Releases 15/02/2016 - 10:40

Nova Campanha de Comunicação de rede de materiais de construção mostra Casa de Verdade


São Paulo - SP--(DINO - 15 fev, 2016) - Proximidade, essa é a palavra de ordem da nova campanha de marketing da Leroy Merlin para 2016. Apresentando o tema "Casa de Verdade", a rede inova mais uma vez em sua comunicação, entendendo o momento de vida e oferecendo opções acessíveis e marcantes para que o Cliente renove o seu lar. A casa, este lugar querido por todos, onde as pessoas recebem os amigos, dividem momentos únicos com a família, merece todo o cuidado e a Leroy Merlin quer participar da construção de ambientes cada vez mais agradáveis e personalizados.

Sempre é possível dar um toque pessoal nos espaços da casa e a Leroy Merlin entende esse desejo do seu Cliente. A ideia pode ser pela troca de um tapete, novas almofadas, paredes com novas cores ou texturas, adesivos para os azulejos da cozinha, enfim, itens que poderão deixar a sua casa mais viva.

O conceito da Campanha de 2016 homenageia as casas brasileiras por meio de uma Poesia que mostra uma "Casa de Verdade". Na vanguarda da comunicação, a nova campanha mostra que a rede está antenada para ir além de satisfazer desejos, tornando-se mais presente nos lares brasileiros.
"Ano a ano a Leroy Merlin se supera. Quando iniciamos o processo de criação da nova campanha, tivemos em mente que todos esperam de nós um algo a mais, um "Q" de transformação e inovação. Neste ano, além disso, reforçamos nosso DNA de proximidade valorizando a família em uma comunicação mais democrática e entendendo o atual momento do nosso Cliente. Apresentamos a Casa de Verdade. A Leroy Merlin, com sua grande variedade de escolhas, proporciona ao Cliente opções para deixar a sua casa do jeito que ele desejar. A campanha nos toca, todo mundo vai se identificar", afirma Carla Ramos diretora de comunicação que aprovou a nova campanha, primeira com a assinatura da LDC para a multiespecialista do lar.

"A Leroy Merlin sempre se destacou como um sinônimo de inovação em sua categoria. Nosso papel é fazer com que essa liderança intelectual seja captada cada vez mais pelos Clientes através da comunicação", diz Guga Ketzer, Presidente da LDC.

Dessa forma, a Leroy Merlin traz para sua Campanha de Marketing toda a qualidade e leveza que vem trabalhando há algum tempo no varejo. Além disso, a rede está cada vez mais conectada e mostra isso nos filmes publicitários, por meio de aplicativos, revistas digitais e de sua loja virtual. Com os brasileiros mais atentos com sua casa, deixando de lado as viagens e passeios, a campanha de 2016 estimula o sentimento e o desejo do seu Cliente de estar mais em casa, inspirando a imaginação e o desejo de mudança do lar.

Omnicanal

A estratégia geral da rede mantém o Conceito Omnicanal nas suas campanhas de marketing deste ano, e reforça muito mais buscando se renovar a cada ano para o melhor atendimento e entendimento do seu público alvo. Atualmente, a Leroy Merlin está presente em diversos canais online e off-line, com aplicativos para smartphones e loja virtual com atendimento nacional.

Ficha Técnica do filme
Agência: LDC
Anunciante: Leroy Merlin
Título: Casa de Verdade
Criação: Nelson Costa e Thiago Bocatto
Direção de criação: Sergio Mugnaini, Cassio Moron, Fabio Saboya e Raphael Franzini
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: André Paes de Barros, Fabiane Veiga, Renato Nose, Fernanda Moino e Ana Saba
Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Zezé Dias, Marcos Moura e Fernanda Fujisawa
Planejamento: Ken Fujioka, André Troster, Pedro Bertho e Aline Prates
Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
Art Buyer: Vanessa Lima e Izabel Abreu
Fotógrafo: Christian Gaul
RTV: Ana Luisa André e Thieny Prates
Produtora: Mixer
Direção: Luiza Campos
Direção 2ª. unidade: Rubens Crispim Jr.
Produtora de áudio: Friends Áudio
Direção de fotografia: Javier Julia e Fernando Oliveira
Direção de fotografia 2ª. unidade: José Mário Fontoura da Costa
Produtor Executivo: Sergio Tikhomiroff
Atendimento executivo de publicidade: Vera de Benedetto
Pós-produção: Equipe Mixer
Montador: Alberto Cardoso
Aprovação Leroy Merlin: Carla Ramos e Sueli Loiola.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira e Vidro, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, Café, Fraldário, Molduraria, Mesa de Bricolagem, Coleta Seletiva, Drive-Thru, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 37 lojas distribuídas em oito estados brasileiros e o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA ? Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui treze lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC) e Fortaleza (CE) somando um total de 32 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis pelo "Prêmio Os Mais Importantes do Varejo", realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014 e 2015, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa "As empresas mais admiradas no Brasil" nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, realizado pela Revista Carta Capital.