São Paulo, SP--(
DINO - 27 abr, 2018) - Criada nos Estados Unidos e na Inglaterra no ano 2000, a EasyQuarto, uma das maiores plataformas de compartilhamento de quartos do mundo, acaba de anunciar a mudança de seu nome para Roomgo, como forma de unificar sua marca globalmente para os mais de oito milhões de clientes em 24 países e com isso assumir um perfil mais cosmopolita. A novidade começa pelo Brasil, que concentra hoje cerca de dois milhões de usuários - respondendo por 50% das receitas da empresa na América Latina. Além da nova marca, a empresa anuncia outras novidades para o mercado nacional. A primeira delas é gratuidade dos serviços. A outra é a entrada no ar de um novo site (
www.roomgo.com.br) mais responsivo, completo e totalmente acessível pelo celular, que representa atualmente 57% dos acessos. Depois do Brasil, as mudanças serão implantadas na Argentina e México. Para Jack Martin, diretor geral da Roomgo, "decidimos escolher o Brasil para liderar a mudança porque é um país prioritário para nós na América Latina".Para 2018, além da mudança de marca, a empresa tem planos de ampliar em 50% o número de proprietários ou investidores que oferecem quartos para locação e 50% no número de pessoas em busca dessas acomodações. Martin diz ainda que acredita em ampliar ainda mais essas projeções, pois as expectativas são de retorno de usuários antigos. Novo modelo de negóciosO compartilhamento de imóveis é um mercado em expansão no Brasil e a Roomgo quer acelerar a conscientização da importância desse serviço, que oferece oportunidades de renda e enriquece a vida urbana. Para tanto, está mudando também o modelo de negócios e vai passar a oferecer serviços gratuitos na América Latina - em princípio no Brasil e depois na Argentina e no México. A escolha da América Latina para liderar a mudança não é por acaso. De acordo com Martin, "essa decisão está diretamente relacionada ao pioneirismo da empresa na região, onde é líder em todos os países, a exceção do México, onde ocupa a segunda posição do ranking, e ainda há potencial de crescimento". A partir desta constatação, a empresa começou a 'regionalizar' as operações "Somos um serviço global, que pensa e entende o usuário localmente, levando em consideração as diferenças culturais de cada país". Por isso, foram escolhidos profissionais de cada país para responder pelos diferentes mercados. No caso do Brasil, o country manager é Ugo Cavalcanti. Ele diz que "a ideia é utilizar, da melhor forma possível, os inputs dos consumidores locais", já que "o novo modelo foi inteiramente inspirado nas sugestões, opiniões e críticas dos usuários brasileiros". Foi de uma sugestão recebida que a empresa decidiu tornar gratuitos os serviços oferecidos no Brasil. Para rentabilizar a operação, os locadores interessados em dar mais destaque aos seus imóveis no site poderão, se desejarem, pagar por isso.PerfilA EasyRoommate foi idealizada pelo empresário francês Yannick Pons, fundador do Grupo W3. Apesar da origem francesa, o site iniciou suas operações nos Estados Unidos (Nova York) e no Reino Unido no ano de 2000. No mesmo ano, foi implantada na França e, no ano seguinte, no Canadá. Em 2002, expandiu-se por oito países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Suíça) e pela Austrália. Depois vieram, em 2004, Áustria, Nova Zelândia e Singapura.A empresa chegou à América Latina em 2006: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela, mesmo ano da expansão para Hong Kong e Portugal. Hoje, sua sede fica em Londres.Atendimento: Pedro Lara Telefone: 11 3092 1230