São Paulo - SP--(
DINO - 05 dez, 2016) - As festas de fim de ano se aproximam e, mesmo em um período de crise, ir às compras é quase inevitável. Pensando nisso, o AvalieGanhe elencou cinco oportunidades para você entender melhor o seu cliente e sair em vantagem no ano de 2017. Confira!
1. Estabelecimento decorado
As festas de fim de ano são marcadas pela decoração nos estabelecimentos. Investir nesse quesito não é desperdício, ainda mais se você tiver ideias criativas para baratear os custos. Aposte na decoração como um atrativo para quem visita seu estabelecimento, promova essa ação nos seus canais de divulgação e aumente seus visitantes.
2. Faça promoções
Em uma época que muita gente está com o dinheiro curto, promoções são um grande atrativo para levar o cliente até a loja. Essa estratégia aumenta as vendas em curto prazo. O ideal é escolher um produto que tenha grande saída, pois dessa maneira você atrairá um maior número de clientes até seu estabelecimento.
3. Mapeie as compras
Depois de impulsionar o número de clientes no seu estabelecimento, é importante entender o comportamento dele dentro da loja. Nesse período de pico de vendas, monitore atentamente os produtos, além dos promocionais, com maior saída. Posteriormente, analise se isso se mantém ao longo do ano. Às vezes, quando menos se espera, você identifica um novo mercado para o seu negócio. Estar atento aos gostos dos clientes ajuda a identificar novas oportunidades para inovar seu negócio.
4. Use as redes sociais a seu favor
Manter um relacionamento próximo com seu cliente é mandatório nos dias de hoje. Informe essas ações de fim e ano em suas redes sociais. Publique fotos, peças e pequenos textos que sejam de interesse de seus clientes. Peças focadas em temas natalinos e de fim de ano também funcionam bem e podem ser compartilhadas, ampliando o alcance de suas publicações. Interaja com os usuários. Esse tipo de ação gera proximidade e ainda mais engajamento.
5. Avalie suas ações e ganhe novos clientes
Quer saber se deu certo? Avalie suas ações para saber quais delas você deve manter, porque funcionaram bem nesse fim de ano, e quais você precisa melhorar para 2017. Existem várias formas de fazer essa pesquisa. O ideal é ser sucinto e assertivo nas perguntas. De acordo com o diretor técnico do AvalieGanhe, Marcos Dias, a pesquisa não deve ultrapassar oito perguntas. Outro diferencial é beneficiar os clientes que colaboraram com informações, dando a eles alguma recompensa que os faça retornar ao seu estabelecimento.
AvalieGanhe
AvalieGanhe é uma startup focada em transformar informação em satisfação para os clientes de estabelecimentos comerciais. Com o AvalieGanhe, as empresas podem realizar pesquisas com total praticidade e eficiência, utilizando vouchers inteligentes conectados a um sistema mobile. Os resultados podem ser acompanhados online, a partir de um smartphone ou computador. Para mais informações sobre a empresa, acesse:
www.avalieganhe.com.br.
Website:
http://www.avalieganhe.com.br