Releases 26/05/2017 - 18:25

Agência especializada em redes sociais do interior de MG comenta desafios do cenário atual


Belo Horizonte--(DINO - 26 mai, 2017) - Em constante transformação, o mercado da comunicação segue tendências variadas e a agilidade para aproveitar essas oportunidades é um diferencial competitivo. O fato é que a internet vem transformando a relação entre marca e consumidor e os hábitos de consumo estão sempre mudando. Para conquistar um público, uma marca precisa oferecer conteúdo inteligente, que não bombardeie o consumidor com produtos e serviços a todo tempo. Atualmente, não marcar presença nas redes sociais é ignorar uma relação com um possível cliente. O cenário é desafiador e se tratando de cidades do interior do país, ainda é algo pouco difundido.

Em Janeiro de 2016, Frederico Lana, Matheus Tameirão e Rodrigo Bueno, jovens empreendedores de Conselheiro Lafaiete/MG ? 90km de Belo Horizonte, perceberam à necessidade de algumas grandes empresas da região de se comunicarem com seus clientes de forma mais assertiva nas redes sociais. Na época, Frederico possuía um delivery de comida japonesa com franquias na região, Matheus trabalhava em uma agência digital de médio porte na capital mineira e Rodrigo em uma multinacional do mercado siderúrgico.
Após alguns meses de encontros e estudos, os três decidiram apostar no projeto: Abrir uma empresa especializada em relacionamentos nas mídias sociais que estreitasse laços entre marca ? consumidor. Assim em maio de 2016 nasceu a Black12 ? Comunicação e Relacionamento.

A maior dificuldade encontrada pelos sócios no começo do negócio foi apresentar os pontos de atuação da agência com os clientes.

"Sabíamos que o desafio seria grande. Não tínhamos um portfólio para apresentar aos clientes e a compreensão do nosso trabalho não era clara para quem nunca tinha cogitado investir em mídias sociais", conta Frederico Lana. "Nos meses iniciais trabalhamos nosso marketing com peças mais educativas, buscando informar ao público empreendedor o que a Black12 poderia estreitas laços marca - cliente", finaliza Rodrigo Bueno.

Um ano depois a agência comemora números que em cenário nacional podemos chamar de expressivos: 62 clientes atendidos dos mais diversos ramos, mais de 2,3 milhões de pessoas alcançadas através do Facebook ADS e alguns clientes comentam com satisfação os resultados apresentados pela agência.
"A Black foi fundamental para a divulgação do nosso primeiro DVD. Eles assumiram toda a parte de lançamento. Conseguimos um alcance impressionante em curto tempo. Hoje somando todas nossas mídias sociais oficiais, o número de visitantes médio mensal é de 400 mil pessoas", conta Diogo, da dupla Diogo e Hernani.

"A Black12 foi a parceria que nos aproximou dos nossos clientes, foi a nossa porta de entrada para as mídias sociais. A agência está presente desde o nascimento de ideias até a implantação das nossas campanhas. Devido a essa integração conseguimos nos manter fortes no mercado mesmo em cenário de crise", conta Alexsander Dias, da Differenza Modas.

Os resultados obtidos pela agência são fruto de um trabalho em conjunto de uma equipe multidisciplinar enxuta que atualmente conta com 07 profissionais.
"Para ajudar nossos clientes, sobretudo, precisamos estudar o negócio, mercado, produtos e concorrentes. E claro, o cliente também precisa entender do nosso negócio para que a parceria fique clara e renda resultados positivos", comenta Matheus Tameirão.

No mês em que a agência sopra as velinhas pela primeira vez, a Black12 comemora a expansão de seu trabalho para outros estados, como Espírito Santo e Rio de Janeiro, sem deixar de acreditar no potencial das empresas de onde tudo começou ? a sua própria região.

Conheça o trabalho da agência:
www.facebook.com/agenciablackdoze
Website: http://www.black12.com.br