São Paulo, SP--(
DINO - 21 out, 2016) - Já dizia o poeta Casimiro de Abreu que a primavera é a estação dos risos. As temperaturas agradáveis e paisagens floridas são um convite para as pessoas encontrarem amigos e familiares e aproveitarem momentos divertidos, seja em um jantar, em um happy hour após o trabalho ou em um brinde na piscina. Pensando nisso, a equipe de Sommeliers da Wine.com.br, maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, preparou uma seleção de vinhos com notas florais que combinam com esses momentos durante a estação mais florida do ano.
O espumante Fantinel Spumante Cuvée Prestige Brut é uma das indicações de Lucas Cordeiro, Sommelier da Wine.com.br. O vinho tem origem na região de Friuli, na Itália e, segundo Lucas, é intenso, persistente e fresco. No olfato, possui aromas de frutas brancas, como maçã, flores brancas e notas de pão. "Esse espumante é leve, frutado e refrescante, perfeito para um happy hour após um longo dia de trabalho. Como dizia Napoleão sobre um famoso espumante francês: merecido na vitória, necessário na derrota", diz Lucas.
O espanhol Toro Loco Tempranillo 2015 é a outra indicação do Sommelier para quem quer brindar com amigos em um happy hour durante a primavera. "A primavera pede um vinho descomplicado, frutado e que seja fácil de gostar. Por isso indico o Toro Loco Tempranillo. Ele é frutado, vivo, com bom frescor e taninos presentes. Ideal para a estação", conta Lucas. Desde a safra 2011, os rótulos da família Toro Loco vêm chamando a atenção do mundo inteiro. A fama começou com o Tempranillo 2011, que foi premiado na International Wine & Spirits Competition como o melhor vinho e mais barato, à frente de vinhos até dez vezes mais caros. O rótulo é campeão de vendas na Wine.com.br.
Para desfrutar uma tarde na piscina, o vinho rosé L'Ostal Cazes Rosé 2015 é uma das sugestões do Sommelier. Segundo Lucas, esse rosè é delicado, frutado e de intenso frescor; possui aroma intenso de frutas frescas, como morangos e cerejas, notas sutis de romã e pétalas de rosas. De origem francesa, o L"ostal Cazes Rosè é produzido e amadurecido em tanques de inox na vinícola Domaine L'Ostal Cazes, cujo dono, Jean-Michel Cazes, é proprietário do prestigiado castelo Château Lynch-Bages em Pauillac, na França.
Se uma tarde na piscina pode ser convidativa para os amantes da estação, o espumante Château Beausoleil AOC Blanquette de Limoux Brut pode tornar o momento ainda mais refrescante. Para Lucas, o aroma frutado, as notas cítricas de maçã verde e o fundo floral fazem desse um vinho leve e cremoso. O rótulo é elaborado pela Maison Salasar, produtor que mantém, desde 1890, uma longa tradição na região vinícola de Limoux, na França.
Para um jantar, Lucas indica o Champagne Jacquart Rosé Mosaïque como uma opção versátil e elegante. "O aroma de groselha, cereja, morango e ameixa desse champagne se mescla com as leves notas de pão, que resultam da segunda fermentação em garrafa. Esse rosé vai bem com peixes a carnes vermelhas", conta o Sommelier.
Outra sugestão de Lucas é o tinto Ropiteau Frères Gevrey-Chambertin Rouge 2013. Também de origem francesa, "esse é um vinho leve e frutado, perfeito para jantares na primavera harmonizados tanto com pratos leves como com receitas mais robustas. É um varietal de pinot noir que possui aroma de frutas vermelhas e negras, com notas de especiarias e nuance de cogumelos, alcaçuz e almíscar. No paladar, é elegante, aveludado e frutado", explica o Sommelier.
Website:
https://www.wine.com.br/