MCLEAN, Virgínia--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 01 jul, 2015) -
A Hilton Worldwide (NYSE: HLT) elogia o compromisso do presidente americano, Barack Obama, e da presidente brasileira, Dilma Rousseff, de
incorporar o Brasil no programa Global Entry de fiscalização de alfândega e proteção de fronteiras dos EUA (U.S. Customs and Border Protection - CBP). Este anúncio foi feito após a reunião entre os dois presidentes em Washington, onde discutiram cooperação bilateral, incluindo a ampliação do comércio e do investimento entre os dois países.
Em uma declaração conjunta, os chefes de estado anunciaram a decisão do governo brasileiro de participar do programa "Global Entry". Os presidentes se comprometeram a trabalhar em estreita colaboração para atender aos requisitos tanto do programa de isenção de vistos dos Estados Unidos quanto da legislação brasileira aplicável para possibilitar que cidadãos americanos e brasileiros viajem sem a necessidade de visto.
O programa Global Entry facilita a viagem de brasileiros para os Estados Unidos ao fornecer uma autorização rápida para viajantes pré-aprovados como parte do programa Trusted Traveler EUA-Brasil, um importante passo para a eventual entrada do Brasil no programa de isenção de vistos para os Estados Unidos (U.S. Visa Waiver Program - VWP). O VWP também facilitaria as viagens entre os Estados Unidos e o Brasil por eliminar a necessidade de obtenção de vistos de viagem no caso de visitas temporárias entre os dois países.
"Na Hilton Worldwide, envidamos esforços para aumentar as viagens seguras e sem problemas", disse Christopher J. Nassetta, presidente e CEO da Hilton Worldwide. "Facilitar as viagens de negócios entre os Estados Unidos e o Brasil pode levar a oportunidades de comércio e investimentos recordes em ambos os países, inclusive no setor hoteleiro".
Em 2014, mais de 2,3 milhões de brasileiros visitaram os Estados Unidos, gerando USD 13,1 bilhões com gastos em viagens e apoiando 75.000 empregos americanos. O programa Trusted Traveler EUA-Brasil, incluindo o Global Entry e o VWP, tem o potencial de aumentar de modo significativo a contribuição do Brasil, com uma população de 200 milhões de pessoas, para a economia dos Estados Unidos. Essas medidas também podem ter um impacto econômico considerável no Brasil, que está em busca de negócios e investimentos estrangeiros adicionais, ao se preparar para receber os Jogos Olímpicos de Verão de 2016.
Sobre a Hilton Worldwide
A Hilton Worldwide (NYSE: HLT) é uma empresa líder global em hospitalidade abrangendo, no setor de hospedagem, de hotéis de luxo a hotéis de serviço completo e de resorts a suítes para estadias prolongadas, além de hotéis de serviços específicos. Há 95 anos, a Hilton Worldwide dedica-se a continuar sua tradição de oferecer aos hóspedes experiências excepcionais. O portfólio da empresa de doze marcas internacionais de excelência é composto de mais de 4.350 hotéis e propriedades compartilhadas gerenciadas, franqueadas, de propriedade e arrendadas, com mais de 720.000 aposentos em 94 países e territórios, incluindo Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio - A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites Hotels, Hilton Garden Inn, Hampton Hotels, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também gerencia um programa de fidelidade de clientes, o Hilton HHonors®.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150701006743/pt/
Contato:
Hilton Worldwide
Chris Brooks, 703-883-5808
chris.brooks@hilton.com
Fonte: BUSINESS WIRE