- Museu será dedicado à arte da narração para contar histórias visualmente
- Principal finalidade será inspirar e ensinar gerações futuras
CHICAGO--(
BUSINESS WIRE)--25 de Junho de 2014--O Lucas Museum of Narrative Art (LMNA) anunciou hoje que tem a intenção de se tornar membro do vibrante ambiente artístico e cultural de Chicago inaugurando sua sede no campus dos Museus. O LMNA será um espaço para obter experiência na arte da narração e na evolução da imagem visual da ilustração até o cinema e as artes digitais.
Para nós, é uma honra estabelecer parceria com a cidade de Chicago e muitos grupos culturais, de ensino e comunitários que tem apresentado ideais da forma como o LMNA será de benefício para seu trabalho, disse George Lucas, fundador do Museu. Para mim, é uma grande honra poder fazer parte de uma comunidade de museus tão extraordinária, e criar o Museu em uma cidade com longa tradição de suporte às artes e à arquitetura.
George Lucas revolucionou a arte de contar histórias nas últimas quatro décadas e nos sentimos muito honrados de poder ser aqueles em quem este incrível legado é depositado, permitindo que qualquer pessoa possa aprender sobre a arte da narração e experimentá-la em pessoa, disse o prefeito da cidade, Rohm Emanuel. Do mesmo modo que Marshall Field, John G. Shedd e Max Adler, que estiveram antes dele, a filantropia de George Lucas irá inspirar e ensinar muitas gerações. Não existe nenhum outro museu como este no mundo todo, o que o torna um imenso patrimônio cultural, de ensino e de criação de postos de trabalho para todos os cidadãos de Chicago, representando ainda uma atração inigualável para turistas internacionais.
O LMNA, conhecido anteriormente como Lucas Cultural Arts Museum, escolheu Chicago devido à qualidade do local proposto pela força-tarefa da cidade. O espaço, de aproximadamente 70.000 metros quadrados de extensão, oferece acesso incomparável aos visitantes. A escolha de Chicago foi a decisão certa para o Museu, mas difícil para mim, pessoalmente, devido às minhas fortes raízes pessoais e profissionais na área da Baía, disse o Ser. Lucas, proveniente da cidade de Modesto, na Califórnia. Quero agradecer a todos os moradores da Califórnia que se esforçaram para ajudar-me e apoiar o Museu.
O local do Museu, proposto por uma força-tarefa nomeada pelo prefeito Emanuel, foi selecionado com base na sua acessibilidade para o transporte público, facilidade de acesso de todas as partes da cidade, potencialidade para criar novos espaços verdes relevantes e a capacidade de acomodar uma estrutura icônica. O LMNA transformará o local movendo os espaços de estacionamento subterrâneo e substituindo boa parte do asfalto com um maior número de parques ao longo do porto. No começo de outubro, as propostas arquitetônicas para o local serão apresentadas à cidade de Chicago.
Para o Museu, é um grande privilégio poder cuidar desta área tão estimada, disse o Sr. Lucas, que espera inaugurar o LMNA em 2018.
Para saber mais sobre o Lucas Museum of Narrative Art e sua coletânea, visite-nos online em
www.LucasMuseum.org.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Lucas Museum of Narrative Art
Devon Spurgeon/Kate LeFurgy/David Perry
773.844.6675
press@lucasmuseum.org