Belo Horizonte--(
DINO - 28 out, 2015) - Provavelmente, você conhece alguém que está cursando ou já cursou engenharia. Se conhece, sabe da dificuldade que é para entrar em uma boa universidade, se formar e conseguir um emprego na área. O que você pensaria se conhecesse alguém que após passar por todas essas etapas, decidiu largar seu emprego para viver da venda de cursos de artesanato na internet? Conheça a história de Fernando Oliveira e descubra que existem diversas oportunidades esperando por você no mercado digital.
Fernando é um produtor digital que possui um dos blogs mais acessados do Brasil sobre artesanato. Antes de entrar no mundo digital, ele tinha um bom emprego como engenheiro elétrico, ganhava um ótimo salário e viajava vários países por conta de seu trabalho. Mas ele resolveu pegar um caminho nada convencional: Optou por dei uma oportunidade de carreira nesta área, para viver do mercado de produtos digitais.
"No começo foi difícil. A minha família sempre me apoiou na minha decisão, mas mesmo assim eles ficaram bem preocupados com o meu futuro. Mas eu sempre acreditei que daria certo e, graças ao meu trabalho, hoje estou em uma situação que me deixa feliz. Estou exatamente onde pensei que chegaria quando tomei minha decisão".
Fernando começou sua carreira no mundo digital quando ainda estava na faculdade. Ele criou um blog com a ajuda de seu amigo para vender artesanatos mineiros. O tempo foi passando, o Blog foi crescendo, e aos poucos os rendimentos com anúncios e vendas já estavam superando o salário que Fernando ganhava como engenheiro. Foi nessa hora que ele decidiu que não poderia continuar com as duas coisas. E acabou escolhendo largar a engenharia e se dedicar em tempo integral ao mercado digital.
A história de Fernando pode ser conferida em um vídeo que faz parte do projeto Digital Makers, série desenvolvida pela Hotmart ? empresa líder de mercado na distribuição de produtos digitais ? que conta histórias de pessoas que decidiram explorar novos caminhos, e que transformaram suas vidas e sua carreira através do mundo digital.
Mas se engana quem pensa que a escolha de Fernando foi apenas pelo lado financeiro: "Hoje eu sou meu próprio chefe e tenho muita liberdade em minhas escolhas. Com um planejamento prévio, posso viajar com a minha família quando eu quiser. Não tem dinheiro que pague isto", explica.
Além desta liberdade, geralmente os produtores digitais também enxergam outras vantagens. Entre elas, o horário de trabalho flexível e poder trabalhar de qualquer lugar ? em alguns casos até em outros países ? se destacam como os maiores atrativos.
Segundo Gabriel Temponi, gerente de Marketing da Hotmart, assim como Fernando diversas pessoas estão optando pelo mercado de produtos digitais, seja para complementarem sua renda ou empreender: "Várias pessoas já percebem o mercado digital como uma real alternativa para a situação de instabilidade que estamos vivendo. Além de uma alternativa para empreender com muito menos investimento pode ser um plano B surpreendente para carreira também."
Caso queira saber mais sobre o mercado de produtos digitais, acesse
www.hotmart.com e descubra as possibilidades que te esperam.