Releases 01/02/2015 - 20:13

CNOVA N.V.: Forte geração de caixa de ? 203 milhões no ano fiscal de 2014.


Posição de caixa líquido de ? 534 milhões no fim do ano ou ? 1,21 por ação;
Lucro operacional ajustado de ? 35 milhões no quarto trimestre de 2014 (aumento
de 34,5% em relação ao quarto trimestre de 2013), ? 37 milhões no ano fiscal de
2014 (aumento de 58,1% em relação ao ano fiscal de 2013).

AMSTERDÃ, Países Baixos, 2015-02-01 23:04 CET (GLOBE NEWSWIRE) --
A Cnova N.V. (Nasdaq: CNV) (Euronext Paris: CNV) (a "Cnova" ou a "Empresa")
anunciou hoje seus resultados financeiros para o trimestre e ano fiscal
encerrados em 31 de dezembro de 2014.

Determinados termos escritos com letras maiúsculas utilizados ao longo deste
comunicado são definidos no final do comunicado. Para obter mais detalhes sobre
as informações financeiras resumidas fornecidas neste comunicado, consulte as
demonstrações financeiras e reconciliações não GAAP incluídas no final do
comunicado.

Principais destaques financeiros e operacionais

-- O GMV para o quarto trimestre de 2014 aumentou em 28,6%, para ? 1.472
milhão, em comparação com ? 1.144 milhão no quarto trimestre de 2013. O GMV
durante todo o ano de 2014 aumentou em 26,6%, para ? 4.516 milhões, em
comparação com ? 3.567 milhões durante todo o ano de 2013.

-- Os Pedidos feitos no quarto trimestre de 2014 aumentaram em 38,0%, para
10,8 milhões, em comparação com 7,9 milhões no quarto trimestre de 2013. Os
Pedidos feitos durante todo o ano de 2014 aumentaram em 34,3%, para 31,7
milhões, em comparação com 23,6 milhões em 2013.

-- Os clientes ativos aumentaram em 23,1%, para 13,6 milhões no final de
2014, em comparação com 11 milhões no final de 2013.

-- Os dispositivos móveis foram responsáveis por 21,6% do valor total de
pedidos realizados através do Cdiscount no quarto trimestre de 2014, em
comparação com 14,0% alcançados no quarto trimestre de 2013, e por 10,5% do
valor total de pedidos realizados para a Cnova Brasil no quarto trimestre de
2014, em comparação com 4,4% no quarto trimestre de 2013.

-- As vendas líquidas do quarto trimestre de 2014 aumentaram em 19,7%, para ?
1.099 milhão, em comparação com ? 918 milhões no quarto trimestre de 2013. As
vendas líquidas durante todo o ano de 2014 aumentaram em 19,8%, para ? 3.474
milhões, em comparação com ? 2.899 milhões durante todo o ano de 2013.

-- O Lucro Operacional Antes de Outras Despesas, Excluindo a Expansão para
Novos Países, ou Lucro Operacional Ajustado (1), aumentou em 34,5%, para ? 35,3
milhões no quarto trimestre de 2014, e em 58,1%, para ? 37,2 milhões durante
todo o ano de 2014.

-- Em 2014, a Empresa gerou ? 203 milhões de Caixa Líquido e, incluindo as
receitas com a Oferta Pública Inicial (IPO), a geração de Caixa Líquido total
foi de ? 341 milhões.

-- Em 31 de dezembro de 2014, a posição de caixa líquido era de ? 534
milhões, em comparação com ? 164 milhões no final de 2013, representando um
valor de ? 1,21 por ação.

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

Emmanuel Grenier, Co-CEO da Cnova, comentou: "Em 2014, o Cdiscount na França
continuou a demonstrar um forte crescimento, apesar dos problemas econômicos
locais, e expandimos o bem-sucedido modelo de negócio da Cnova para novos
países com oportunidades de desenvolvimento significativas".

German Quiroga, Co-CEO da Cnova, acrescentou: "Em 2014, aproveitamos nossas
vantagens competitivas a fim de continuar a ganhar participação no mercado,
acelerar o crescimento dos nossos mercados em todas as regiões do mundo e para
melhorar nossa forte geração de caixa".

Destaques da empresa

-- Forte desenvolvimento dos nossos mercados, com aproximadamente 7.100
vendedores no final de 2014, o que representa mais que o dobro em comparação ao
fim de 2013, levando o total de ofertas de produtos disponíveis em sites da
Cnova no fim de 2014 para 14 milhões, em comparação com 6,2 milhões no fim de
2013. A Cnova também lançou mercados nos sites pontofrio.com e
casasbahia.com.br em janeiro de 2015.

-- A expansão continuada para novos segmentos de clientes por meio do
lançamento de dois sites especializados na França: o moncornerbrico.com, para
vendas on-line de produtos para melhorias residenciais direcionados ao segmento
de consumo DIY (Do It Yourself, Faça você mesmo), e o moncornerbaby.com, para
vendas on-line de produtos para cuidados infantis e brinquedos. Atualmente, a
Cnova planeja lançar cinco sites especializados adicionais em 2015.

-- Expansão de nossa área de cobertura global com o lançamento de sites
Cdiscount, em Camarões em dezembro de 2014, no Brasil em outubro de 2014 e em
Senegal em setembro de 2014, bem como no Panamá em janeiro de 2015. Hoje, a
Cnova opera sites em onze países.

-- Poderoso modelo on-line-off-line com 14 armazéns, representando
aproximadamente 560 mil m2 de área de armazenamento disponível e
aproximadamente 18 mil estações clique e colete no fim de 2014.

-- Oferta pública inicial concluída na Nasdaq em 25 de novembro de 2014,
resultando em aproximadamente US$ 191 milhões de lucro bruto. Além disso, foi
concluída a listagem secundária na Euronext Paris em 23 de janeiro de 2015.

Resultados de GMV e de vendas líquidas do quarto trimestre e do ano completo de
2014

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

GMV - o GMV consolidado no quarto trimestre de 2014 foi de ? 1.472 milhões, um
aumento de 28,6%, em comparação com ? 1.144 milhão no quarto trimestre de 2013.
O GMV consolidado durante todo o ano de 2014 foi de ? 4.516 milhões,
representando um aumento de 26,6%, em comparação com ? 3.567 milhões durante
todo o ano de 2013.

O crescimento do GMV no quarto trimestre de 2014 e no ano todo de 2014 foi
impulsionado por fortes aumentos em nossos negócios de mercado e de vendas
diretas.

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

-- O GMV do Cdiscount foi de ? 791 milhões no quarto trimestre de 2014, um
aumento de 26,1%, em comparação com ? 627 milhões no quarto trimestre de 2013.
No ano todo de 2014, o GMV do Cdiscount foi de ? 2.312 milhões, um aumento de
21,6%, em comparação com o ano todo de 2013.

-- O GMV da Cnova Brasil foi de ? 681 milhões no quarto trimestre de 2014, o
que representa um aumento de 31,7%, em comparação com ? 517 milhões no quarto
trimestre de 2013. Durante todo o ano de 2014, o GMV da Cnova Brasil foi de ?
2.204,1 milhões, um aumento de 32,3%, em comparação com o ano todo de 2013.

O GMV nos dois segmentos informados se beneficiou de aumentos significativos na
Participação Móvel, que representou 21,6% do GMV na França e 10,5% do GMV da
Cnova Brasil no quarto trimestre de 2014, em comparação com 14,0% e 4,4%,
respectivamente, no quarto trimestre de 2013.

Vendas Líquidas - as vendas líquidas consolidadas no quarto trimestre de 2014
foram de ? 1.099 milhão, um aumento de 19,7% em comparação com o quarto
trimestre de 2013.

-- As vendas líquidas do Cdiscount foram de ? 535 milhões no quarto trimestre
de 2014, representando um aumento de 15,5%, em comparação com ? 464 milhões no
quarto trimestre de 2013. As principais categorias vendidas por meio de vendas
diretas no quarto trimestre de 2014 foram eletrônicos e eletrodomésticos para
consumidores, com um forte crescimento na categoria de mobiliário residencial.

-- As vendas líquidas da Cnova Brasil foram de ? 563 milhões no quarto
trimestre de 2014, um aumento de 24,1%, em comparação com ? 454 milhões no
quarto trimestre de 2013. As principais categorias vendidas por meio de vendas
diretas no quarto trimestre de 2014 foram eletrônicos, como tablets e
smartphones, contando com a forte contribuição das promoções da Black Friday
realizadas em novembro. Em termos de banners, o Extra.com demonstrou o maior
crescimento durante o quarto trimestre de 2014.

O Euro aumentou em 2,6% em relação ao Real, do quarto trimestre de 2013 até o
quarto trimestre de 2014, resultando em um impacto negativo sobre as vendas
líquidas da Cnova Brasil. Em uma base de moeda constante, o crescimento das
vendas líquidas da Cnova Brasil no quarto trimestre de 2014 foi de 28,6%, em
comparação com o quarto trimestre de 2013.

Destaques da demonstração de resultados

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

Lucro Bruto - O Lucro Bruto [2] aumentou em 20%, de ? 141 milhões no quarto
trimestre de 2013 para ? 169 milhões no quarto trimestre de 2014, tendo-se
mantido estável enquanto porcentagem das vendas líquidas, em 15,4%. O Lucro
Bruto durante todo o ano de 2014 foi de ? 486 milhões, ou 14,0% das vendas
líquidas, em comparação com ? 427 milhões, ou 14,7% das vendas líquidas em
2013.

Tendo em conta as despesas de marketing, que representam um componente
importante da estratégia de preços da Empresa, elas diminuíram enquanto
porcentagem das vendas líquidas, de 2,2% para 2,0%. E o Lucro Bruto Após as
Despesas de Marketing [2], enquanto porcentagem das vendas líquidas, aumentou
de 13,1% no quarto trimestre de 2013 para 13,4% no quarto trimestre de 2014.

Lucro Operacional - o Lucro Operacional Antes de Outras Despesas (2) aumentou
em 23,2%, para ? 32,3 milhões no quarto trimestre de 2014, em comparação com ?
26,2 milhões no quarto trimestre de 2013. Durante o ano todo de 2014, o Lucro
Operacional aumentou em 41,7%, para ? 33 milhões, em comparação com ? 24
milhões em 2013.

Expansão para novos países - o Lucro Operacional Antes de Outras Despesas,
Excluindo a Expansão para Novos Países II, [3], onde nossas atividades de
comércio eletrônico ainda estão em fase inicial de desenvolvimento, tendo sido
lançadas apenas em 2014, aumentou em 34,5%, de ? 26,2 milhões no quarto
trimestre de 2013 para ? 35,3 milhões no quarto trimestre de 2014, ou enquanto
porcentagem das vendas líquidas, de 2,9% no quarto trimestre de 2013 para 3,2%
no quarto trimestre de 2014.

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

Outras Despesas - em conexão com sua oferta pública inicial, a Cnova incorreu
em ? 16 milhões de despesas em 2014, dos quais ? 11 milhões foram incorridos no
quarto trimestre de 2014. Essas despesas estão classificadas em Outras
Despesas, as quais totalizaram ? 32 milhões em 2014 e ? 17 milhões no quarto
trimestre de 2014.

EBITDA Ajustado - o EBITDA Ajustado [4] aumentou em 19,5%, para ? 42 milhões,
ou 3,8% das vendas líquidas, no quarto trimestre de 2014, em comparação com ?
35 milhões, ou 3,8% das vendas líquidas, no quarto trimestre de 2013. O EBITDA
Ajustado aumentou em 28,1%, para ? 65 milhões, ou 1,9% das vendas líquidas,
durante o ano todo de 2014, em comparação com ? 51 milhões, ou 1,8% das vendas
líquidas, em 2013. O EBITDA Ajustado, Excluindo a Expansão para Novos Países 4
aumentou de ? 35 milhões, ou 3,8% das vendas líquidas, no quarto trimestre de
2013, para ? 45 milhões, ou 4,1% das vendas líquidas, no quarto trimestre de
2014.

Resultado financeiro - as despesas financeiras líquidas aumentaram em 8,4%,
para ? 18 milhões no quarto trimestre de 2014, em comparação com ? 17 milhões
no quarto trimestre de 2013, tendo diminuído enquanto porcentagem das vendas
líquidas de 1,9% no quarto trimestre de 2013 para 1,7% no quarto trimestre de
2014. Durante o ano todo de 2014, as despesas financeiras líquidas aumentaram
em 22,1%, para ? 68 milhões, em comparação com ? 56 milhões em 2013. A Empresa
foi capaz de compensar parcialmente o impacto negativo sobre suas despesas
financeiras líquidas de um aumento da SELIC, a taxa overnight publicada pelo
Banco Central do Brasil, de 9,64% no quarto trimestre de 2013 para 11,33% no
quarto trimestre de 2014, reduzindo o número médio de parcelas de pagamento em
13% do quarto trimestre de 2013 para o quarto trimestre de 2014.

Lucro (prejuízo) líquido - o lucro líquido no quarto trimestre de 2014 foi de
? 0,8 milhões, em comparação com ? 13,4 milhões no quarto trimestre de 2013. O
prejuízo líquido no ano todo de 2014 foi de 54,4 milhões em comparação com ? 23
milhões em 2013.

Lucro (Prejuízo) Líquido Ajustado - o Lucro Líquido Ajustado 4 no quarto
trimestre de 2014 foi de ? 13,8 milhões, em comparação com ? 10,4 milhões no
quarto trimestre de 2013. O Prejuízo Líquido Ajustado no ano todo de 2014 foi
de ? 26,9 milhões, em comparação com ? 24 milhões em 2013. Portanto, o Lucro
Líquido Ajustado Por Ação (4) no quarto trimestre de 2014 foi de ? 0,03, em
comparação com ? 0,03 no quarto trimestre de 2013, e de ? -0,06 no ano fiscal
de 2014, em comparação com ? 0,06 no ano fiscal de 2013.

Fluxo de caixa e posição de caixa

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

-- O Caixa Líquido das atividades operacionais no quarto trimestre de 2014
foi de ? 524 milhões, um aumento de 41,0%, em comparação com ? 372 milhões no
quarto trimestre de 2013. Durante todo o ano de 2014, o Caixa Líquido das
atividades operacionais aumentou em 62,1%, para ? 285 milhões, em comparação
com ? 176 milhões em 2013. O caixa das atividades operacionais no trimestre foi
gerado por uma combinação de gerenciamento de capital de giro e geração
operacional mais eficientes.

-- O total das despesas de capital (CAPEX) em 2014 foi de ? 77 milhões, com
foco, principalmente, em TI e logística, o que representa 2,2% das vendas
líquidas, em comparação com 1,9% em 2013.

-- As novas ações emitidas pela Empresa na sua IPO geraram ? 137 milhões de
caixa líquido no quarto trimestre de 2014.

-- Em 2014, a Empresa gerou ? 341 milhões de caixa líquido e de equivalentes
de caixa, incluindo o lucro líquido da IPO, e ? 203 milhões, excluindo o lucro
líquido da IPO.

-- Em 31 de dezembro de 2014, a Cnova tinha um Caixa Líquido de ? 534
milhões, ou ? 1,21 por ação.

Orientação financeira para o primeiro trimestre de 2015

As vendas líquidas no primeiro trimestre de 2015 deverão crescer 17,0%, dentro
de um desvio de mais ou menos 200bps, em comparação com o primeiro trimestre de
2014 [5].

Oferta pública inicial e listagem na Euronext

Em 25 de novembro de 2014, a Cnova concluiu a oferta pública inicial (IPO) de
26.800.000 de suas ações ordinárias no NASDAQ Global Select Market, sob o
símbolo CNV. Em 19 de dezembro de 2014, os subscritores da IPO exerceram
parcialmente sua opção de lote suplementar em relação a 2.357.327 ações
ordinárias adicionais. Como resultado, na sua IPO, a Cnova emitiu um total de
29.157.327 ações ordinárias, representando 6,6% das suas ações em circulação no
mercado e gerou um lucro bruto de US$ 204 milhões. Em 31 de dezembro de 2014,
441.297.846 ações ordinárias estavam em circulação. Em 23 de janeiro de 2015, a
Empresa também concluiu uma listagem secundária de suas ações ordinárias na
Euronext Paris. A Empresa não emitiu ou ofereceu nenhum capital próprio novo em
conjunto com a listagem.

Informações por teleconferência

A Cnova N.V. fará uma webcast e uma teleconferência às 10 horas, horário do
Leste dos EUA, amanhã, quinta-feira, 29 de Janeiro, para discutir seus
resultados financeiros no quarto trimestre e no ano fiscal de 2014. A
teleconferência pode ser acessada discando 1-877-407-0784 (EUA) ou
1-201-689-8560 (internacional). Um replay estará disponível desde
aproximadamente duas horas após a gravação até quinta-feira, 5 de fevereiro de
2015 e poderá ser acessado discando 1-877-870-5176 (EUA) ou 1-858-384-5517
(internacional) usando o código obrigatório 13599440. A teleconferência ao
vivo, os materiais de apresentação e o replay posterior também podem ser
acessados em www.cnova.com/investor-relations. Depois disso, uma gravação
arquivada da conferência estará disponível nesse site por tempo limitado.

Definições

Clientes Ativos - os clientes que fizeram pelo menos uma compra em nossos sites
durante o período de medição relevante de 12 meses; considerando que, porque
operamos múltiplos sites, cada um dos quais com sistemas de identificação de
usuários exclusivos, os clientes ativos são calculados por site e isso pode
resultar em um indivíduo sendo contado mais de uma vez.

EBITDA Ajustado - calculado como o Lucro (Prejuízo) Operacional Antes de
Outras Despesas e antes de despesas de depreciação e amortização e de
pagamentos baseados em ações. Consulte a seção "Reconciliações não GAAP" para
obter informações adicionais.

O EBITDA Ajustado, Excluindo a Expansão para Novos Países - calculado como o
EBITDA ajustado, excluindo o impacto relacionado a países com operações que
começaram após 1 de janeiro de 2014. Consulte a seção "Reconciliações não GAAP"
para obter informações adicionais.

Lucro Líquido Ajustado - calculado como o lucro (prejuízo) líquido atribuível
aos detentores de ações de capital da Cnova antes de Outras Despesas e dos
impactos fiscais relacionados. Consulte a seção "Reconciliações não GAAP" para
obter informações adicionais.

EPS Ajustado ou Lucro Líquido Ajustado Por Ação - calculado como o Lucro
Líquido Ajustado, dividido pelo número médio ponderado de ações ordinárias em
circulação no mercado durante o período aplicável. Consulte a seção
"Reconciliações não GAAP" para obter informações adicionais.

Margem Bruta - o Lucro Bruto enquanto porcentagem das vendas líquidas. Consulte
a seção "Reconciliações não GAAP" para obter informações adicionais.

Volume Bruto de Mercadorias, ou "GMV" - composto pelos volumes das vendas de
produtos, por outras receitas e por volumes de negócios nos mercados, após as
devoluções, incluindo impostos.

Lucro Bruto - vendas líquidas menos o custo das vendas. Consulte a seção
"Reconciliações não GAAP" para obter informações adicionais.

Lucro Bruto Após as Despesas de Marketing - calculado reduzindo o Lucro Bruto
do marketing. Consulte a seção "Reconciliações não GAAP" para obter informações
adicionais.

Participação no Mercado - na França, representa a participação de mercado no
www.cdiscount.com e para o Brasil representa a participação de mercado no
www.extra.com.br.

Participação Móvel - Participação no valor dos pedidos realizados a partir de
dispositivos móveis, excluindo sites especializados.

Caixa Líquido - calculado como a soma de (i) caixa e equivalentes de caixa e
(ii) da conta corrente fornecida pela Cnova ou pelas suas subsidiárias à
Casino, conforme os acordos de centralização da tesouraria, excluindo as
dívidas financeiras. Consulte a seção "Reconciliações não GAAP" para obter
informações adicionais.

Fluxo de Caixa Líquido - alterações em caixa e equivalentes de caixa durante o
período aplicável.

Lucro Operacional Antes de Outras Despesas - calculado como o lucro (prejuízo)
operacional antes da reestruturação, despesas da oferta pública inicial,
litígio, ganho/(prejuízo) proveniente da alienação de ativos não correntes e da
imparidade de ativos.

Lucro Operacional Antes de Outras Despesas, Excluindo a Expansão para Novos
Países, ou Lucro Operacional Ajustado - calculado como o Lucro Operacional
Antes de Outras Despesas, excluindo o impacto relacionado a países com
operações iniciadas após 1 de janeiro de 2014. Consulte a seção
"Reconciliações não GAAP" para obter informações adicionais.

Lucro Operacional Antes de Outras Despesas e Líquido de Desconto de Recebíveis
- calculado deduzindo os custos de desconto de recebíveis do Lucro Operacional
Antes de Outras Despesas. Consulte a seção "Reconciliações não GAAP" para
obter informações adicionais.

Lucro Operacional Antes de Outras Despesas, Excluindo a Expansão para Novos
Países e Líquido de Desconto de Recebíveis - calculado como o Lucro Operacional
Antes de Outras Despesas e Líquido de Desconto de Recebíveis, excluindo o
impacto relacionado a países com operações iniciadas após 1 de janeiro de 2014.
Consulte a seção "Reconciliações não GAAP" para obter informações adicionais.

Outras Despesas - calculadas como a soma das despesas de reestruturação, da
oferta pública inicial, de litígio, e do ganho/(prejuízo) proveniente da
alienação de ativos não correntes e da imparidade de ativos.

Pedidos Realizados - número total de pedidos realizados antes de cancelamento
devido à detecção de fraudes ou a clientes não pagarem pelo pedido.

Ofertas de Produtos - número total de produtos oferecidos aos nossos clientes
em todos os nossos sites, tendo em conta todos os produtos oferecidos por nós
diretamente e através dos nossos mercados.

Contato de Relações com Investidores:

investor@cnova.com

+33 1 53 70 55 90

Contato com a Mídia:

directiondelacommunication@cnovagroup.com

+33 6 80 39 50 71

Sobre a Cnova N.V.:

A Cnova N.V. é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo,
operando sites Cdiscount na França, no Brasil, na Colômbia, no Equador, no
Panamá, na Tailândia, no Vietnã, na Costa do Marfim, no Senegal, em Camarões e
na Bélgica, além dos sites Extra.com.br, Pontofrio.com e Casasbahia.com.br no
Brasil. A Cnova N.V. oferece a seus mais de 13 milhões de clientes ativos
acesso a uma ampla variedade de mais de 12 milhões de ofertas de produtos por
meio de uma combinação de preços atrativos e soluções de entrega e de pagamento
altamente diferenciadas. A Cnova N.V. faz parte do Groupe Casino, um varejista
global e diversificado. Os comunicados à imprensa da Cnova N.V. estão
disponíveis em www.cnova.com/investor-relations. As informações disponíveis ou
acessíveis nos sites mencionados acima não fazem parte deste comunicado à
imprensa.

Este comunicado à imprensa, incluindo as demonstrações financeiras neste
documento, apresenta os resultados não auditados do quarto trimestre e do ano
de 2014 das demonstrações financeiras consolidadas da Cnova N.V. em 31 de
dezembro de 2014. A auditoria conduzida pelos Auditores Oficiais está em
andamento. Este documento não constitui o Relatório Financeiro Anual (Rapport
financier annuel), na acepção do artigo L. 451-1-2 do código monetário e
financeiro francês (Code monetaire et financier), ou as contas anuais
(jaarrekening), na acepção do título 9, livro 2, do Código Civil Holandês
(Burgerlijk Wetboek). Este comunicado à imprensa contém informações
regulamentadas na acepção da Lei holandesa de supervisão dos mercados
financeiros (Wet op het financieel toezicht).

Medidas financeiras não GAAP

Para fornecer informações adicionais sobre nossos resultados financeiros aos
investidores, este comunicado à imprensa inclui certas medidas financeiras que
podem ser definidas como "Medidas financeiras não GAAP" pela Comissão de
Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. Estas medidas podem ser
diferentes das medidas financeiras não GAAP utilizadas por outras empresas. A
apresentação destas informações financeiras, que não são preparadas ao abrigo
de nenhum conjunto abrangente de regras ou princípios contábeis, não se destina
a ser considerada de forma isolada ou como um substituto das informações
financeiras preparadas e apresentadas de acordo com os princípios contábeis
geralmente aceitos (GAAP). Para uma reconciliação dessas medidas financeiras
não GAAP com as medidas GAAP comparáveis mais próximas, consulte a seção
Reconciliações não GAAP incluída neste comunicado à imprensa.

Expectativas futuras

Além de informações históricas, este comunicado à imprensa contém declarações
prospectivas, no sentido da Lei de Reforma do Litígio de Títulos Privados, de
1995 dos EUA, da Seção 27A da Lei de Títulos de 1933 dos EUA, e da Seção 21E da
Lei de Valores Mobiliários de 1934. Essas declarações prospectivas podem
incluir projeções com relação ao desempenho futuro da Cnova e, em alguns casos,
podem ser identificadas por palavras como "antecipar", "assumir", "acreditar",
"continuar," "poderia", "estimar," "esperar", "pretender", "poder", "planejar",
"potencial", "prever," "projetar", "futuro", "irá," "procurar" e termos ou
frases semelhantes. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à
imprensa se baseiam nas expectativas atuais do quadro gerencial, que estão
sujeitas a incertezas, riscos e mudanças nas circunstâncias que são difíceis de
prever e muitas das quais estão fora do controle da Cnova. Fatores importantes
que poderiam ocasionar que os resultados reais da Cnova diferissem
materialmente dos indicados nas declarações prospectivas incluem, entre outros:
a capacidade de aumentar a sua base de clientes, a capacidade de manter e de
melhorar suas marcas e reputação, a capacidade de gerenciar o crescimento da
Cnova de forma eficaz, mudanças nas tecnologias usadas pela Cnova, mudanças nas
condições econômicas, comerciais, concorrenciais, de mercado ou
regulamentares globais, nacionais, regionais ou locais, bem como outros fatores
discutidos sob o título "Fatores de risco" no prospecto arquivado na Comissão
de Valores Mobiliários dos Estados Unidos em 21 de novembro de 2014 e em outros
documentos arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, e
também sob o título "Fatores de risco" na listagem de prospectos aprovados pela
AFM em 21 de janeiro de 2015. Qualquer declaração prospectiva feita neste
comunicado à imprensa refere-se somente à data deste documento. Os fatores ou
eventos que poderiam fazer com que os resultados reais da Cnova diferissem das
declarações aqui contidas podem surgir ocasionalmente, e não é possível para a
Cnova prever todos eles. Exceto conforme exigido por lei, a Cnova não tem
nenhuma obrigação de atualizar publicamente nenhuma declaração prospectiva,
como resultado de novas informações, de desenvolvimentos futuros ou por
qualquer outro motivo.

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

RECONCILIAÇÕES NÃO GAAP

Lucro Bruto

Lucro Bruto Após a Margem Bruta de Despesas de Marketing

O Lucro Bruto é calculado como as vendas líquidas, menos o custo das vendas. A
Margem Bruta é o lucro bruto como uma porcentagem das vendas líquidas. O Lucro
Bruto e a Margem Bruta estão incluídos neste comunicado à imprensa porque são
medidas de desempenho utilizadas pela nossa gerência e pelo conselho de
administração para determinar o desempenho comercial de nossos negócios. Além
disso, fornecemos o Lucro Bruto Após as Despesas de Marketing porque indica que
o nosso crescimento nas vendas foi alcançado apenas com despesas de marketing
limitadas.

A tabela a seguir apresenta um cálculo do Lucro Bruto, da Margem Bruta e do
Lucro Bruto Após as Despesas de Marketing para cada um dos períodos indicados:

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

EBITDA Ajustado

EBITDA Ajustado Excluindo a Expansão para Novos Países

O EBTIDA Ajustado é calculado como o lucro (prejuízo) operacional antes da
reestruturação, das despesas da oferta pública inicial, de litígio, do
ganho/(prejuízo) proveniente da alienação de ativos não correntes e da
imparidade de ativos e antes de despesas de depreciação e de amortização e de
pagamentos baseados em ações. Também incluímos o EBITDA Ajustado, Excluindo a
Expansão para Novos Países, o que exclui ainda o EBITDA ajustado relacionado a
países com operações que começaram após 1 de janeiro de 2014. Abaixo,
fornecemos uma reconciliação dessas medidas para o lucro (prejuízo) operacional
antes da reestruturação, das despesas da oferta pública inicial, de litígio, do
ganho/(prejuízo) proveniente da alienação de ativos não correntes e da
imparidade de ativos, a medida financeira GAAP mais diretamente comparável.

Incluímos o EBITDA Ajustado e o EBITDA Ajustado Excluindo a Expansão para Novos
Países no presente comunicado porque estes são medidas fundamentais usadas pela
nossa gerência e conselho de administração para avaliar nosso desempenho
operacional, gerar planos operacionais futuros e tomar decisões estratégicas
sobre a alocação de capital. Em particular, a exclusão de determinadas despesas
no cálculo do EBITDA Ajustado facilita as comparações de desempenho operacional
em uma base por período. No caso da exclusão do impacto da remuneração baseada
em ações, isto exclui um item que consideramos não ser indicativo de nosso
desempenho operacional principal. No caso da exclusão da expansão para novos
países, isto exclui as atividades que estão ainda em fase inicial de
desenvolvimento, pois foram lançadas apenas em 2014.

A tabela a seguir reflete a reconciliação do lucro (prejuízo) operacional
antes da reestruturação, de litígio, das despesas da oferta pública inicial, do
ganho/(prejuízo) proveniente da alienação de ativos não correntes e da
imparidade de ativos para o EBITDA Ajustado e o EBITDA Ajustado Excluindo a
Expansão para Novos Países para cada um dos períodos indicados:

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

Lucro Antes de Outras Despesas, Excluindo a Expansão para Novos Países, Lucro
Operacional Antes de Outras Despesas, Excluindo a Expansão para Novos Países e
Líquido de Desconto de Recebíveis.

O Lucro Operacional Antes de Outras Despesas, Excluindo a Expansão para Novos
Países, é calculado como o lucro (prejuízo) operacional antes da
reestruturação, das despesas da oferta pública inicial, de litígio, do
ganho/(prejuízo) proveniente da alienação de ativos não correntes e da
imparidade de ativos, excluindo também o impacto relacionado a países com
operações iniciadas após 1 de janeiro de 2014. O Lucro Operacional Antes de
Outras Despesas, Excluindo a Expansão para Novos Países e Líquido de Desconto
de Recebíveis exclui ainda os custos de desconto de recebíveis incorridos pela
Empresa no desconto dos recebíveis de vendas. Abaixo, fornecemos uma
reconciliação dessas duas medidas para o lucro (prejuízo) operacional antes da
reestruturação, das despesas da oferta pública inicial, de litígio, do
ganho/(prejuízo) proveniente da alienação de ativos não correntes e da
imparidade de ativos, a medida financeira GAAP mais diretamente comparável.

Essas medidas não GAAP são usadas pela gerência e conselho de administração da
Cnova para obter uma melhor compreensão da rentabilidade da Cnova antes do
impacto da expansão para novos países, que estão ainda em seus estágios
iniciais de desenvolvimento, e antes de custos de desconto de recebíveis, que
são despesas financeiras específicas para o desconto de recebíveis relacionados
com as vendas.

A tabela a seguir reflete a reconciliação do lucro (prejuízo) operacional antes
da reestruturação, de litígio, das despesas da oferta pública inicial, do
ganho/(prejuízo) proveniente da alienação de ativos não correntes e da
imparidade de ativos para o Lucro Operacional Antes de Outras Despesas,
Excluindo a Expansão para Novos Países e para o Lucro Operacional Antes de
Outras Despesas, Excluindo a Expansão para Novos Países e Líquido de Desconto
de Recebíveis para cada um dos períodos indicados:

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

Lucro/(Prejuízo) Líquido Ajustado Atribuível aos Detentores de Capital Próprio
da Cnova

EPS Ajustado

O Lucro/(Prejuízo) Líquido Ajustado Atribuível aos Detentores de Capital
Próprio da Cnova é calculado como o lucro (prejuízo) líquido atribuível aos
detentores de capital próprio da Cnova antes da reestruturação, das despesas da
oferta pública inicial, de litígio, do ganho/(prejuízo) proveniente da
alienação de ativos não correntes e da imparidade de ativos, e dos impactos
tributários relacionados. O EPS Ajustado é calculado como o Lucro/(Prejuízo)
Líquido Ajustado Atribuível aos Detentores de Capital Próprio da Cnova,
dividido pelo número médio ponderado de ações ordinárias da Cnova em circulação
no mercado durante o período aplicável. Abaixo, fornecemos uma reconciliação
do Lucro/(Prejuízo) Líquido Atribuível aos Detentores de Capital Próprio da
Cnova para o lucro (prejuízo) líquido atribuível aos detentores de capital
próprio da Cnova, a medida financeira GAAP mais diretamente comparável.

O Lucro/(Prejuízo) Líquido Ajustado Atribuível aos Detentores de Capital
Próprio da Cnova é uma medida financeira usada pela gerência e pelo conselho de
administração da Cnova para avaliar o desempenho financeiro geral da empresa.
Em particular, a exclusão de determinadas despesas no cálculo do
Lucro/(Prejuízo) Líquido Ajustado Atribuível aos Detentores de Capital Próprio
da Cnova facilita a comparação do rendimento numa base por período.

A tabela a seguir reflete a reconciliação do lucro/(prejuízo) líquido
atribuível aos detentores de capital próprio da Cnova para o Lucro/(Prejuízo)
Líquido Ajustado Atribuível aos Detentores de Capital Próprio da Cnova e
apresenta o cálculo do EPS Ajustado para cada um dos períodos indicados.

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

Caixa Líquido/(Dívida Financeira Líquida)

O Caixa Líquido/(Dívida Financeira Líquida) é calculado como a soma de (i)
caixa e equivalentes de caixa e (ii) saldos de centralização da tesouraria
detidos no âmbito de acordos com o Grupo Casino e apresentados em outros ativos
correntes, menos a dívida financeira. O Caixa Líquido/(Dívida Financeira
Líquida) é uma medida que fornece informações úteis à gerência e aos
investidores para avaliar nosso caixa e equivalentes de caixa, níveis de dívida
e nossa posição de conta corrente, levando em consideração os acordos de
centralização de tesouraria existentes entre certos membros do Grupo Casino e,
portanto, ajuda os investidores e outros a compreender nossa posição de caixa e
liquidez.

A tabela a seguir apresenta um cálculo do Caixa Líquido/(Dívida Financeira
Líquida) para cada um dos períodos indicados:

Consulte as tabelas financeiras em anexo que acompanham este comunicado à
imprensa.

[1] Consulte as seções Definições e Reconciliações não GAAP deste comunicado à
imprensa para obter informações adicionais.

[2] Consulte as seções Definições e Reconciliações não GAAP deste comunicado à
imprensa para obter informações adicionais.

[3] Novos países referem-se a todos os países, com exceção da França e do
Brasil.

[4] Consulte as seções Definições e Reconciliações não GAAP deste comunicado à
imprensa para obter informações adicionais.

[5] Esta orientação está sujeita à volatilidade das taxas de câmbio e se baseia
nas taxas de câmbio atuais.

Comunicado à imprensa para a divulgação de lucros no quarto trimestre de 2014
http://hugin.info/166629/R/1890267/669224.pdf

HUG#1890267