Releases 07/01/2015 - 17:11

Ford anuncia na CES o Plano de Mobilidade Inteligente e 25 experimentos globais pensados para m


  • A Ford anuncia na CES o Plano Ford de Mobilidade Inteligente para utilizar a inovação com o objetivo de levar a empresa para o próximo nível em termos de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e big data.
  • A empresa lançou 25 experimentos globais de mobilidade neste ano para testar novas ideias e direcionar os desafios de transporte crescentes ou em expansão; os conhecimentos adquiridos irão moldar os futuros investimentos da Ford.
  • A Ford exibe o SYNC® 3, seu mais avançado sistema de conectividade de veículos, e destaca os veículos semi-autônomos atualmente em uso e os veículos totalmente autônomos em fase de desenvolvimento.
LAS VEGAS--(BUSINESS WIRE)--7 de Janeiro de 2015--A Ford está destacando na exposição Consumer Electronics Show (CES) de 2015 como está empregando a inovação não apenas para criar novos veículos avançados, mas também para ajudar a mudar a maneira como o mundo se move e a solucionar os atuais desafios cada vez maiores no âmbito do transporte global.


A empresa anunciou o seu Plano Ford de Mobilidade Inteligente para utilizar a inovação com o objetivo de alcançar para o próximo nível em termos de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e big data. A Ford anunciou também 25 experimentos de mobilidade em todo o mundo neste ano para testar ideias inovadoras de transporte e criar melhores experiências do cliente, modelos user-ship mais flexíveis e colaboração social que pode premiar os clientes.


Apesar de estarmos exibindo carros conectados e compartilhando nossos planos para veículos autônomos, estamos aqui na CES com um propósito mais elevado, afirmou Mark Fields, presidente e CEO da empresa. Estamos impulsionando a inovação em todas as áreas do nosso negócio para sermos uma empresa de produtos, mobilidade e, em última análise, alterarmos a forma como o mundo se move, exatamente como fez o nosso fundador Henry Ford há 111 anos.


Também na CES, a Ford está demonstrando o SYNC® 3, seu mais avançado sistema de conectividade de veículos e, ao mesmo tempo, destacando veículos semi-autônomos que a empresa possui atualmente na rua, além de veículos totalmente autônomos em fase de desenvolvimento.


25 experiências de mobilidade global


Os primeiros passos para a Mobilidade Inteligente Ford são 25 experiências oito na América do Norte, nove na Europa e na África, sete na Ásia e uma na América do Sul. Cada experimento foi concebido para antecipar o que os clientes desejam e do que necessitam do ecossistema de transporte do futuro.


Nós visionamos um mundo onde os veículos falem entre si, condutores e veículos se comuniquem com a infraestrutura da cidade para aliviar o congestionamento, e as pessoas compartilhem de forma rotineira veículos ou múltiplas formas de transporte para seu deslocamento diário, declarou Fields. As experiências que estamos realizando hoje vão conduzir a um modelo totalmente novo de transporte e mobilidade a partir dos próximos 10 anos.


Os 25 experimentos abordam quatro megatendências globais o crescimento explosivo da população, uma classe média em expansão, a qualidade do ar e preocupações com saúde pública, e mudança de atitudes e prioridades dos clientes desafiando o modelo de transporte atual e as limitações da mobilidade pessoal, especialmente em áreas urbanas.


14 dos 25 experimentos são projetos de pesquisa liderados pela Ford, e 11 fazem parte da Série de Desafios Inove a Mobilidade da empresa. As experiências incluem:

Com a Série de Desafios Inove a Mobilidade, a Ford convidou inovadores e desenvolvedores de todo o mundo para criarem soluções para os desafios específicos de mobilidade na América do Norte e América do Sul, Portugal, África, Índia, China, Inglaterra e Austrália.


Os desafios incluíam encontrar soluções tecnológicas para identificar lugares de estacionamento abertos em áreas urbanas, melhores formas de navegar em cidades populosas, bem como a utilização da navegação e outras ferramentas para ajudar as pessoas a terem acesso a cuidados médicos em áreas remotas.


SYNC 3


Também na CES, a Ford destacou o SYNC 3, o novo sistema de comunicação e entretenimento da empresa, que é mais rápido, mais intuitivo e mais fácil de usar, com melhor resposta aos comandos do motorista.


A tecnologia da SYNC 3 de reconhecimento de voz em um registro mais coloquial, sua tela de toque semelhante a um smartphone e gráficos fáceis de ler irão ajudar milhões de motoristas a se conectarem com as suas vidas e controlar seus smartphones durante suas viagens.


O sistema de próxima geração baseia-se na capacidade da tecnologia SYNC já presente em mais de dez milhões de veículos atualmente em circulação em todo o mundo. A tecnologia SYNC 3 começa a chegar aos veículos novos neste ano.


A Ford está proporcionando uma maneira mais fácil para que os clientes se conectem, disse Raj Nair, executivo-chefe de tecnologia da Ford e vice-presidente do grupo para Desenvolvimento de Produto Global. O SYNC 3 é um passo adiante no fornecimento de recursos de conectividade que os clientes mais desejam, e eles nos dizem que esse tipo de tecnologia é uma parte importante de sua decisão de compra dos nossos veículos.


Veículos autônomos Ford


A Ford destacou também os veículos semi-autônomos que possui atualmente em circulação e os veículos totalmente autônomos que estão sendo desenvolvidos hoje para o futuro.


Nós já estamos fabricando e vendendo veículos semi-autônomos que empregam software e sensores para se orientarem tanto nas vagas de estacionamento paralelas como nas perpendiculares, ajustarem a velocidade com base no fluxo de tráfego ou utilizarem os freios em caso de emergência, informou Nair. No futuro, haverá um veículo autônomo Ford, e nós levamos muito a sério o tema de colocar um na rua.


As características dos veículos semi-autônomos da Ford atualmente disponíveis incluem assistência de permanência em pista, controle de cruzeiro adaptativo, assistência pré-colisão com detecção de pedestres e assistência ativa de estacionamento e, em breve, assistência em engarrafamentos.


Um veículo de pesquisa Ford Fusion híbrido, totalmente autônomo, está passando por testes de estrada. O veículo emprega a mesma tecnologia semi-autônoma dos veículos Ford atuais e adiciona quatro sensores LiDAR para a geração em tempo real de um mapa 3D do ambiente circundante.


O veículo pode perceber objetos a seu redor usando os sensores LiDAR, e utiliza algoritmos avançados para ajudá-lo a aprender a prever quando veículos e pedestres podem se mover.


Nossa prioridade não está em fazer declarações de marketing ou participar de uma corrida para o primeiro carro autônomo na estrada, avisou Fields. Nossa prioridade está em fazer o primeiro veículo autônomo Ford acessível às massas e melhorar de verdade a vida dos clientes.


Há muito tempo, Henry Ford já nos ensinava que uma boa empresa faz excelentes produtos e ganha um retorno saudável, acrescentou Fields. Um grande negócio faz tudo isso ao criar um mundo melhor. Isso é o que continua a nos guiar a cada dia.


Sobre a Ford Motor Company


A Ford Motor Company, um líder global da indústria automotiva com sede em Dearborn, Michigan, fabrica ou distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 189.000 funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas de automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre a Ford e seus produtos em todo o mundo, acesse www.corporate.ford.com.


Para comunicados de imprensa, materiais relacionados e fotos e vídeos de alta resolução, visite www.media.ford.com.


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




Ford Motor Company
Alan Hall, +1.734.845.4410
ahall32@ford.com
ou
Emily Olin, +1.281.380.9661
emily.olin@hkstrategies.com