NOVA YORK, 9 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- A Coty Inc. (NYSE: COTY) anunciou hoje uma nova estrutura organizacional que visa reforçar a trajetória de crescimento da empresa e reforçar a sua posição como líder global em beleza. O projeto organizacional irá evoluir de duas divisões autônomas, Coty Prestige e Coty Beauty, para um modelo mais integrado construído em torno de categorias e regiões, mantendo o prestígio e diferenciação de massa e o tratamento único na construção da marca, desenvolvimento de produtos e execução de vendas, onde representa um fator crítico de sucesso.
A mudança deverá para trazer uma visão mais holística da evolução do consumidor e oportunidades de crescimento por categoria de produto, resultando em uma abordagem de inovação mais incisiva. Também se espera que este esforço global melhore a coordenação e alocação de recursos entre os canais e mercados e aumente o foco nas necessidades do consumidor e varejista específicas de cada região. Além disso, ela eliminará a duplicação, em última análise, trazendo eficiência operacional para ajudar a acelerar o caminho da Coty rumo ao crescimento rentável e gerar recursos adicionais para serem reinvestidos nas marcas de força da Coty e nos mercados estratégicos.
A nova organização será estruturada da seguinte forma:
Categorias e InovaçãoRenato Semerari, anteriormente presidente da Coty Beauty, assumirá o novo cargo de presidente de Categorias e Inovação. Sob sua liderança, este novo grupo, integrando Marketing, P&D, Comunicações, Digital e Insight de Marketing de Consumo, irá tornar-se a locomotiva da categoria estratégica e desenvolvimento da marca, para impulsionar a melhor inovação da categoria em todo o mundo. Todas as marcas da Coty serão abrigadas em quatro categorias voltadas para o consumidor: Fragrância, Cuidados com a Pele, Maquiagem e Cuidado com o Corpo. Cada categoria terá equipes dedicadas com habilidades e competências específicas para desenvolver o prestígio e o portfólio de massa com total respeito a cada DNA e posicionamento da marca. Os líderes das quatro categorias serão:
Steve Mormoris, anteriormente responsável pelo Marketing da Coty Prestige?American Fragrance, foi nomeado CMO de Fragrâncias.
Johanna Businelli, anteriormente responsável pelo Marketing da Coty Beauty?Color Cosmetics, foi nomeada CMO de Cosméticos de Cores.
Jill Scalamandre, anteriormente responsável pelo Marketing da Coty Prestige?Skin Care, foi nomeada CMO de Cuidados com a Pele.
Jurgen Scharfenstein, anteriormente responsável pelo Marketing da Coty Beauty?Adidas & Lifestyle Fragrance, foi nomeada CMO de Cuidados com o Corpo.
Mercados GlobaisJean Mortier, anteriormente presidente da Coty Prestige, será nomeado presidente de Mercados Globais, para melhor alavancar a escala global da empresa e criar execução de vendas mais forte. Os mercados serão organizados em quatro regiões: América do Norte, Europa, APAC/MEA e América Latina. Cada um deles será liderado por um vice-presidente sênior, juntamente com as equipes de gestão dedicadas a dirigir os negócios de acordo com as necessidades e prioridades específicas de consumo e de varejo. Esta nova estrutura vai apoiar o progresso no sentido de desenvolver uma presença global mais forte. Os líderes das quatro regiões serão:
América do Norte: Marc Rey, também presidente da Coty USA
Europa: Stephane Tsassis
APAC/MEA: Peggy Elsrode
América Latina: Manlio Pizzorni
As funções da Cadeia de Suprimentos, Finanças, TI, Recursos Humanos e Jurídico serão reorganizadas para melhor apoiar as categorias e regiões em desenvolvimento e fornecer produtos de alta qualidade com alto padrão de serviço por meio de processos integrados eficientes.
"Este projeto de organização evoluída nos ajudará a avançar no nosso caminho rumo ao crescimento rentável", disse a CEO da Coty, Michele Scannavini. "Vamos nos orientar mais ao consumidor, seremos mais incisivos na definição de prioridades e alocação de recursos e mais ágeis, reduzindo as duplicações e redundâncias ao longo do tempo. Estamos confiantes de que esta nova organização nos permitirá liberar todo o potencial de nossas marcas e de nosso talento."
Sobre a Coty Inc.A Coty é uma companhia líder global na área de beleza, com receitas líquidas de US$ 4,6 bilhões no ano fiscal terminado em 30 de junho de 2013. Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma companhia concentrada exclusivamente na linha de beleza, com um portfólio de fragrâncias muito conhecidas, cosméticos de coloração e produtos de cuidados para a pele e o corpo vendidos em mais de 130 países e territórios. As ofertas de produtos da Coty incluem marcas globais tais como adidas, Calvin Klein, Chloé, Davidoff, Marc Jacobs, OPI, philosophy, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.
Declarações ProspectivasCertas declarações contidas neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as visões atuais da Coty Inc. (a "Companhia") com respeito à estratégia de negócios da Companhia e do programa anunciado para uma nova estrutura organizacional e seus benefícios esperados, incluindo o seu efeito sobre o crescimento da Companhia. Estas declarações prospectivas podem ser identificadas pelas palavras ou frases, como "objetivo", "irá", "deverá", "trazer", "tornar", "confiante", "resultado" e palavras ou frases similares. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados previstos devido a riscos e incertezas, inclusive se a Companhia será capaz de implementar seu programa para uma nova estrutura organizacional como o planejado; a capacidade da empresa para realizar a sua estratégia global de negócios e competir efetivamente no mercado; e se a nova estrutura organizacional vai melhorar a coordenação e alocação de recursos, eliminar a duplicação, trazer eficiências operacionais e execução de vendas forte, gerar recursos adicionais, impulsionar a melhor inovação da categoria e promover o crescimento. Mais informações sobre os riscos e incertezas que podem afetar os negócios da Companhia e resultados financeiros potenciais são incluídas na seção "Fatores de Risco" e "Discussão e Análise da Condição Financeira e Resultados das Operações da Administração" no Relatório Anual da Companhia no Formulário 10-K para o ano fiscal em 30 de junho de 2013 e outros relatórios periódicos que a Companhia registrou e pode registrar junto à Securities and Exchange Commission, de tempos em tempos. A Companhia não assume nenhuma responsabilidade de atualizar estas e outras declarações prospectivas.
FONTE Coty Inc.