(
DINO - 18 mai, 2017) - O Grupo Publique coleciona diversos cases de sucesso ao longo de seus 30 anos e é o único provedor de soluções em marketing 100% dedicado ao agronegócio brasileiro.
Sua importância se traduz nos inúmeros projetos levados adiante, com base nas histórias de sucesso de homens e mulheres que dedicam sua vida a produzir e criar.
Formado a partir da Agência Publique, o Grupo Publique atualmente é composto por sete unidades de negócios, que trabalham de forma integrada e com estrutura completa.
Para o fundador e presidente Carlão da Publique, o grupo evoluiu junto com os seus clientes e, hoje, é reconhecido no mercado pela visão estratégica e pelo excelente relacionamento com os stakeholders do setor.
"Somos uma empresa de comunicação e marketing experiente e criativa, com uma equipe descentralizada, espalhada por três estados diferentes e pronta para oferecer soluções completas de comunicação e marketing para os clientes mais exigentes", afirma Carlão.
O grupo conquistou novos clientes recentemente: a ABCB Senepol, o Congresso Brasileiro de Zootecnia - Zootec 2017, a Prata Agropecuária e a Semex do Brasil.
Além destes, as parcerias duradouras são a marca registrada do grupo, como nos casos da Fazenda Terra Boa, Fazenda Sant´anna, Nelore CEN, Nelore Adir, Carpa Serrana e Phibro, uma das patrocinadoras do Programa Fala Carlão.
"Nossa parceria com o Carlão começou antes mesmo da Publique. E, desde então, fizemos campanhas históricas, como a de valorização do novilho precoce 100% Nelore. Depois, fizemos um trabalho para mostrar para o mercado que o Nelore puro e selecionado era a melhor opção para se criar nos trópicos. E a resposta que a raça deu nos anos seguintes mostra que estávamos certos", afirma Duda Biagi, proprietário da Carpa Serrana.
Importantes empresas do setor também confiam seus trabalhos de comunicação e marketing para o Grupo Publique: a WebGados, a Agropecuária Jacarezinho, a Genética Aditiva, o Grupo Pitangueira e a Essência Agropecuária.
O portfólio de clientes conta, ainda, com empresas que mantêm contratos de criação publicitária, gestão de marcas e consultoria, como a DuPont, a Verdana , o Senepol JK, a LCS Senepol e o Centro de Referência Angus.
Carlão também é membro do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio da FIESP), órgão técnico que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área do agronegócio.
Esta experiência credenciou o Grupo Publique a atender importantes entidades do setor, entre elas a Associação Brasileira de Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram) e a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), além da criação, para a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), de campanhas importantes, como a EXPOGENÉTICA e o PMGZ.
Unidades de negócios
Anos de estrada e uma equipe afinada. O Grupo Publique é fonte de soluções completas, pois conhece a realidade do agro brasileiro e a necessidade de cada cliente.
As sete unidades de negócios são compostas pela Publique Propaganda e Marketing, agência ágil na execução e no planejamento estratégico de mídias e materiais impressos; Publique Digital, que atua no desenvolvimento de sites, redes sociais, publicidade on-line e e-mail marketing; Publique Eventos e Relações Públicas, que otimiza a participação em feiras, congressos e exposições e realiza o desenvolvimento de projetos especiais; Publique Consultoria, com foco em treinamento e capacitação de equipes e planejamento estratégico comercial; Publique Assessoria de Imprensa, na aproximação sucessiva com todas as redações; Publique Banco de Imagens, maior e mais completo do setor agropecuário; e a Publique Editora, que edita livros e revistas.
O Grupo Publique destaca, dentre seu extenso portfólio de serviços, o contrato para produzir o Noticiário da multinacional do setor de nutrição animal DSM, detentora da marca Tortuga. Publicado há mais de 60 anos, está sob os cuidados da Publique desde 2014. Carlão, inclusive, é o único membro de fora da companhia a integrar o Conselho Editorial da publicação.
Além do Noticiário, o Grupo Publique lidera também o projeto editorial das revistas AgroRevenda e Senepol. E esteve à frente do encarte AgroAguia da Folha de S. Paulo.
Fala Carlão! em novo endereço na Internet
Sucesso nas redes sociais, o Fala Carlão!, programa de entrevistas com quase 900 edições, ancorado pelo presidente do Grupo Publique, está hospedado no portal do Canal Rural desde o mês de março.
O Fala Carlão! também está locado no perfil pessoal do Carlão da Publique e na página exclusiva do programa. Pode, ainda, ser conectado pelo canal do YouTube.
Carlão da Publique vira marca registrada
Em abril de 2016, o Grupo Publique fez a gestão de marca e o lançamento oficial do então aplicativo WebGados.
Um ano depois, a parceria se solidificou e as empresas assinaram contrato de licenciamento de marca, que permite à WebGados utilizar a imagem do Carlão em produtos, serviços e peças de comunicação.
Pelo acordo, a empresa desenvolveu, inicialmente, um personagem batizado de Carlinhos da WebGados. Esse personagem já é utilizado na homepage, na página do Facebook e no Instagram.
Carlão também se tornou o âncora da TV WebGados, que traz reportagens especiais sobre a pecuária brasileira.
Palestras
Carlão promove, também, palestras para diferentes públicos do agronegócio. Uma delas é Andanças, baseada no livro homônimo de autoria do publicitário. Esta palestra tem cunho motivacional e cai como uma luva para equipes em busca de alta performance e de melhores resultados.
A outra é sobre Marketing Rural. Tema que, aliás, ele vai abordar pelo terceiro ano consecutivo em uma academia para o desenvolvimento de sucessores, desenvolvida e gerida pelo Invent junto a uma importante empresa do agronegócio brasileiro."Carlão é o pilar fundamental deste projeto que desenvolvemos junto aos jovens herdeiros. Sua presença e os "causos" por si só seriam mais que impactantes mas, adicionado a isso, temos um conhecimento da disciplina Marketing Aplicada ao Agronegócio Brasileiro e poucos teriam a notoriedade e o conhecimento do Carlão para tratar", declara Adriano Amui, CEO do Invent.
Importantes empresas já contrataram as palestras, ASBRAM, UCB VET, CONNAN, IFF/RS, DuPont, Bayer, Semex, dentre outras.
Website:
http://www.publique.com