Releases 13/02/2014 - 15:26

Ermenegildo Zegna e Marcolin: Acordo de licença para óculos das marcas Ermenegildo Zegna e AGNO


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MILÃO, Itália--(BUSINESS WIRE)--13 de Fevereiro de 2014--O Grupo Marcolin e o Grupo Ermenegildo Zegna anunciaram a assinatura do acordo de licenciamento com direitos exclusivos para produção e distribuição mundiais de óculos de sol e óculos de grau das marcas Ermenegildo Zegna e AGNONA. A alta qualidade e os padrões estilísticos da Marcolin combinam perfeitamente com o estilo, a exclusividade e o apelo internacional das marcas do Grupo Zegna, reconhecidas mundialmente como um exemplo da excelência dos produtos fabricados na Itália. O acordo aplica-se à estratégia de portfólio geral das marcas; marca a estreia oficial da AGNONA desde janeiro de 2013, sob a direção criativa de Stefano Pilati no segmento de óculos de luxo, criando uma sinergia com as outras categorias de produtos.

Giovanni Zoppas, CEO of the Marcolin Group (Photo: Business Wire)

Giovanni Zoppas, CEO of the Marcolin Group (Photo: Business Wire)

Os dois acordos de licenciamento têm duração de 10 anos e o lançamento das primeiras coleções é esperado para janeiro de 2015.

Giovanni Zoppas, diretor executivo do Grupo Marcolin, disse: "Nós temos em comum a mesma paixão pela excelência que caracteriza também a nossa abordagem de Ateliê, desde a concepção à produção, e vamos atingir metas significativas e desafiadoras. Esta parceria representa um passo em conjunto ao plano de desenvolvimento da Marcolin, fortemente apoiado por PAI Partheners, fortalecendo e enriquecendo o portfólio das marcas, adicionando uma marca líder que está entre as mais conhecidas e desejadas do mundo, como a Ermenegildo Zegna, expandindo e contextualizando a oferta feminina e impulsionando o lado contemporâneo da AGNONA."

Gildo Zegna, diretor executivo do Grupo Ermenegildo Zegna, afirmou, "A capacidade da Marcolin de interpretar de forma inovadora e criativa as características e peculiaridades dos estilos das marcas nos impressionou. Estou convencido de que esta abordagem terá êxito na criação de uma assinatura precisa para nossa coleção de óculos, em consonância com a evolução de estilo e imagem que Stefano Pilati está projetando para a Ermenegildo Zegna Couture e a AGNONA. Tenho certeza de que a partir dessa colaboração mútua e do compartilhamento de valores, ambos os grupos obterão grande satisfação e irão contribuir para reforçar a imagem da excelência italiana no mundo."

GRUPO MARCOLIN

A Marcolin está entre as principais empresas de óculos e se destaca no setor de luxo pela alta qualidade dos produtos, foco em detalhes e uma rede de distribuição de prestígio. Em 2012, a empresa vendeu cerca de 5,5 milhões de óculos com mais de 700 modelos. O portfólio de marcas sob licença inclui: Tom Ford, Balenciaga, Montblanc, Roberto Cavalli, Tod's, Swarovski, DSquared2, Diesel, 55DSL, Just Cavalli, Cover Girl, Kenneth Cole New York, Kenneth Cole Reaction e Timberland. As marcas próprias do Grupo incluem Marcolin, National e Web.

Em dezembro de 2013, a Marcolin finalizou a aquisição da Viva Optique, a empresa que ocupa o segundo lugar nos EUA no ramo dos óculos, reforçando significativamente a sua carteira de marcas e a estrutura de distribuição, particularmente nos EUA.

ERMENEGILDO ZEGNA

O Grupo Ermenegildo Zegna é uma marca de moda masculina de luxo líder e uma das empresas mais renomadas na Itália. Fundada em 1910 em Trivero, nos Alpes Biella, pelo jovem empreendedor Ermenegildo, cuja visão era criar eticamente os melhores têxteis do mundo através da inovação e abastecimento das fibras mais nobres diretamente de seus mercados de origem, a empresa é administrada hoje pela quarta geração da família Zegna, com Gildo Zegna como diretor executivo. Desde os anos 80, a empresa vem implementando uma estratégia abrangente de verticalização, criando uma marca de luxo global que agora varia de tecidos a vestuário e acessórios, e está concentrada no varejo, sendo pioneira na entrada em mercados emergentes de luxo, BRIC e Ásia em particular, e foi a primeira marca de luxo a abrir uma loja exclusiva da marca na China em 1991.

A Ermenegildo Zegna comemorou 100 anos de excelência em 2010. Hoje há 543 lojas Zegna (303 de propriedade da empresa) em mais de 100 países em todo o mundo. A receita total do Grupo em 2013 alcançou 1,270 bilhão.

Em março de 2012, o grupo lançou o ZegnArt, um compromisso independente centrado na colaboração internacional no campo das artes visuais. www.zegna.com

AGNONA

AGNONA, a parte da marca de luxo feminina do Grupo Ermenegildo Zegna, é uma importante fabricante de peças de vestuário produzidas com os mais exclusivos fios: fina lã australiana, alpaca peruana, caxemira e seda do Tibete e da China, e Vicunha.

Fundada em 1953 em Borgosesia, a AGNONA iniciou suas atividades como fornecedora de têxteis para algumas das principais casas de moda internacionais. Em 2000 o Grupo Ermenegildo Zegna assumiu o controle total da AGNONA, dando-lhe um novo impulso.

A empresa tem dezessete lojas em todo o mundo, incluindo dez lojas de propriedade direta. AGNONA é sinônimo de elegância intemporal discreta e distingue-se pela absoluta atenção aos detalhes. Moda casual tem sido a pedra angular da empresa desde o começo. Drapejado ou ajustado, o fio duplo que caracteriza a marca é leve e ultra quente. Em 2013, Stefano Pilati foi nomeado diretor de criação da marca. O designer está perfeitamente alinhado com o DNA da empresa: refinada interpretação que é ao mesmo tempo severa e ousada, suntuosa, de linhas limpas meticulosas e de tecidos preciosos.

O comunicado à imprensa original está disponível nos sites www.marcolin.com e www.zegna.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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