Jundiaí/SP--(
DINO - 05 ago, 2016) - O hipismo sempre foi tido como um esporte de gente rica, principalmente em época de olimpíadas, quando os jornais anunciam a chegada de cavalos que custam milhões de Euros, viajam de avião e recebem massagens. Ledo engano. Da mesma forma que um simples mortal pode pagar R$ 100,00 para andar de kart com os amigos, sem precisar ter o kart, essa mesma pessoa pode pagar o mesmo valor por uma aula de hipismo, sem precisar ter o cavalo.
O início da prática do hipismo se assemelha a vários outros esportes. A mensalidade custa menos que aulas de tênis e não é necessário ter cavalo, já que as hípicas têm seus próprios cavalos destinados às aulas. Muitas pessoas do interior de São Paulo já descobriram isso e cada vez mais cresce o número de praticantes.
Exemplo que retrata bem esse crescimento foi a clínica realizada nos dias 29 e 30 de julho na Hípica Vitória, onde reuniram-se três importantes hípicas da região de Jundiaí/SP (Hípica Sonho Verde, Quinta dos Mendes e Hípica Vitória) para que seus alunos tivessem uma imersão no hipismo, sob orientação do cavaleiro Franco Zecchin, profissional com mais de 37 anos de experiência. Esse evento reuniu crianças, jovens e adultos, iniciantes no salto até avançados saltando mais de um metro. Vieram praticantes de várias regiões do estado, como Lorena, Paraguaçu Paulista, São Paulo, Jundiaí, Itatiba e Cajamar.
Já no domingo, 31 de julho, aconteceu uma competição na Hípica Quinta da Baronesa, em Bragança Paulista, onde havia mais de cem conjuntos inscritos.
Segundo Érica de Souza, proprietária da Hípica Sonho Verde, "o hipismo é um esporte que traz grandes benefícios ao corpo e, principalmente, à mente, diminuindo o stress, a ansiedade e ajudando no combate à depressão". Segundo ela, muitos adultos iniciam no hipismo para ter uma válvula de escape da loucura do dia a dia, mas acabam se apaixonando pelo esporte e o levam para a vida toda.
Muito comum encontrar profissionais de áreas conhecidamente estressantes, como médicos, advogados, empresários e engenheiros. Com a forte crise econômica que assola o Brasil, o que não falta é gente estressada precisando desanuviar a mente. Preparem os cavalos!
Website:
https://www.facebook.com/H%C3%ADpica-Sonho-Verde-1013869712018701/