São Paulo--(
DINO - 07 abr, 2016) - EPSON ? 07 de abril de 2016 ? A Epson, líder mundial em imagem digital, projeção e impressão, acaba de fechar uma parceria com a Galeria Vermelho para utilização de seus avançados projetores em sua nova sala de exibição de filmes, a Sala Antonio, a ser inaugurada no próximo dia 8 de abril.
A partir desta data, o espaço exibirá o novo longa-metragem de Dora Longo Bahia, "O caso Dora", que pretende levar a cabo uma investigação prática situada no limite entre a documentação e a ficção, tendo como referência principal o filme-acontecimento de Jean-Luc Godard "A Chinesa". A narrativa do filme de Dora estabelece um espelhamento distorcido entre os acontecimentos de maio de 1968, em Paris, e as manifestações de junho de 2013, em São Paulo.
A projeção fica a cargo do Epson PowerLite Pro Cinema LS10000, projetor para home theater de alta performance com tecnologia Laser 4K Enhancement. Por meio da combinação de painéis refletores 3LCD e uma fonte de luz laser duplo, o equipamento gera pretos mais intensos (preto absoluto) e cores mais luminosas e reais, além de contar com o espectro de cores mais amplo do mercado. O sistema refletor 3LCD proporciona também uma melhor densidade de pixels. Já a tecnologia de 4K Enhancement destaca todos os detalhes captados originalmente pelas lentes dos diretores, com toda a claridade e nitidez, projetando imagens da mais alta qualidade.
Outro projetor que será empregado no novo espaço da galeria é o Epson PowerLite Pro G5450WUNL, indicado para uso profissional em qualquer tipo de auditório e grandes ambientes.
Projeto concebido por Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão, a Galeria Vermelho foi inaugurada em 2002, após um intenso processo de reconfiguração e restauro de três pequenas casas localizadas na vila de número 350, da rua Minas Gerais, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Criado e desenvolvido pelos arquitetos Paulo Mendes da Rocha e José Armênio de Brito Cruz, o projeto incorporou espaços expositivos à estrutura arquitetônica já existente, além de transformar o terreno que separa as três casas da rua em uma grande praça aberta sobre o fundo de 120m² da fachada do prédio principal.
Nessa imensa parede, já foram apresentados noventa projetos que incluem pinturas, colagens, escavações, projeções, instalações e prospecções.
Serviço:
Exibição (gratuita): O caso Dora, de Dora Longa Bahia (sala de projeção).
Duração: 70 min
Classificação: 16 anos
Período: 08 de abril a 04 de junho de 2016
Local: Galeria Vermelho - Rua Minas Gerais, 350 - CEP 01244-010 ? São Paulo ? SP ? tel.: 11 3138 1520
Horários: Terça a Sexta, das 10h às 19h, e Sábados das 11h às 17h
WEB:
www.galeriavermelho.com.br Sobre a Epson:
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.
No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.
Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.
Em 2015, a marca Epson completou 40 anos e para celebrar a data criou um logotipo especial com quatro cores no fundo, representando as quatro áreas em que está conduzindo seus projetos de inovação ? Impressão, Projeção, Qualidade de Vida e Manufatura.
Mais informações:
www.epson.com.br