Releases 18/12/2015 - 23:59

Star Wars é inspiração em campanhas de empresa digital


Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil--(DINO - 18 dez, 2015) - No dia do lançamento de "Star Wars - O Despertar da Força" nos cinemas do mundo inteiro, a Hotmart, plataforma pioneira e líder em distribuição de produtos digitais na América Latina, comprovou que a força está mesmo nas redes sociais. A empresa preparou uma ação surpresa que teve início com a postagem de uma ilustração do Mestre Yoda e uma de suas frases enigmáticas.

Os fãs da página foram convidados a deixar nos comentários uma frase vinda da lendária série de filmes e, a partir delas, dezenas de memes foram criados como resposta.

A ação registrou milhares de interações e reuniu em torno do post pessoas que contavam os minutos para o Episódio VII, lançamento da Disney e Lucasfilm, a maior estreia de dezembro em todos os tempos.

Não é a primeira vez que Yoda, Darth Vader, Princesa Leia e tantos outros ícones da saga são ligados às ações da empresa. Para despertar o interesse de quem deseja trabalhar na plataforma, as fotos produzidas para a divulgação das vagas não dispensam as máscaras dos personagens. Quem posa para as imagens são colaboradores da Hotmart, no ambiente de trabalho.

Ilustrações que encantam

Desde o Fire, evento divisor de águas no cenário de marketing e empreendedorismo digital brasileiro, a ilustração tornou-se uma das características marcantes da estratégia de comunicação adotada pela Hotmart. Além de estar presente nos materiais impressos - como o folder que explica mais sobre a plataforma e o deck de cultura da empresa - os desenhos exclusivos também são protagonistas nos stands espalhados pelos muitos eventos onde a Hotmart se faz presente, assim como cada vez mais nas redes sociais.

"O uso de ilustrações exclusivas na nossa comunicação tem papel importante na construção de uma identidade positiva e reconhecível aos nossos usuários. O desenvolvimento do estilo se pautou na necessidade de termos elementos gráficos leves, interessantes e de fácil assimilação, resultando em excelentes números de compartilhamento em social media, além de uma interessante identificação com a nossa base de usuários e também com os potenciais clientes", afirma Raphael Righi, designer da empresa.

Recentemente, Righi iniciou a série de ilustrações que quinzenalmente vai deixar a página do Facebook da empresa ainda mais interessante: antes do Yoda, passaram pela fanpage Mahatma Gandhi e Mark Zuckerberg. Muitas personalidades e personagens que têm mensagens importantes a transmitir estarão na mira do lápis da equipe.

Para ver o post do Facebook, acesse aqui: https://www.facebook.com/hotmartplataforma/photos/a.532968120061857.124482.173231816035491/1146920941999902/?type=3&theater
Website: http://www.hotmart.com.br