Porto Alegre/RS--(
DINO - 16 ago, 2016) - A criação e a disseminação de uma cultura organizacional sólida é um ponto delicado e, ao mesmo tempo crucial para a maioria das empresas. Iniciativas que aproximam os colaboradores do propósito da instituição e incentivam atitudes e reflexões voltadas à cultura que se quer desenvolver no ambiente de trabalho, refletem na qualidade do atendimento e da prestação de serviços ao consumidor final.
A KingHost investe há alguns anos para viabilizar um ambiente inspirador e confiável aos seus colaboradores. Graças a essa postura, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto GPTW, a empresa apareceu nos últimos 3 anos consecutivos entre as melhores empresas para trabalhar do setor de TI e Telecom. Junto ao crescimento contínuo da instituição, surgiu a necessidade de reestruturar seus valores organizacionais, adequando-os ao momento do mercado e aos novos anseios da empresa. Assim, surgiu o Código de Cultura, intitulado "KingCode", para contribuir com os objetivos da empresa e, principalmente, perpetuar a essência da KingHost.
O KingCode conta com 6 valores principais: comprometimento, simplicidade, excelência, integridade, gratidão e evolução. Para cada um destes valores há uma definição do conceito utilizado, bem como exemplos de como eles são praticados no dia a dia. O código de cultura expõe e exemplifica práticas inspiradoras, sendo um documento aberto (acessível a todos que desejam conhecê-lo) e vivo (suscetível a mudanças ao longo do tempo).
O Código de Cultura é uma construção conjunta, no qual se documenta princípios e valores já praticados, reforçando essa cultura junto aos colaboradores e aproximando quem está em sintonia. A Business Partner, Fernanda Graeff, conta como esse processo beneficia ambos, tanto empresa quanto colaboradores: "Buscamos um ambiente que gere confiança e promovemos nossa cultura através de ações diárias. O KingCode irá auxiliar em novas contratações, além disso, trará transparência e alinhamento para as relações e projetos desenvolvidos, apoiando na retenção dos talentos".
Juliano Primavesi, CEO da KingHost, explica a importância do Código de Cultura da KingHost: "Acreditamos no poder transformador da cultura nas organizações. Desde o princípio, a KingHost contou com um time muito empenhado e em sintonia. Queremos manter esse ritmo e harmonia que, além de proporcionar qualidade nos nossos serviços, faz com que o ambiente de trabalho seja muito positivo".
A consolidação da marca KingHost ao longo dos anos não perpassa somente a qualidade nos produtos ofertados ou os lançamentos frequentes que a empresa vem trabalhando, ela também compreende uma gestão qualificada e autêntica com seu time interno. A construção do código de cultura vem reforçar a essência da empresa e consolidá-la no mercado.
Para conhecer mais o Código de Cultura da KingHost acesse
http://kingho.st/kj7yWebsite:
https://kinghost.com.br/