O novo compromisso visa ajudar os jovens a atingir todo o seu potencial e a fechar a lacuna de desemprego de jovens
DAVOS-KLOSTERS, Suíça--(
BUSINESS WIRE)--22 de Janeiro de 2014--Hoje, na
Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2014,
a rede Hilton Worldwide anunciou um comprometimento global que objetiva afetar pelo menos um milhão de jovens até 2019, ajudando-os a atingir todo o seu potencial. Essa iniciativa abrirá portas para os jovens de três formas:
- Conectando-os com o mundo das viagens, permitindo que vivenciem novas culturas, contribuindo com a melhoria da sustentabilidade da indústria e moldando o futuro com oportunidades na ampla cadeia de suprimentos da Hilton Worldwide;
- Preparando-os para o sucesso no mundo do trabalho, viagens e muito além, proporcionando suporte para as suas necessidades básicas e desenvolvendo suas vidas e habilidades profissionais com orientações, aprendizados e o programa inovador de conscientização de carreira da Hilton Worldwide, o Careers@HiltonLive; e
- Empregando-os em todas as divisões de negócios através de mais de 4.000 hotéis próprios, administrados e franqueados no mundo todo.
Temos aberto nossas portas para milhões de hóspedes por quase um século. Esse comprometimento é uma extensão natural da nossa promessa de criar oportunidades significativas para a próxima geração de Membros da Equipe, hóspedes e parceiros de negócios", disse Christopher J. Nassetta, Presidente e CEO da Hilton Worldwide.
Pesquisas mostram que muitos jovens enfrentam uma realidade socioeconômica sombria.
Mais de 74 milhões de jovens do mundo todo estão desempregados e quase
290 milhões - mais de um quarto dos jovens do nosso planeta - não estão nem trabalhando, nem estudando. A indústria de viagens e turismo é unicamente a maior empregadora do mundo, responsável por quase 10 por cento dos empregos globais e espera-se que venha a gerar
73 milhões de novos empregos até 2022. Mas a simples criação de novos empregos não será suficiente para lidar com o problema se os jovens não estiverem munidos das habilidades necessárias para o sucesso no mercado de trabalho complexo dos dias atuais.
A Hilton Worldwide concentrará a maioria de seus esforços na área de responsabilidade corporativa em programas e parcerias que conectam, preparam e empregam os jovens do mundo todo. Desde o apoio a jovens empreendedores, conectando-os com treinamento, certificação e mercados, até o preparo da próxima geração de líderes de hospitalidade, a Hilton Worldwide trabalhará com vários parceiros locais e globais para ajudar um milhão de jovens nos próximos cinco anos.
No ano passado, a Hilton Worldwide fez
uma convocação em toda a indústria, em colaboração com a International Youth Foundation
(IYF), a fim de ajudar a evitar uma "geração perdida", desenvolvendo a conscientização e criando oportunidades para jovens na indústria de hospitalidade. Trata-se de uma prioridade central da Hilton Worldwide e do setor a alteração das percepções de oportunidades de carreira na indústria de viagens e turismo. Um
relatório recente elaborado pelo World Travel & Tourism Council mostrou que a falta de informações, conhecimentos errados e preconceitos são algumas das maiores barreiras que impedem que jovens se conectem com as carreiras da indústria. Isso, somado a uma falta de talentos, principalmente na área de competências e qualidades pessoais, geralmente acaba sendo um desafio para a indústria de hospitalidade encontrar os candidatos ideais que atendam às suas necessidades.
"A falta de talento é um dos problemas mais importantes que as empresas, governos e comunidades enfrentam hoje em dia e é um fator contribuinte direto da taxa de desemprego entre jovens", continuou Nassetta. "Como uma das maiores empresas de hospitalidade do mundo, estamos em uma posição exclusiva de balancear nosso tamanho, escala e conhecimento para fechar a lacuna e lidar com o problema crítico de forma significativa. O sucesso da nossa empresa depende do sucesso da próxima geração".
O comprometimento
baseia-se na estratégia Travel with Purpose
TM, que é a estratégia de responsabilidade corporativa global da Hilton Worldwide para criar o compartilhamento de valor em nossas comunidades, na empresa e no meio ambiente no qual operamos. Ela reúne uma variedade de programas e recursos empresariais existentes no mundo todo que conectam, preparam e engajam os jovens, incluindo:
- Careers@HiltonLive, Youth in Hospitality Month: uma campanha de conscientização com um mês de duração, na qual os hotéis se conectam com os jovens através de feiras profissionalizantes, palestras de orientação sobre carreiras e postos de trabalho para apresentar as carreiras na área de hospitalidade. Em 2013, os hotéis da Europa organizaram mais de 320 eventos que atingiram mais de 20.000 jovens.
- Bright Blue Futures: o programa, liderado pela principal marca da empresa, a Hilton Hotels & Resorts, incentiva os Membros de Equipe a doar tempo e conhecimento para ajudar os jovens a atingir a estabilidade e trazer esperança para suas comunidades, preparando-os para um futuro mais brilhante. O programa foi lançado no ano passado no Fórum Econômico Mundial.
- Programas de aprendizagem: programas de treinamento de habilidades disseminadas nas propriedades da Europa e Ásia, incluindo Alemanha, Áustria, Suíça, Turquia, China e Reino Unido.
- Parcerias com escolas: relações com mais de 50 escolas e universidades de hospitalidade no mundo todo para preparar a próxima geração de talentos.
- Programas de desenvolvimento profissional: programas de treinamento prático acelerado e abrangente que ajudam a treinar a próxima geração de líderes de hospitalidade.
- Treinamentos de competências e qualidades pessoais: programa de treinamento de competências pessoais que nivelam o Passport to Success da IYF. Até hoje, a empresa lançou o programa de treinamento na Arábia Saudita e África do Sul, com planos para lançar a versão globalmente em 2014.
- Teaching Kids to CARE: por mais de uma década, os Membros de Equipe do DoubleTree by Hilton vêm conectando os jovens com oportunidades para aprender sobre sustentabilidade, incentivando-os a tornarem-se cidadãos globais engajados.
"Uma das ações mais impactantes que uma empresa pode realizar é desenvolver um comprometimento abrangente que é tanto amplamente acessível quanto escalável", disse William Reese, Presidente e CEO da International Youth Foundation. "Esse desafio de preparar os jovens para a força de trabalho é algo que não pode ser tratado por uma única indústria ou empresa é necessária uma colaboração entre setores além de investimentos estratégicos".
Maiores informações sobre o comprometimento global da Hilton Worldwide de abrir as portas para os jovens estão disponíveis pelo
hiltonworldwide.com/youth.
Sobre a Hilton Worldwide
A Hilton Worldwide é líder global do setor de hospitalidade, compreendendo o setor de acomodação desde hotéis e resorts de luxo com serviços completos até suítes de permanência estendida e hotéis de serviços específicos. Há 94 anos, a Hilton Worldwide vem se dedicando a continuar a sua tradição de proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes. O portfólio da empresa conta com dez marcas globais de categoria internacional, composto por mais de 4.000 hotéis administrados, franqueados, próprios e arrendados e propriedades em sistema de timeshare, com quase 672 mil quartos em 90 países e territórios, incluindo Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Hilton Hotels & Resorts, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites Hotels, Hilton Garden Inn, Hampton Hotels, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um premiado programa de fidelidade de clientes: Hilton HHonors®.
Travel with Purpose
Travel with Purpose é o comprometimento da Hilton Worldwide em fornecer valor compartilhado para suas empresas e comunidades ao redor do mundo. O Travel with Purpose, sendo uma estratégia de direcionamento dos esforços de responsabilidade corporativa da Hilton Worldwide, concentra-se na criação de oportunidades para que indivíduos atinjam todo seu potencial; para que fortaleçam as comunidades locais onde os Membros de Equipe vivem, trabalham e viajam; para que comemorem as culturas e o poder das viagens e para que vivam de forma sustentável através da medição, análise e melhoria do uso dos recursos naturais. Acesse
www.hiltonworldwide.com/corporate-responsibility para maiores informações.
CONTATO:Astrid Egerton-Vernon
Hilton Worldwide
+ 1 (703) 883-5696
astrid.egerton-vernon@hilton.comwww.hiltonworldwide.com/media