Releases 06/06/2017 - 16:50

Começa websérie do maior desafio de empreendedorismo social do Brasil


São Paulo, SP--(DINO - 06 jun, 2017) - O Triggers (https://www.triggers.com.br/), programa inédito de educação e pré-aceleração de negócios sociais, acaba de ganhar websérie que mostrará todas as etapas, times participantes, bastidores, desafios e resultados. O primeiro capítulo de abertura, que está disponível no YouTube da Trigg (https://www.youtube.com/trigg_br), conta sobre o que é o programa, mentores e organizações participantes, objetivos, e mostra como foi o primeiro grande desafio realizado pelos 20 pré-selecionados, que impactou milhares de pessoas na Av. Paulista, em São Paulo/SP, e apresenta os 10 times escolhidos, entre as mais de 540 pessoas que se inscreveram, para participar do programa pelos próximos seis meses.


As 10 equipes que estão participando do Triggers têm, cada uma, um desafio a ser realizado junto à uma das iniciativas sociais participantes. São elas: Graacc, Escola de Notícias, HandTalk, Instituto Fazendo História, Moradigna, So+Ma, Teto, Litro de Luz, Arrastão, Arredondar. Para tanto, os times estão recebendo a mentoria de profissionais conceituados no mercado e de importantes organizações. Entre os nomes estão Célia Goldstein (Spotify), Cristiane Pedote (ex Barclays no Brasil), Neivia Justa (Johnson & Johnson), Renata Marques, (Whirlpool Latin America), Guilherme Muller (Trigg), Guilherme Ribenboim (Twitter), Mauro Rezende (YouTube), Roberto Grosman (F. Biz), Rodrigo Padron (Brain), Sabrina Sciama (Visa), Elói Prado de Assis (Ri Happy) e Vitor Elman (Cappuccino Digital). Além da mentoria, todas as equipes estão participando de oficinas com o instituto Quintessa.

O programa é uma iniciativa da fintech Trigg, multiplataforma de serviços financeiros, que lançou em março deste ano o primeiro cartão de crédito digital conectado à uma ideia de fomento ao empreendedorismo social. Aqueles que adquirirem e usarem o cartão Trigg, receberá até 1.3%do valor da fatura de cashback e têm a opção de direcional total ou parte do valor para o Programa Triggers. O valor acumulado será entregue ao projeto ganhador e com isso, todos os clientes Trigg, apoiarão ideias de negócios que geram melhorias para a sociedade.

"Estamos muito animados com a websérie! Poderemos mostrar os bastidores e desafios; conferir o que cada time está fazendo e como estão se saindo em cada etapa. Certamente todos se sentirão mais próximos e parte de um programa do bem, que só quer fomentar ideias e iniciativas em prol de um mundo melhor", ressalta Marcela Miranda, sócia e Head da Trigg, responsável pelo programa.

Triggers powered by Visionários é composto por seis grandes fases, que são: inscrição, seleção inicial, desafio de inovação, funil social, desenvolvimento de startup e premiação go-to-market. A ideia vencedora receberá um aporte de R$50 mil + doações do cashback Trigg, de cada usuário do cartão, e um programa de aceleração de startups de quatro meses. Outros R$ 20 mil serão doados à organização/iniciativa social com melhor projeto desenvolvido na fase do funil social.
Website: https://www.trigg.com.br/