Releases 21/01/2016 - 09:57

Prováveis causas e dicas de tratamento contra Acne


Brasília--(DINO - 21 jan, 2016) -
A acne é uma condição cutânea, de longa duração, que se manifesta principalmente durante a adolescência, podendo permanecer ou até mesmo surgir na fase adulta. Na fase adulta é mais comum em mulheres, atingindo até 12% da população feminina e apenas 3% da população masculina. A acne ocorre em áreas onde existe maior número de glândulas sebáceas, como rosto, tórax, ombros o dorso.

A acne, dependendo da gravidade, pode gerar danos psicológicos ao paciente, como problemas de auto-estima, depressão e até pensamentos suicidas. Além disso, também pode causar manchas e cicatrizes profundas na pele, portanto, é de suma importância que o tratamento seja feito logo no início do surgimento das primeiras espinhas.

Veja mais dicas para ter uma pele saudável: http://www.portalsbo.com/guia-como-ter-pele-saudavel/

Causas da acne

A produção exagerada de sebo pelas glândulas sebáceas misturada a outras substâncias obstrui os poros, impedindo a saída das células mortas e bactérias, formando a acne.
As alterações hormonais que ocorrem durante a adolescência, principalmente o aumento de hormônios masculinos, são uma das principais causas da produção excessiva de sebo.

A acne também pode ser causada por fatores hereditários (algumas famílias sofrem com esse problema durante várias gerações); desequilíbrio hormonal; ovários policísticos no caso das mulheres; uso de cosméticos vencidos, de péssima qualidade ou que sejam muito oleosos; uso de medicamentos como corticosteróides e barbitúricos.

Tratamentos para acne

Para iniciar o tratamento da doença, é necessário primeiramente consultar um dermatologista, que fará uma análise sobre as causas da acne e escolherá um tratamento de acordo com cada caso. Poderão ser utilizados medicamentos tópicos (para aplicar na pele) e orais, como o famoso Roacutan, contendo substâncias capazes de controlar a produção excessiva da acne.

Os tratamentos (http://www.portalsbo.com/acne-melhores-tratamentos/) têm o objetivo de diminuir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combater à infecção bacteriana e reduzir as inflamações. Em alguns casos pode haver uma piora da pele antes de melhorar, portanto, não se assuste e continue o tratamento firme e forte.

Veja abaixo quais serão seus principais aliados no tratamento, e lembre-se: nunca se automedique, siga sempre as orientações do seu médico.

Roacutan

Também conhecido como isotretinoína, esse medicamento é um dos tratamentos mais eficazes para acne, principalmente em casos mais graves. Trata-se de uma fórmula muito forte, com várias contra indicações e efeitos colaterais. Por isso, antes de prescrever o Roacutan, o médico exige uma série de exames para saber se o paciente poderá receber o tratamento. O tratamento com Roacutan dura em média 6 meses e pode resolver o problema da acne de forma definitiva na maioria dos casos.

Contraceptivos orais

No caso das mulheres que sofrem com a acne, os médicos podem receitar um anticoncepcional, principalmente se a acne for causada pela Síndrome do Ovário Policístico. Após o terceiro mês tomando o remédio, a mulher já sente uma melhora significativa.

Remédios tópicos

As pessoas que têm acnes superficiais ou que não são graves podem fazer um tratamento tópico, com cremes e loções especiais que o médico irá indicar.
Antibióticos

Alguns antibióticos têm sido eficazes no tratamento contra a acne, principalmente para quem não pode tomar Roacutan. A Tetracilina, por exemplo, costuma dar bons resultados nos primeiros meses.

Durante o tratamento da acne, mantenha a higiene do seu rosto, lavando sempre com produtos recomendados para quem tem espinhas, não cutuque ou esprema as espinhas, evite tocar no seu rosto com as mãos sujas e utilize protetor solar específico para pele acneica.
Tratamento da cicatriz da acne

As cicatrizes da acne são uma "herança" deixada pela doença, que pode prejudicar e muito a aparência do rosto. Mas hoje em dia existem alguns tratamentos disponíveis para amenizar esse problema, como preenchimento com ácido hialurônico, peelings, dermoabrasão, microdermoabrasão, laser, tratamentos de radiofreqüência, e microcirurgias em casos mais graves.

Website: http://www.portalsbo.com/