Porto Alegre | RS--(
DINO - 27 out, 2017) - Prevenção do câncer de mama e números de diagnóstico da doença são essenciais e sempre lembrados no outubro rosa. No entanto, não representam o impacto que essa doença tem na vida de milhares de mulheres no Brasil. Quais são os seus desafios durante o tratamento, a transformações que passam a vida dessas mulheres, familiares e amigos? Um olhar aprofundado daquilo que os números não revelam, o invisível.
Com objetivo de desmistificar e ir além, no sentido de entender as necessidades das mulheres diagnosticadas com câncer de mama, dia 31 de outubro, às 19h, será lançada oficialmente pesquisa inédita para levantamento de informações sobre as pacientes. A iniciativa é uma co-realização da Sallaberry Marketing Feminino com a UniRitter. O estudo
http://bit.ly/cicatrizesinvisiveis integra o documentário Cicatrizes Invisíveis e o projeto de extensão Banco de Depoimentos - Edição Batalhadoras da universidade que é desenvolvido pelos alunos da UniRitter e tem coordenação da professora e cineasta Daniela Israel - que, em 2016, também passou pela experiência do câncer de mama. Israel ao lado da jornalista Daniela Sallet são diretoras do filme Cicatrizes Invisíveis. A pesquisa conta com o apoio do Força Gurias e Gestão de Projetos na Prática.
"Apesar da alta incidência, o câncer de mama ainda é um tabu. Nosso objetivo é conhecer uma realidade ainda pouco conhecida e tão pouco divulgada: os desafios e a luta diária de uma mulher com câncer de mama e como isto impacta nas relações familiares, pessoais, profissionais e culturais. A realização desta pesquisa é a primeira etapa para produção do filme que já está aprovado pela Lei Rouanet e em fase de captação de recursos", destaca a jornalista e especialista em marketing feminino, Daniele Sallaberry, produtora executiva do documentário Cicatrizes Invisíveis.
O quê: Lançamento Pesquisa
Batalhadoras | Mulheres com Câncer de Mama
Quando: 31 de outubro
Horário: 19h
Link da Pesquisa:
http://bit.ly/cicatrizesinvisiveisLocal: foyer do Master, Uniritter | Rua Orfanotrófio, 555
O evento: ação flashmoob do parceiro IMAMA e Palestra "As batalhadoras, a comunicação e o design: reflexões sobre responsabilidades social e oportunidades" no Foyer do Master com presença do IMAMA, Projeto Camaleão, Força Gurias e Sallaberry Marketing Feminino.
Ingresso: gratuito
Documentário Cicatrizes Invisíveis
Cicatrizes invisíveis é um documentário intimista, dirigido e protagonizado por mulheres que superaram o câncer de mama. A narrativa é conduzida pelas diretoras, Daniela Israel, que em 2016 foi diagnosticada com a doença, e a jornalista e também diretora Daniela Sallet que conversam e entrevistam diferentes mulheres - mães, filhas, irmãs, empresarias, professoras, atletas - que tiveram a experiência do câncer em suas vidas buscando levar para a tela uma experiência de comunhão e de reflexão sobre quais são, de fato, as cicatrizas invisíveis deixadas pela passagem do câncer.
No filme, as diretoras, compartilham, sincronicramente, suas próprias experiências deste universo oncológico, enquanto conduzem as demais personagens a uma reflexão, propondo uma narrativa poética que não trabalha com os clichês do gênero, indo além do laço rosa. E sim, transita pelo cotidiano dos tratamentos e dos questionamentos de quem se depara com própria finitude. Numa linguagem contemporânea, expõe em paralelo dores e as vitórias físicas e emocionais de todo esse processo de metamorfose.
Cicatrizes invisíveis revela expectativas, frustrações, convivências sociais e atitudes pessoais inspiradoras na superação de uma doença universal, que mais mata mulheres no mundo.
Website:
http://www.sallaberry.com.br