas e a ADM Soluções. No Sul foram a Global Jr. ESPM Sul e PS Júnior e no Norte: Inovepro e EMCOF. O encontro nacional elegeu três ganhadores: Grupo Gestão Soluções Empresariais; Domani Consultoria Internacional e Global Jr. ESPM Sul. E os ganhadores da última edição serão anunciados no dia 21 de dezembro.
Website:
http://www.gpjr.com.br