GENEBRA, 27 de janeiro de 2015 /PRNewswire/ --
O banco Union Bancaire Privee, UBP SA (UBP) anunciou hoje lucro líquido de CHF 165 milhões, um aumento de 8,6% em comparação com 2013.
Os ativos sob administração aumentaram 12,5%, atingindo CHF 98,7 bilhões.
O UBP mantém um balanço patrimonial altamente estável e líquido; com um coeficiente de nível 1 (Tier 1 ratio) de 29%, é um dos bancos mais bem capitalizados da Suíça.
O banco continua a administrar os custos rigidamente, o que se reflete em seu coeficiente custo/receita de 67,1%.
Resultados positivos em um mundo instável
"Apesar de um ambiente marcado por regulamentações em constante mudanças, o UBP melhorou sua lucratividade em 2014, graças a uma sólida administração de custos e receitas crescentes. Ingressos líquidos de clientes totalizaram CHF 4,5 bilhões, um reflexo de nossa capacidade de desenvolver produtos de alto desempenho e soluções de investimento que são altamente apreciadas pelos clientes," disse o CEO do UBP, Guy de Picciotto, acrescentando que "a recente decisão do SNB de abandonar o teto contra o euro e reforçar sua política de taxas de juros negativas exercerá um impacto adverso em nossas receitas em moeda estrangeira em 2015 e, portanto, isso nos força a examinar nossas previsões de receita para 2015 e incluir como fatores alguns ajustes".
Aumento de 12.5% em ativos sob administração
Em 31 de dezembro de 2014, os ativos sob administração atingiram CHF 98,7 bilhões. O aumento de 12,5% no ano financeiro anterior se deve a mercados ascendentes, à integração dos negócios de operações bancárias do Lloyds em Mônaco e novos negócios de nossa divisão de Clientes Institucionais, que teve uma série de sucessos comerciais. Além disso, a divisão de Operações Bancárias Privadas também e destacou por sua habilidade de manter ativos sob administração, graças a novos ingressos significativos de capital de mercados em crescimento, como o do Oriente Médio.
Melhor lucratividade
A receita deste ano foi de CHF 774 milhões, em comparação com CHF 694 milhões no final de 2013. Isso foi impulsionado pela maior margem de juros e maiores taxas e comissões líquidas (elevação de 11,5% e 12,4% respectivamente).
Paralelamente, o banco continua a manter um controle rígido sobre os custos e melhorou, mais uma vez, seu coeficiente custo/receita consolidado (67,1%). O aumento de 9,5% em despesas operacionais, que totalizaram CHF 520 milhões, pode ser atribuído, em primeira instância, à conclusão da integração dos negócios de operações bancárias internacionais do Lloyds, bem como à abertura da nova filial em Mônaco; além disso, é preciso acrescentar que a rodada de investimentos do banco, que foram concebidos para adaptar sua variedade de produtos e serviços às novas necessidades dos clientes.
O UBP aumentou, portanto, sua lucratividade, com as receitas brutas do Grupo apresentando um aumento de 17%, contabilizando CHF 255 milhões, contra CHF 218,3 milhões no ano financeiro anterior, enquanto as receitas líquidas consolidadas totalizaram CHF 165 milhões, tendo um aumento de 8.6%.
Manutenção de uma forte base financeira
O balanço patrimonial, que é altamente líquido, totalizou CHF 20,2 bilhões, com aumento de 10% em relação ao final do ano de 2013. Com um coeficiente de nível 1 de 29%, o UBP é um dos bancos mais bem capitalizados da Suíça, significando que pode continuar a crescer organicamente, bem como examinar oportunidades externas para expansão.
Para mais informações, por favor, contate:
Bernard Schuster -- chefe de Comunicações do Grupo: tel. +41-58-819-24-70, e-mail bsc@ubp.ch
Sobre Union Bancaire Privee (UBP)
O UBP é um dos principais bancos privados da Suíça e está entre os mais bem capitalizados, com um coeficiente de nível 1 de 29%. O banco é especializado no campo de administração de patrimônio de clientes privados e institucionais. O UBP é sediado em Genebra e emprega cerca de 1.300 funcionários, em 20 lugares no mundo. Em 31 de dezembro de 2014, o banco detinha CHF 98,7 bilhões em ativos sob administração.
http://www.ubp.com
Para mais informações, por favor, contate: Bernard Schuster -- chefe de Comunicações do Grupo: tel. +41-58-819-24-70, e-mail bsc@ubp.ch
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/resutados-anuais-de-2014-union-bancaire-privee-aumenta-lucros-liquidos-em-quase-9-300025811.html
FONTE Union Bancaire Privee