Releases 16/09/2014 - 01:56

Prêmios IBC2014 vão desde o futebol até a ópera


LONDRES--(BUSINESS WIRE)--16 de Setembro de 2014--IBC comemorou seus prêmios neste domingo, 14 de setembro. As honras foram para a produção inovadora e extraordinária capacidade de resistência, além de novas formas de envolver o público e plataformas melhores para a transmissão tradicional. Inevitavelmente, em um ano de Copa do Mundo, havia muita coisa relacionada ao futebol, mas também havia um prêmio para as grandes casas de ópera do mundo.


A Honra Internacional por Excelência do IBC 2014, a mais alta honra que a IBC concede, foi para a TV FIFA pela sua constante inovação na cobertura de eventos. O público pôde ver uma história fascinante em vídeo que começou na primeira Copa do Mundo no Uruguai em 1930 e apresentou os destaques e momentos memoráveis de cada torneio até os dias de hoje. Houve também a apresentação de um segundo vídeo, desta vez projetado em 4k, capturando as imagens e sons do torneio deste ano no Brasil.


O prêmio foi recebido por Niclas Ericson, diretor da TV FIFA. "Estou muito satisfeito em aceitar este prêmio em nome da FIFA", disse ele. Ele também presta uma homenagem à dedicação de nossos prestadores de serviços líderes do setor, que nos ajudam a oferecer a melhor cobertura da Copa do Mundo da FIFA para os fãs de futebol do mundo inteiro.


Juntos, somos capazes de fazer da Copa do Mundo uma experiência verdadeiramente global para todos. Estamos ansiosos para continuar com este trabalho pioneiro com a indústria de transmissão, já que oferecemos a única plataforma da Copa do Mundo FIFA que ajuda a promover o avanço da tecnologia.


Mais cedo, Ericson também havia recebido o Prêmio do Júri do IBC2014 para a Copa do Mundo da FIFA deste ano, atribuído, em particular, aos seus esforços de colaboração por apresentar novos serviços em multimídia e produção em vídeo surround de 4k, 8k e 360. Representantes de nada menos que 14 empresas HBS, Sony, NHK, TV Globo, Telegenic, EVS, Deltatre, Eutelsat, Eurovision EBU, Netco Sports, Fraunhofer Heinrich Hertz Institute, Boxframe, Dolby e Fujinon se juntaram a ele no palco para a apresentação.


A IBC apresentou um Prêmio Especial à Wiener Staatsoper a Vienna State Opera por seu serviço on-line com o site staatsoperlive.com, que oferece cobertura de cerca de 40 produções ao vivo durante o ano, para qualquer dispositivo, desde smartphones até TVs inteligentes Samsung 4k, com serviços sincronizados para uma segunda tela, como as legendas e o placar.


O prêmio foi recebido pelo diretor da empresa, Dominique Meyer, que disse: Para nós, como uma casa de ópera com 150 anos de tradição, que apresenta uma forma de arte que remonta a mais de 500 anos de história, ser premiada com um dos mais renomados prêmios neste setor altamente inovador é um reconhecimento maravilhoso. Ele mostra como estamos vivos, olhando de um passado glorioso para um futuro promissor.


Os prestigiados prêmios de inovação IBC, que marcam as colaborações bem sucedidas entre os provedores de tecnologia e usuários, foram para a Sky Sports no Reino Unido, Sky News Arabia nos Emirados Árabes Unidos e Turner Sports nos EUA. O prêmio para a melhor apresentação de conferência foi atribuído a quatro engenheiros da emissora nacional italiana RAI por seu trabalho sobre a aplicação prática do HD em dispositivos móveis, que utilizam o padrão emergente DVB-T2 Lite.


O grande tema que sai da IBC deste ano é sobre o seu envolvimento com o público em todos os níveis, fornecendo conteúdo em todos os lugares, disse Michael Crimp, direto executivo da IBC. Isso é completamente reforçado pela premiação deste ano. Na cerimônia em si, foi fascinante ver como dois órgãos tão completamente diferentes, como a FIFA, o órgão máximo regulador do futebol mundial, e a


Vienna State Opera escolheram utilizar as mesmas técnicas e tecnologias para realizar suas transmissões e fazer o público on-line se sentir tão perto do evento como aqueles que poderiam estar lá.


Estou muito orgulhoso que a IBC possa reconhecer estes esforços através de nossos prêmios.


IBC2014 Innovation Awards


Cada um dos 10 finalistas do prêmio IBC2014 Innovation Awards já havia vencido a concorrência de várias centenas de outras nomeações para estar na lista dos melhores e estar no palco na noite de domingo. Em cada caso, a honra foi para a emissora ou provedor de serviços que juntou empresas de tecnologia para solucionar desafios do mundo real.


A Sky Sports, no Reino Unido, queria fazer com que sua principal atração, o show Monday Night Football, ficasse ainda mais dinâmico, informativo e atraente para seu público. O projeto exigiu a união de duas grandes empresas gráficas, a ChyronHego e a Vizrt, que juntamente com a Motion Analysis Corporation colaboraram com o visual deslumbrante. Ela levou o primeiro prêmio da noite, por criação de conteúdo.


Este prêmio é o resultado de muito trabalho duro realizado por várias equipes na Sky e por nossos parceiros de tecnologia, disse Mike Ruddell, diretor de tecnologia na Sky Sports. Olhando para trás, nos primeiros programas do Monday Night Football, é impressionante ver até onde a tecnologia chegou e como essa experiência ficou muito mais rica para nossos telespectadores. O que virá a seguir?


Altamente elogiado nesta categoria foram a Cumulus Media nos EUA e o Channel 4 no Reino Unido. A Cumulus Media aplicou as tecnologias IP e um mixer de áudio nítido do iPad para simplificar a linha de rádio nos eventos de tapete vermelho. Seus parceiros de tecnologia foram a Axia Audio, a Broadcast Software International e a Telos Systems. O Channel 4 foi indicado por seu aplicativo brilhante para apoiar a sua cobertura do Grand National, uma das principais corridas de cavalo do mundo. Utilizando tecnologia da Civolution, Monterosa e TurfTrax, o Horse Tracker proporcionou ao espectador a posição, a velocidade, os saltos que estavam por vir e muito mais sobre cada um dos 40 cavalos participantes na corrida.


Dois anos atrás, a Sky News Arabia foi finalista nos prêmios de inovação da IBC pelo seu design e projeto original. Este ano, ela levou o prêmio de inovação para Gestão de Conteúdo para o Projeto SkyNet, que utiliza os recursos de rede de seus escritórios em toda a região para fornecer continuidade de negócios e recuperação de desastres. A Blackmagic, Haivision, Nevion, Vizrt e Zixi forneceram a plataforma de tecnologia.


Em nome da Sky News Arabia, nossos parceiros de tecnologia, equipe de administradores e membros do conselho, eu gostaria de agradecer a IBC para este prestigioso prêmio, disse Dominic Baillie, diretor técnico da emissora. A inovação tem sido a chave para o sucesso deste projeto e na Sky News Arabia é fundamental para nossa filosofia.


Também foram chamados no palco, dois projetos altamente elogiados. A nova emissora do Reino Unido, a BT Sport, implementou universalmente o formato DPP (padrão AMWA AS-11) para a transmissão com base em arquivos, utilizando a tecnologia Amberfin da Dalet Digital Media. A Groupe Média TFO passou de uma pequena emissora para um grande presença on-line, transmitindo conteúdo no idioma francês a partir de Toronto, graças aos seus parceiros de tecnologia, Adobe, Applied Electronics, EMC Isilon, IPV, Oracle e Signiant.


Na terceira categoria, a Turner Sports levou o prêmio de inovação da IBC2014 por transmissão de conteúdo. O NBA League Pass proporciona aos fãs de basquete acesso on-line, em casa, a todos os jogos, além de feeds e comentários, com publicidade dinâmica em TVs inteligentes e na Web.


Com parceiros de tecnologia como a Adobe, Akamai, DNF Controls, Elemental, FreeWheel Media e Harmonic, a Turner tem agora uma plataforma que pode transmitir todos jogos por banda larga a qualquer assinante. Isso significa cerca de 30 jogos por noite, ou mais de 800 streams publicados em tempo real, dando ao assinante a oportunidade de assistir a quatro jogos simultaneamente.


Os finalistas altamente recomendados nesta categoria vieram da Índia, Reino Unido e Alemanha. A Airtel Digital TV na Índia transmite agora tweets contextuais diretamente para a tela de televisão do assinante, se ele quiser, sem a necessidade de atualizar seus nove milhões de decodificadores em campo, graças à tecnologia da BrizzTV Media Labs.


A Sky Deutschland revelou a Snap, sua biblioteca de mídias on-line para assinantes, em vários tipos de plataformas. Ela montou uma equipe de tecnologia formidável, que inclui a Accedo, Atos, Capgemini, Coeno, Contone, CreateCtrl, Deloitte, Fincons, HP, ID Media, Namestorm, NTT Data, SHS Viveon, Sky Italia, TDS, Wirecard e Weeks.


O sucesso do BBC iPlayer significou que ele ultrapassou em muito sua tecnologia de central de recepção original. A BBC Future Media, em associação com a Amazon Web Services, Atos, Codeshop, Elemental e Omnia, criou uma nova fábrica de conteúdo, que já publicou 50.000 horas ou 100.000 clips por ano para quatro telas e cerca de 1.000 dispositivos diferentes.


IBC2014 Exhibition Design Awards


A exposição da IBC deste ano foi a maior já vista, com mais de 50.000 metros quadrados de estandes e cerca de 1.500 expositores. A IBC reconhece o melhor do design de estandes da exposição com três prêmios.


Veset levou o prêmio pelo melhor uso do espaço de estande modular (shell scheme). Os juízes comentaram sobre a iluminação brilhante dos painéis com suas mensagens bem claras. A Trivis Weather Graphix foi altamente elogiada.


Para estandes de design livre, menores que 100 metros quadrados, foi a Tech4home que levou o prêmio. O uso de seu produto em conjunto com o design do estande chamou a atenção dos juízes. Altamente elogiados foram a Limelight e um estande compartilhado pela Digispot e Single Malt Audio.


A Sony foi a vencedora entre os maiores estandes de design livre, graças ao uso criativo de materiais e textura, mensagens bem claras e ótima integração entre o estande e o edifício da exposição. A Nagra foi altamente elogiada.


.## FIM ##


Sobre a IBC


A IBC (International Broadcasting Convention) é um evento anual para os profissionais envolvidos na criação e gerenciamento de conteúdo de entretenimento e notícias de todo o mundo. Ao atrair mais de 52.000 participantes de mais de 170 países, a IBC combina uma conferência altamente respeitada e de profissionais do ramo com uma exposição que exibe mais de 1.500 dos principais fornecedores de tecnologia de mídia eletrônica de ponta, além de oferecer inigualáveis oportunidades para networking.


Para obter mais informações, acesse www.ibc.org


Para se inscrever na IBC2014, acesse www.ibc.org/register


Saiba mais sobre a IBC Conference www.ibc.org/conference


Saiba mais sobre a IBC Exhibition www.ibc.org/discovermore


Saiba mais sobre a IBC Content Everywhere Europe www.ibcCE.org/europe


Datas da IBC2014:


Conferência: de 11 a 15 setembro de 2014


Exposição: de 12 a 16 de setembro de 2014


Sobre o IBC Content Everywhere


Produzido e criado pelo IBC, a série global de eventos IBC Content Everywhere foi desenvolvida em resposta à demanda dos visitantes da IBC e expositores para ajudar os profissionais dos setores de transmissão, telecomunicações, on-line e TI a buscarem novas oportunidades que estão sendo criadas pelo enorme crescimento do consumo de conteúdo de TV e vídeo em smartphones conectados por IP, tablets e laptops.


O IBC Content Everywhere combina uma apresentação de alta qualidade com recursos desenvolvidos especificamente para auxiliar os visitantes a ampliar rápida e eficientemente seus conhecimentos e compreender as últimas tendências, estratégias e desenvolvimentos da TV e vídeo on-line. Com eventos dedicados na Europa, MENA e América Latina, o IBC Content Everywhere abrange uma rica produção de mídia, dispositivos, apps, marketing digital, mídia social, personalização de conteúdo, dados grandes, serviços em nuvem, segundas telas, investimentos e muito mais.


IBC Content Everywhere Europe - de 12 a 16 de setembro de 2014 em Amsterdã


IBC Content Everywhere MENA - de 18 a 20 de novembro de 2014 em Dubai


IBC Content Everywhere LATAM - data a ser confirmada em 2015 - São Paulo


Saiba mais sobre a IBC Content Everywhere em www.ibcCE.org


Saiba mais sobre a IBC Content Everywhere Europe em www.ibcCE.org/Europe


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



Nota aos editores:
IBC
Kelly Hyde
Diretora de Marketing
+44 (0) 207 832 4104
marketing@ibc.org