São Paulo/SP--(
DINO - 13 jan, 2016) - A indústria da beleza, que representa o setor mais resistente a crises da economia brasileira, mostrou os primeiros sinais de retração em 2015. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) o mercado da beleza apresentou queda de 6,7% nas vendas entre janeiro e setembro de 2015 em relação ao ano anterior. Isso exige dos empresários do ramo ainda mais criatividade para que em 2016 o setor volte a ser destaque nacional.
É o caso do empreendedor Ramon Quenedi fundador da Leads Care Cosméticos. Após três anos trabalhando com distribuição multimarcas, o arrojado empresário resolveu inovar e criar a própria marca. "Durante o período em que trabalhei como distribuidor presenciei atitudes de empresas do ramo das quais eu não concordava, foi aí que decidi elaborar uma nova marca com toda a qualidade que as clientes merecem. Foram 2 anos de desenvolvimento, escolha de embalagens, artes e produtos testados um a um com muito carinho, escolhendo sempre as melhores matérias primas, levando em consideração a integridade dos fios, alta qualidade e fragrância. ", afirma Quenedi.
A empresa cresceu e firmou uma parceria de sucesso com Vinícius e Carol Lima, peças fundamentais na evolução e inserção da marca no mercado. "A Carol é blogueira e um fenômeno da Internet, tem mais de 900 mil seguidores no Facebook e Instagram. Além de linda e bem-sucedida, a Carol é mãe, especialista em cabelos e uma empresária de sucesso", revela o proprietário. A empresa conquistou um espaço significativo no mercado e já tem, inclusive, propostas para exportação de seus produtos para países como o Chile Argentina, Estados Unidos da América (EUA), Angola, Amsterdam, Portugal, dentre outras nações interessadas nos produtos Leads Care.
O diretor financeiro Vinícius Lima implantou um modelo de gestão eficiente e após o início da sociedade, em maio de 2015, a empresa passou a controlar melhor os gastos e administrar o fluxo de caixa. Considerado um ano difícil para a economia brasileira, 2015 demandou dedicação e disciplina dos empreendedores. Dentre os benefícios trazidos pela parceria podemos citar a diminuição da inadimplência, mudança nas áreas de distribuição proporcionando maior visibilidade aos produtos, contratação de novos colaboradores, e o mais importante, a empresa registrou um crescimento de 400% mesmo num período de recessão severa.
A Leads Care trabalha de forma consciente e mantêm total transparência para com os clientes, por isso todos os rótulos dos produtos levam a informação de que a empresa não realiza testes em animais. Além disso, todo o material utilizado no processo produtivo é reciclado e a renda é revertida para uma ONG de São Paulo. A Leads Care Cosméticos é uma empresa brasileira que quer ajudar toda mulher a ser quem ela é, e traz em seus produtos uma maneira criativa de reinventar a diva que existe em cada uma delas. Moderna, versátil e inovadora são as características mais marcantes da marca que chegou para ser a melhor amiga das mulheres!
Website:
http://leadscare.com.br/