SÃO PAULO, 3 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- A Nextel inicia na semana que vem, dia 8, a mais importante etapa da estratégia que visa ampliar ainda mais sua participação no mercado de telefonia móvel. Após registrar um crescimento expressivo em sua base de clientes 3G e 4G em pouco mais de dois anos ? chegando a aproximadamente dois milhões de linhas - e de conquistar a liderança de aquisições em planos pós-pagos no Rio de Janeiro, a companhia lança um arrojado plano de negócios com o objetivo de reposicionar a marca no país e de estabelecer uma nova forma de relacionamento com os usuários de telefonia móvel.
A partir de uma análise das demandas dos consumidores e das alterações nos padrões de utilização dos serviços de telecomunicações, a empresa aposta na oferta de planos flexíveis, adaptados às necessidades de cada cliente. "O usuário de telefones móveis no Brasil tem sempre a sensação de que está pagando muito caro por serviços que nem sempre utiliza e que, por outro lado, tem franquias muito reduzidas para serviços que gostaria de utilizar mais, como o download de músicas e vídeos. Na Nextel, o cliente está no controle das suas escolhas e poderá optar pela franquia de voz e internet mais indicada para o seu perfil, além da possibilidade de alterar sua combinação mês a mês, sempre que desejar", destaca Gokul Hemmady, presidente da Nextel Brasil.
Paralelo à flexibilidade de mudança de planos mês a mês, há outro diferencial que deve agradar aos consumidores: a simplicidade na escolha dos pacotes de serviços. Divididos em Pequeno (P), Médio (M) e Grande (G), com franquias de dados de 2GB, 5GB e 10 GB e de voz 50 minutos, 500 minutos e 2.500 minutos, os novos planos modulares permitirão nove diferentes combinações.
Para George Dolce, vice-presidente de Marketing e Vendas da Nextel, os consumidores não querem mais ficar atrelados a planos 'engessados', nos quais o cliente que precisa de muita internet obrigatoriamente tem que adquirir um grande pacote de minutos. "No modelo que estamos lançando, após fazer uma simulação de consumo, um cliente que vive conectado e quase não faz ligações poderá escolher a opção "G" para os serviços de internet e "P" para os serviços de voz. Quem fala muito e usa pouco a internet, pode optar pelo pacote "G" em voz e "P" de internet. E se no próximo mês quiser alterar a combinação, poderá fazer isso livremente, sem nenhum tipo de multa, restrição ou contrato de fidelização".
O executivo afirma que essa é a primeira de uma série de mudanças que ocorrerão na empresa nos próximos meses com o objetivo de fazer da Nextel uma operadora com uma proposta diferente, colocando os clientes como foco para desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Detentora dos melhores indicadores de qualidade nas avaliações da Anatel, a Nextel também terá a seu favor na conquista de novos clientes a melhor relação custo-benefício em seus novos planos. "Na nova modulação, um plano de 500 minutos de voz (M) + 2 GB de dados (P) custará R$ 109,99. Nas demais operadoras, configurações similares ou até inferiores custam de R$ 149,00 a 169,90 (diferença de até 55%). Um plano de 500 minutos de voz (M) e 5 GB de dados (M), que custará R$ 159,99 na Nextel, custa entre R$ 209,00 e R$ 349,99 nas demais operadoras (diferença de até 120%). Nosso plano "G+G", com 2.500 minutos de voz e 10 GB custará apenas R$ 259,99", acrescenta Cristina Famano, diretora de Desenvolvimento de Marketing da Nextel.
Foco estratégico no Brasil - Após formalizar um acordo com seus acionistas e pavimentar o caminho para a saída do processo de recuperação judicial (Chapter 11) - iniciado em setembro de 2014 e com previsão de conclusão nas próximas semanas -, a NII Holdings, proprietária da Nextel, adotou uma série de medidas que transformaram o Brasil no eixo único de sua estratégia.
No final de abril, seguindo o plano aprovado pelos acionistas, a NII concluiu a venda de sua operação no México por US$ 1,875 bilhão. Parte desses recursos será investida no Brasil para dar suporte ao novo plano de negócios.
Os investimentos e o novo posicionamento estratégico permitirão à companhia ampliar o ritmo de crescimento de sua base de clientes, atualmente em 4,2 milhões. No Rio de Janeiro e em São Paulo, focos centrais da estratégia da companhia, a Nextel tem obtido resultados expressivos em adições líquidas. No Rio, fechou 2014 na liderança, com 606.594 novos clientes, e tem mantido o bom desempenho este ano. Em São Paulo, terminou 2014 em terceiro lugar, com um incremento de 582.825 novos clientes, e em abril chegou à segunda colocação.
Sobre a Nextel Brasil
Presente no Brasil desde 1997, a Nextel tem aproximadamente 4,3 mil colaboradores no País. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de mais de 4,2 milhões de clientes. Hoje, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e também com a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro, além do iDEN. A companhia possui um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para os seus clientes.
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FONTE Nextel Brasil