SÃO PAULO, 28 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- O 19º MEETING INTERNACIONAL, maior encontro empresarial brasileiro fora do País, que acontece em Barcelona, Espanha, tem como ponto alto o Seminário Internacional, aberto nesta tarde (28) com o painel "Relações econômicas e o desenvolvimento comercial entre Espanha e Brasil", com a presença de 82 CEOs brasileiros, além de autoridades e empresários dos dois países. Promovido pelo LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário brasileiro João Doria Jr., o evento apontou as barreiras e possibilidades de crescimento nas relações entre as duas nações, no hotel W Barcelona. O encontro segue até 1º de dezembro.
(Foto:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20141128/161382)
(Foto:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20141128/161389)
(Foto:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20141128/161391)
Legenda foto 1: José María Znar e João Doria Jr. - Imagem Paulista
Legenda foto 2: Luiz Fernando Furlan - Imagem Paulista
Legenda foto 3: Paulo César Campos e Moreira Franco - Imagem Paulista
José María Aznar, presidente do governo da Espanha de 1996 a 2004, reforçou a excelente relação com o Brasil, principal destino de investimentos estrangeiros. "A aposta estratégica para o Brasil é adequada e a Espanha contribui com o Brasil como referência global. Eu nunca duvidei que o Brasil encontraria o seu caminho para o desenvolvimento", afirmou.
Aznar aponta que o governo brasileiro precisa persistir nas reformas para alcançar uma economia competitiva, além de avançar na abertura comercial para gerar mais parcerias e oportunidades. "Sempre afirmei que o Brasil seria fundamental na união do continente", revelou Aznar. No século XXI, o Brasil cresceu a taxa média de 4%, sendo 50% maior que os últimos 25 anos. Ele explicou ainda que o Brasil já é a sétima economia do mundo, com um PIB que já é entrada de todos os países da América do Sul, com uma comunidade que alcançou a redução da pobreza e criou mais de 15 milhões de empregos em uma década.
Para a autoridade, o Brasil é uma referência no âmbito da comunidade latino-americana, na qual sua influência vem se destacando. "Vocês (Brasil) estão sempre nas mesas onde são tomadas as decisões mais importantes, sendo vistos como um modelo de evolução econômica, gerando sempre um impacto global", afirmou.
Sobre o assunto corrupção, Aznar afirmou que problemas como este existem em todos os países do mundo. De um ponto de vista de prevenção, duas coisas são claras: convicção moral e política de boas leis. Existem regras e elas devem ser respeitadas. "A hiper-regulação tentando evitar a corrupção apenas a favorece. O importante é atuar com transparência".
Aznar conclui afirmando que regulamentar a transparência e evitar o conflito de interesses são dois pontos que podem erradicar esse grande problema que os países precisam enfrentar.
Imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa:
http://www.cdn.com.br Tel: (55 11) 3643. 2952 Rose Rocha: rose-rocha@cdn.com.br
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/a-nova-classe-media-e-a-coluna-vertebral-de-uma-sociedade-afirma-o-ex-presidente-do-governo-da-espanha-durante-19-meeting-internacional-300002223.html
FONTE MEETING INTERNACIONAL