CAMPINAS, Brasil, 2 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- A MeadWestvaco Corporation (NYSE: MWV), líder global em embalagens e soluções em embalagens, recebeu uma doação para fornecer seu Medication Event Monitoring System (MEMS?) à Fundação Bill & Melinda Gates. O sistema está em uso nos novos projetos de demonstração de medicamentos de profilaxia pré-exposição (PrEP) da fundação, para ajudar a prevenir a expansão 'de HIV/AIDS na África subsaariana e Índia. Os quatro estudos foram lançados em outubro de 2014.
Administrados oralmente, os medicamentos PrEP são uma importante ferramenta nos esforços pela erradicação da HIV/AIDS ao redor do mundo. Estes medicamentos são administrados a pessoas com alto risco mas HIV-negativos e já demonstraram evitar a transmissão do vírus quando as pessoas aderem ao programa de medicaçãoi. O Sistema MEMS da MWV mede, monitora e melhora a adesão. Ele já foi utilizado em estudos fundamentais na administração de medicamentos contra a HIV, incluindo o TRUVADA® da Gilead, primeiro medicamento oral contra HIV aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos para aplicação PrEP.
"Medicamentos PrEP estão transformando a forma em que abordamos a batalha global contra HIV/AIDS, oferecendo uma promessa para proteção contra o vírus mortal", diz Bernard Vrijens, PhD, cientista chefe da MWV Healthcare. "Entretanto, esta intervenção transformacional só pode ser eficiente quando as pessoas aderem ao regime prescrito de dosagem. A MWV Healthcare é grata pela oportunidade de se aliar à Fundação Gates nesta pesquisa importante, ajudando a compreender e aumentar a aderência a estes medicamentos que mudam a vida".
O sistema MWV Healthcare utiliza a embalagem inteligente de medicamentos MEMSCap?. O sistema rastreia cada vez que a embalagem do medicamento é aberta, comprovadamente correlacionado com tomar a medicação. Estes dados são transmitidos sem fio para a plataforma MedAmigo? da MWV Healthcare, um programa seguro, baseado na internet, para análise e modelagem.
Durante os ensaios da fundação, a equipe científica da MWV vai analisar os dados de aderência e fornecer aos coordenadores feedback sobre a adesão de cada participante do ensaio em tempo real. Quando fornecido aos participantes, este feedback em tempo real no ponto de tratamento é comprovadamente a forma mais eficiente de intervenção para adesão.
Contatos para ImprensaClaudio Penna de Moraes+55 11 3092-3925claudio.moraes@lvba.com.br
Valéria Allegrini+55 11 99155 3329Valeria.allegrini@lvba.com.br
FONTE MWV