Releases 18/03/2014 - 11:00

Ideal é líder no ranking de avaliação dos clientes, mostra levantamento inédito do Grupo Consul


SÃO PAULO, 18 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Com apenas seis anos de mercado e uma estratégia voltada à inovação, a Ideal (http://www.agenciaideal.com.br) acaba de ser reconhecida pela pesquisa prScope, do Grupo Consultores, como a agência de comunicação corporativa e relações públicas líder no ranking de avaliação dos clientes. Foram nada menos do que 13 certificados ? mais do que qualquer outra agência que atua no Brasil. A Ideal foi a primeira colocada nas categorias "Gera resultados para o meu negócio", "Resolve necessidades de comunicação e marketing", "É uma agência inovadora", "Bom relacionamento com influenciadores/líderes de opinião", "Consegue repercussão nos meios de comunicação", "Tem ferramentas para avaliar os resultados das ações", "Bom relacionamento com influenciadores web", "Desenvolve uma boa estratégia digital", "Oferece novas ideias", "Colabora no relacionamento com meus grupos de interesse", "Bem relacionada com os veículos", "Tem expertise em comunicação digital", "Inovadora utilizando novas mídias e canais". Além dos quesitos avaliados pelos clientes, a Ideal foi reconhecida pelo mercado como a "mais digital".


(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-03-13/original/1757.jpg)


Legenda: Ricardo Cesar e Eduardo Vieira, fundadores da Ideal: reconhecimento dos clientes


É a primeira vez que o Grupo Consultores ? consultoria espanhola que avalia o mercado publicitário em todo o mundo há mais de 20 anos ? realiza a pesquisa prScope no Brasil. O ranking foi definido a partir de entrevistas com 151 líderes de comunicação no país. Também foram analisadas, no total, 200 contas das agências participantes com o objetivo de avaliar o mercado de relações públicas e a relação cliente-agência.


"O resultado dessa pesquisa mostra que estamos conseguindo o reconhecimento dos clientes e do mercado como uma agência completa, capaz de se destacar em categorias mais tradicionais, como 'colabora no relacionamento com meus grupos de interesse' e 'é bem relacionada com os veículos' e, ao mesmo tempo, ser referência em inovação, criatividade e soluções digitais", afirma Ricardo Cesar, sócio-fundador da Ideal. "Sempre acreditamos que seria possível ter ambas as qualidades em uma única agência e esse estudo mostra que estamos conseguindo. Isso é mérito de um time de profissionais super talentosos que conseguimos reunir", diz Cesar.


Em comparação com a concorrência, a Ideal obteve avaliação acima da média segundo seus clientes: ficou em posição relevante em 29 das 38 categorias do estudo (na avaliação dos clientes). Além disso, Eduardo Vieira e Ricardo Cesar (sócio-fundadores da agência) estão na lista de TOP 10 dos profissionais de destaque do mercado de comunicação.


"Conquistar o primeiro lugar na avaliação feita pelos clientes é uma grande satisfação para todos nós. Isso é reflexo do trabalho de cada um dos profissionais da agência, que se empenham constantemente para atingir a excelência nos projetos comunicacionais que desenvolvemos", diz Eduardo Vieira, sócio-fundador da Ideal.


Sobre a Ideal


Fundada em outubro de 2007 pelos sócios Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, a Ideal é uma agência de comunicação que atua em relações públicas (PR), comunicação digital e mídias sociais, content marketing e publicidade. Com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, a agência tem no portfólio de mais de 60 clientes empresas como Facebook, Nike, Fiat, GE, Monsanto, Diageo, Oracle e McDonald's. Com perfil híbrido, a Ideal une em suas competências a criatividade publicitária e a solidez jornalística, além da agilidade das mídias sociais com a responsabilidade da comunicação corporativa, numa oferta de serviços única no mercado.


Sobre o Grupo Consultores


Grupo Consultores (GC) é uma consultoria internacional de comunicação e marketing, com mais de 20 anos de experiência e presença internacional em mais de dez países. A empresa tem sua sede em Madri e conta com escritórios em Lisboa, São Paulo, Londres, Buenos Aires, Bogotá, Xangai, Pequim, Cingapura, Nova Déli e Cidade do México. GC dispõe de um amplo conhecimento das atividades publicitárias das Marcas, suas necessidades, sistemas de remuneração, estruturas, avaliação de suas Agências, bem como um conhecimento exclusivo sobre as Agências, sua reputação, serviços, situação e remuneração.


Contato: Caru Fogaçacarolina.fogaca@agenciaideal.com.br (11) 4873-7900

FONTE Ideal