São Paulo - SP--(
DINO - 16 ago, 2016) - São Paulo, agosto de 2016. O setor de alimentação fora do lar, atravessa o segundo ano de crise financeira. Os proprietários de bares e restaurantes, travam uma guerra para manter o faturamento e atrair mais clientes.
Segundo a pesquisa voltada a conjuntura econômica do setor, divulgada pela Abrasel - Associação Bras. de Bares e Restaurantes - uma, em cada três empresas estão operando no prejuízo.
É notório que os clientes estão cada vez mais em busca de novidades e principalmente preços acessíveis. Vivemos praticamente no mundo virtual, onde se busca os restaurantes ou bares com promoções atrativas, acesso aos cardápios e visualização das avaliações. Tudo muito ágil e simultâneo.
A empresa portuguesa TRUTURISMO, especializada em mídias digitais, desenvolveu uma solução para essa questão - o combo 3 em 1 - TRUMENU Cardápio Digital. A ferramenta é moderna, atrativa, simples de implantar e atualizar, não precisa baixar aplicativo, não interfere no sistema de gestão, e o mais importante: o custo é acessível.
Como funciona?
Não precisa baixar aplicativo
Com a febre dos apps, os smartphones estão sobrecarregados, a maioria dos usuários são obrigados a deletar um para baixar outro. O acesso ao cardápio digital TRUMENU é feito via internet, de forma simples e ágil. A informação e o link de acesso ao menu, ficam disponíveis em displays nas mesas dos estabelecimentos credenciados.
Qualidade em atendimento ? O turista pede em inglês, e o garçom recebe em português
O cliente escolhe os pratos e bebidas direto do seu smartphone no idioma que selecionou, e ao fechar o pedido o sistema transforma o conteúdo em português para o garçom dar continuidade ao atendimento, de forma prática e eficiente.
Comunicação eficaz ? todas as traduções são certificadas
O cardápio pode ser traduzido em qualquer idioma, com a garantia que se um turista estrangeiro pedir uma moqueca, ele não vai receber um sarapatel. Esse tipo de situação é comum, devido a muitos restaurantes utilizarem ferramentas de traduções automáticas.
"Comendo com os olhos"
A plataforma é totalmente interativa e visual, todos os produtos possuem fotos (reais) bem elaboradas, com o intuito de estimular o consumo.
Será que tem pimenta?
As imagens/fotos do cardápio armazenam os descritivos e alergênicos. É só clicar e obter todas as informações.
Aumento do ticket - Esse prato fica perfeito com um Malbec. Que tal um petit gateau de sobremesa?
Quando um item é selecionado, o sistema sugere a harmonização ou compra cruzada. Essa ação pode aumentar o valor do ticket em até 20%.
Website com reservas
Website próprio com layout moderno, com opção de reservas e interligado com todas as mídias sociais. Excelente solução para os estabelecimentos que possuem sites antigos e principalmente para aqueles que estão iniciando o negócio. Para as casas que já investiram em um website contemporâneo, o TRUMENU é inserido na opção cardápio, agregando um segundo ambiente virtual.
? Espaço promo
Desenvolvido para informar os clientes das ações, promoções ou programação musical, com a possibilidade de incluir vídeos e fotos. Para o período da Olimpíada, pode-se incluir promoções, programação dos jogos ou dica de roteiro turístico.
O TRUMENU não interfere não sistema de gestão e não necessita de profissionais para fazer a atualização, o sistema é simples e prático. O próprio empresário pode efetuar todas as alterações.
Entre os estabelecimentos que implantaram a ferramenta, o recém-inaugurado restaurante Baiano de Dois (
https://mytrumenu.com/pt-br/baianodedois), localizado na Praça Benedito Calixto, local de grande movimentação de turistas.
"Os estrangeiros adoram a comida brasileira, principalmente a baiana, já estamos com um ótimo movimento, principalmente no fim de semana, com isso, o cardápio multi-idioma da TRUMENU tornou-se essencial para atendermos os turistas com qualidade, pois não temos garçom bilíngue. Com a facilidade de comunicação os clientes acabam consumindo mais, e retornam outras vezes", comenta Zupa.
"Ao implantar o TRUMENU sentimos a facilidade e tranquilidade que gerou aos clientes, pois ao visualizarem as fotos, a descrição dos pratos e bebidas, se sentem mais desejosos, e o impulso do pedido é ainda maior! Ao fazer as reservas, as pessoas querem ter uma ideia do produto e a venda já acontece ali, por isso, sempre enviamos o cardápio digital (
http://mytrumenu.com/pt-br/drosophyla). E o sistema é fácil de trabalhar, pois é bastante intuitivo. Não tem mistérios. Acho uma ferramenta necessária para os dias de hoje. Eu recomendo!", avalia Lillian Varela - proprietária do Drosophyla Madame Lili - localizado em um lindo casarão tombado pelo patrimônio histórico, na Praça Roosevelt.
A rede Grill Hall especializado em carnes, com filiais na Av.Paulista e no Morumbi, inaugurou mais uma casa no bairro da Penha - o Grill Hall Churrascaria Gourmet (
http://mytrumenu.com/pt-br/grillhallgourmet), e utiliza o TRUMENU há três meses.
"Fantástica ferramenta para aproximar e fidelizar o cliente. Aonde quer que ele esteja e independente do idioma. Oferece facilidade para atualização, redução de custos com impressão e atratividade através de fotos e vídeos. Enfrentamos dificuldades em contratar um profissional bilíngue, com o TRUMENU resolvemos a questão. Agora podemos oferecer aos clientes estrangeiros a possibilidade de conhecer e interpretar os nossos pratos e drinks, e principalmente conseguir efetuar o pedido sem dificuldades", comenta Willian Kramer - sócio-proprietário do Grill Hall Churrascaria Gourmet.
Website:
http://info.trumenu.com/pt-br/