SÃO PAULO, 6 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A Syngenta anuncia o lançamento no Brasil do fungicida ELATUS?, uma das mais importantes inovações já produzidas para o controle da ferrugem asiática.
O Brasil é um mercado-chave para o lançamento devido à importância da cultura da soja para a economia do país, sendo o segundo maior produtor e exportador mundial da cultura. A produção de soja no Brasil é responsável por 49% da área utilizada para o plantio de grãos e, de acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a ferrugem asiática já provocou perdas nas safras estimadas em US$ 20 bilhões, desde 2001.
A tecnologia oferece um modo de ação de amplo espectro e um excelente controle sobre a ferrugem. "Os extensivos testes que realizamos mostram que ELATUS oferece ganhos e benefícios impressionantes", afirmou André Savino, Diretor de Soja da Syngenta. "O controle da ferrugem asiática é um desafio cada vez maior para os produtores de soja. A falta de controle sobre a doença pode resultar em reduções significativas na produtividade. Isso faz com que o produto seja um dos mais importantes lançamentos na história da empresa", acrescentou Savino.
ELATUS? tem como base a nova molécula da Syngenta, SOLATENOL?, misturada com o fungicida AMISTAR®.
No ano passado, a Syngenta lançou uma iniciativa global intitulada The Good Growth Plan para lidar com os desafios relacionados à segurança alimentar, tais como recuperação de terras degradadas, capacitação e cuidado com o produtor rural e a eficiência na utilização de recursos. O plano reflete a visão da Syngenta de que a produtividade agrícola, na qual a soja é um dos principais pilares, necessita mais eficiência para que possamos alimentar uma população global que vem crescendo em 200 mil pessoas todos os dias, aliado ao cuidado com o meio ambiente e com o agricultor.
"Por meio do The Good Growth Plan, a Syngenta está empenhada em tornar as colheitas mais eficientes, aumentando a produtividade média das principais culturas do mundo em 20 por cento, incluindo a soja, sem o uso de mais terras, água ou insumos, até 2020", disse Laércio Giampani, Diretor Geral da Syngenta Brasil. "O lançamento de ELATUS? definitivamente vai nos ajudar a cumprir esse objetivo, uma vez que o produto foi desenvolvido com as necessidades específicas dos produtores de soja em mente, proporcionando excelentes resultados e garantindo que o agricultor seja recompensado com um rendimento considerável e de qualidade", adicionou Laércio.
Em paralelo ao lançamento de ELATUS?, a Syngenta liderou uma campanha para aumentar a conscientização sobre a importância da cultura da soja no Brasil. As iniciativas da campanha podem ser encontradas no site
http://www.syngenta.com.br.
Mais informações:
Clique aqui (
http://www.mvldownload.com.br/syngenta_video_release_v3_2.zip) para assistir ao video release de lançamento de ELATUS?
Clique aqui (
http://www.mvldownload.com.br/Informativo_Elatus_digital.pdf) para obter informações técnicas sobre ELATUS?
Clique aqui (
http://www.mvldownload.com.br/GGP_elatus.pdf) para mais informações sobre o The Good Growth Plan
Clique aqui (
http://www.mvldownload.com.br/pesquisa_ELATUS.pdf) para acessar a primeira pesquisa sobre soja feita em centros urbanos no Brasil
Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Através de uma ciência voltada ao mundo, com alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das culturas, a proteger o meio ambiente e a melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse
http://www.syngenta.com
SyngentaComunicação CorporativaAna Paula Cruz / Raony Araujoimprensa.syngenta@syngenta.com Tel: (11) 5643-6767/99616-0010
Assessoria de ImprensaMVL Comunicação Ricardo Ditchun ricardo.ditchun@mvl.com.br Tel: (11) 3529-3473 / (11) 99643-4001
FONTE Syngenta