Releases 08/09/2015 - 14:49

Santo André sedia desafio de Food Trucks


Santo André, São Paulo--(DINO - 08 set, 2015) - No fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, Santo André será palco do primeiro Desafio de Food Trucks. Esta iniciativa faz parte da estratégia de Marketing da Coop ? Cooperativa de Consumo para lançamento da nova linha de comunicação de produtos marca própria. O evento acontecerá no estacionamento da sua unidade localizada na Avenida Queirós dos Santos, 456 ? Centro ? Santo André, a partir das 11 horas.

De acordo com a gerente de Marketing Cláudia Montini, cada food truck apresentará em seu cardápio uma receita desenvolvida com um produto de marca própria Coop e será vendida com desconto de até 50%. "Cada truck participante também terá outros pratos que já fazem parte de seu cardápio convencional, porém comercializados com preços sem descontos. Nossa estratégia é gerar experimentação e divulgar a versatilidade dos produtos Coop. Haverá urna e filipetas para votação", explica Cláudia.

No Desafio Coop Food Truck está confirmada a participação de sete food trucks, sendo cinco de pratos salgados e dois doces, que utilizarão em suas receitas, de acordo com sua especialidade, achocolatado, sorvete, carne seca, batata ondulada, espaguete e carne moída Coop.

O food truck surgiu nos Estados Unidos e ganhou grande destaque em 2008, quando a crise derrubou a economia americana e levou junto muitos restaurantes tradicionais. Quando os EUA começaram a se recuperar, alguns empreendedores tiveram a ideia de levar comida de qualidade pra rua investindo pouco. Outra vantagem dos carrinhos e trailers era a possibilidade de mudar de lugar de acordo com a demanda da população. A moda chegou ao Brasil em 2012, quando os primeiros food trucks gourmet surgiram em São Paulo.

Sobre a Coop: Atualmente é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e sete drogarias externas.

Como cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras do exercício, quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.