Releases 23/04/2015 - 10:55

Redução de despesas impulsiona crescimento do Self Storage no Brasil


São Paulo - SP; Rio de Janeiro - RJ - Minas Gerais - MG--(DINO - 23 abr, 2015) - Após se consolidar em mercados como o norte-americano e europeu, o segmento de Self Storagechega com força para países em desenvolvimento, como o Brasil. Muitos dos atuais clientes desta modalidade conheceram a possibilidade do aluguel de boxes fora do país e se interessaram quando a novidade chegou por aqui.
Com grande procura e um alto potencial de crescimento, o mercado de Self Storage está se tornando uma opção tanto em grandes centros urbanos, como no interior, onde as casas e apartamentos também passam por um processo de encarecimento e diminuição do espaço.
Aluguel para empresas
Um box com o tamanho de uma sala comercial, por exemplo, tem um custo mais de 50% menor do que de um imóvel e pode ter um custo próximo de R$ 400 por mês, dependendo das necessidades do cliente. Com o preço mais atraente de aluguel, outro diferencial é que o box não exige despesas extras como condomínio, água, luz e demais gastos que seriam fundamentais em um escritório.
Neste espaço, empresas optam por guardar documentos, como é o caso de negócios de advogados, contabilidade e cartórios, por exemplo ou mesmo produtos e insumos, para otimizar o espaço disponível na própria empresa e diminuir custos com acumulo de objetos. Muitas empresas também optam pelo self storage para guardar móveis usados ou em períodos de reforma.
Depósito temporário para pessoas físicas
Não são apenas empresas que conheceram e gostaram da opção de um box para guardar os pertences. Algumas self storages tem entre 60% e 70% do seu espaço alugado destinado para pessoas físicas que desejam otimizar o espaço em casa.
Com containers que variam entre 1 m² e 100 m², a CanguBox Self Storage afirma que o aluguel dos boxes pode variar de acordo com o espaço necessário e o tempo de aluguel. Um box de 7m², por exemplo, possui espaço suficiente para guardar móveis de um apartamento pequeno, de 70m². Enquanto um box de 45m² é capaz de alocar a mobília de uma casa grande, como seria um caminhão baú, exemplifica a empresa.
Self Storage cresce
O mercado de aluguel de containers para guardar móveis e outros pertences está aquecido e a tendência é que continue crescendo conforme mais pessoas descubram as utilidades deste tipo de investimento. Com ele é possível que empresas realoquem estoques e arquivos, aumentando a rentabilidade e produtividade, enquanto que para pessoas físicas esses espaços se tornam uma alternativa à falta de espaço das próprias residências.
A CanguBox ressalta questões como segurança e confiabilidade dos depósitos, que possuem climatização e ambiente limpo, além de seguro e outros cuidados, como chave e senha para acessar os boxes. A empresa destaca que como o cliente pode retirar suas coisas quando precisar, sem exigências contratuais, a alternativa fica acessível para mais pessoas.



Website: http://www.cangubox.com.br/