Releases 10/03/2015 - 17:32

G100 Brasil - Plano Financeiro e Econômico 2015


SÃO PAULO, 10 de março de 2015 /PRNewswire/ -- Na reunião do G100 Brasil | Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial e Econômico deste mês debateu-se sobre o plano financeiro e econômico, considerando os cenários atuais, tanto no âmbito nacional como internacional.


O empresariado brasileiro vai precisar de muita criatividade para enfrentar o ano de 2015. Aconteceram mudanças no âmbito global que irão afetar o país. Os países emergentes estão em baixa. Os desenvolvidos, liderados por Estados Unidos e Alemanha estão em alta. O Brasil em 2015 começa com queda adicional ao que se previa no ano passado.


Nota-se no cenário mundial que os ciclos econômicos são antagônicos. O crescimento global é frágil. O empresariado está querendo saber até onde irão os problemas para que possam prever os novos rumos dos negócios.


Nos Estados Unidos, o cenário de redução de custos e ampliação de empregos está gerando mais consumo e crescimento, mas com inflação baixa e renda frágil. O FED não vai aumentar juros antes de um aumento melhor distribuído dos salários, vai esperar mais tempo antes de subir os juros porque a economia e salários crescem gradualmente e a inflação é baixa.


No Brasil, constata-se um momento de Contração Fiscal: aumento de impostos, corte de incentivos fiscais e subsídios de juros, redução de benefícios trabalhistas e sociais. Há, também, elevação das taxas de juros subsidiados e alavancagem de bancos públicos e BNDES.


Estes fatos geram a redução da atividade, emprego e renda com fim de políticas de apoio a manutenção do emprego, ajuste de estoques e redução da produção gerando a redução do emprego, restrição de orçamento e salários, inflação alta e queda do poder aquisitivo.


Neste cenário, a estratégia empresarial durante a transição recessiva da economia deve considerar: Focar no equilíbrio financeiro e na estabilidade patrimonial; Promover, por todos os meios a inovação e a produtividade; Priorizar o cliente e a transparência.


Sobre o G100 Brasil


Compõe-se o G100 Brasil de 100 Membros (Acionistas, Presidentes e CEOs) efetivos e nomeados, congregando os mais eminentes líderes de nosso País, através dos reconhecidos resultados em suas carreiras, no que tange ao desenvolvimento da sociedade e de suas organizações. Seu conteúdo é orientado pelas Alianças com a FGV Fundação Getúlio Vargas e ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de uma reconhecida rede de Parceiros Estratégicos Nacionais e Internacionais. http://www.g100brasil.com.br


Rodrigo Romero ? CEO G100 Brasil


Para imprensa:MACOB Communications Deborah Jacob ? djacob@macob.com.br (11 9.8925-4970)


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/g100-brasil---plano-financeiro-e-economico-2015-300048487.html

FONTE G100 Brasil