Releases 26/02/2018 - 16:33

Startup brasiliense revoluciona o comércio de cartas de créditos no Brasil


Brasília, DF--(DINO - 26 fev, 2018) - Com o intuito de dar agilidade e conectar compradores a vendedores, a Startup Investio, o primeiro Marketplace de consórcios do país, passou a compartilhar oportunidades de diversas administradoras de consórcio, trazendo com isso, a possibilidade de aquisições de cartas de créditos novas, contempladas ou não contempladas, o que pode trazer mais adeptos ao modelo.

O crescimento do Consórcio no Brasil

O ano de 2017 foi marcado por uma mudança significativa na forma de do brasileiro planejar suas compras e investimentos. Diante da crise econômica, um aumento significativo em modalidades de compra, como o consórcio, cresceu de maneira substancial, o que ajudou o setor em um crescimento de 21% em relação a 2016, segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).
Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, "a amostragem de consorciados que aderiram ao mecanismo cresceu de 67% para 82% em pouco mais de um ano, confirmando que, na hora de poupar com objetivo definido, seja pensando em adquirir um bem ou contratar um serviço, o consórcio é, sem dúvida, o caminho mais simples e econômico para concretização dos objetivos pessoais, familiares ou até mesmo empresariais".

A revolução do mercado de consórcios

Segundo a CEO da Investio, Adriana Araújo, "o cliente poderá avaliar todas as possibilidades em um único lugar, podendo assim reduzir seu tempo de pesquisa e, no caso de venda ou compra de cartas contempladas, não correrá riscos com fraudes".

Diante dos dados demonstrados pela ABAC, de janeiro a novembro de 2017, houve mais de 2 milhões de adesões de novos contratos no Brasil, sendo que em novembro, houve o recorde de vendas do ano, com 32 mil adesões e 86% de crescimento sobre o volume de janeiro.

As cartas de créditos são vistas por muitos como a possibilidade da realização de um sonho, seja ele de aquisição de um produto ou serviço, muitos as enxergam como possibilidade de investimento e aumento de patrimônio, mas, as fraudes são cada vez mais corriqueiras. "O cliente que procura vender uma carta contemplada anuncia e negocia os valores online e a Investio cuida de toda a papelada e acompanhamento do processo junto a administradora do consórcio, após acordo entre as partes, evitando assim, o risco de fraudes", afirma Adriana".


Website: https://www.investio.com.br/