Releases 31/07/2015 - 13:54

Nota fiscal eletrônica denegada e agora ?


Rio de Janeiro--(DINO - 31 jul, 2015) - Falar que a nota fiscal eletrônica avançou e muito desde o seu início é um fato incontestável, a aplicação da tecnologia nos processos do fisco seja ele estadual ou federal é algo para termos como referência em nossas empresas. Em consonância com esse avanço vem à complicação para empresas que não se adequaram a tais mudanças, recentemente o SEFAZ RJ passou a emitir informações sobre a nota fiscal denegada resumindo o novo processo é a denegação da autorização de uso da NF-e em razão da irregularidade da denegação da autorização de uso da NF-E em razão da irregularidade fiscal do destinatário.

A nova obrigação tem como intuito não autorizar a emissão da nota fiscal eletrônica quando a mesma for destinada a contribuinte do ICMS que esteja com o cadastro da sua inscrição estadual suspenso, baixado ou impedido.

Recomendamos a todas as empresas que emitam nota fiscal eletrônica que providenciem em caráter de urgência uma revisão cadastral dos fornecedores .

Saiba mais como utilizar a revisão do cadastro fiscal!

Quais os benefícios de ter o cadastro fiscal atualizado?

O principal benefício é a emissão da NF-E sem complicações, constatado o problema no cadastro do contribuinte após a regularização o mesmo poderá emitir e receber nf-e normalmente.
A nova medida evita a ocorrência de operações destinadas a empresas com irregularidade fiscal

Para ler o restante do artigo acesse: http://www.leandromarkus.com.br/consultoria-tributaria/nota-fiscal-denegada-e-agora/