São Paulo, SP--(
DINO - 30 abr, 2018) - A Yaman, especializada em soluções personalizadas para gestão da qualidade das aplicações, objetivando a inovação constante das aplicações, simplificou a chamada jornada DevSecOps dentro de uma plataforma de serviços, viabilizando a implementação de uma esteira de entrega contínua de software com qualidade.
"Para a iniciativa de DevSecOps ser bem-sucedida, é necessário avaliar e testar sistematicamente o desempenho de toda a jornada das aplicações, dos requisitos até a implementação, para, de fato, garantir aplicações de alta qualidade, velozes, confiáveis e seguras para os clientes digitais, sem bugs. Esse é o nosso conceito para que as aplicações dos clientes não irritem os seus clientes no ambiente digital, originando o nosso sistema de esteira com funcionamento contínuo", destaca o CEO da Yaman, Andrey Coelho.
Segundo o CEO, enquanto as empresas focam na transformação dos seus negócios, a Yaman implementa e opera a esteira de tecnologias, suportada pelo que ela denomina de Squad Full Stack e Bots, para realização de testes em todo o ciclo de desenvolvimento, da forma mais automatizada possível, permitindo que o negócio possa evoluir todos os dias, sem deixar de ser testado. "Na era digital, a necessidade de atualizações e novas versões nos sistemas cresce a cada dia, o que torna, praticamente impossível, fazer e refazer testes manuais. Por isso, automatizamos o que chamamos de esteira de desenvolvimento e o processo de testes", explica Coelho.
Diferencial: soluções simples e eficientes
As soluções da Yaman integram as áreas de Negócios, Desenvolvimento, Segurança e Operações (DevSecOps), automatizam todo o processo operacional, com a realização de testes dos pontos de vista: funcional, incluindo questões de usabilidade e acessibilidade; de desempenho, identificando lentidão ou indisponibilidade dos sistemas, considerando a experiência do cliente digital; de segurança, certificando que o sistema não apresente vulnerabilidade, de forma a manter a segurança dos dados dos clientes.
"Com o DevSecOps da Yaman é possível gerenciar a esteira de tecnologia de forma integrada, tendo os Squads, equipes dedicadas e exclusivas, ao longo de todo o processo, enquanto a aplicação flui automaticamente do build para a produção, com rastreabilidade e escalonamento para as equipes responsáveis, caso algo saia fora do esperado", afirma o CEO.
"Nossa estratégia de atuação contempla testes em toda a cadeia. Ou seja, desde as ideias até o sistema pronto, o que chamamos de Shift to left. Não adianta encontrar um bug após horas e horas de desenvolvimento, quando a aplicação deveria estar pronta para lançamento. Por experiência, observamos que os 'defeitos' mais caros de serem corrigidos são os de requisitos. Comparo isso com a construção de uma casa. Consertar o defeito após a casa estar construída sai muito mais caro. Depois do sistema no ar, continuamos investigando, sistematicamente, possíveis problemas, por meio de uma solução de analytics, a Predictor, a fim de encontrar desvios, sistêmicos ou por mudança de comportamento dos clientes, em curto, médio e longo prazo. Dessa forma, conseguimos realizar a manutenção preditiva, evitando incidentes e indisponibilidade, racionalizando, ainda, os custos de infraestrutura", destaca o CEO.
A Yaman está presente no IT Forum 2018, de 27 de abril a 1º de maio, na Praia do Forte, BA, apresentando o conceito #NãoIrriteOCliente com DevSecOps para os CIOs das maiores empresas do país.
Sobre a Yaman
A Yaman Tecnologia LTDA é uma empresa brasileira fundada em 2011, sediada em Barueri, no bairro de Alphaville, e atua como parceira estratégica para seus clientes na área de gestão da qualidade das aplicações. A Yaman entende que cada organização tem demandas específicas e, por isso, aposta na análise individual do negócio, oferecendo soluções personalizadas e exclusivas para cada projeto, e tem ajudado seus clientes a melhorar a eficiência das aplicações e principalmente o time to market para o lançamento de novos produtos digitais. O resultado de 2017 apontou um crescimento médio nos últimos cinco anos de 132%. Atualmente com 200 colaboradores, a empresa entrou para o ranking das 30 PME mais amadas do Brasil.
Para mais informações, acesse: yaman.com.br
Facebook: @yamanoficial
Linkedin: @yaman
Website:
http://yama.com.br