BANGKOK--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 25 jun, 2015) -
Novos relatórios de pesquisa produzidos por GSMA, International Telecommunication Union (ITU), Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) e Internet Society (ISOC) demonstram que o desenvolvimento das sociedades digitais tem o potencial de ajudar a resolver os principais desafios enfrentados pelos países asiáticos. Esses desafios vão desde o acesso a serviços essenciais e uma melhor gestão de desastres até a melhoria na prestação de serviços e utilização eficiente de recursos limitados.
Os relatórios, produzidos de forma independente por cada organização, compartilham as mesmas conclusões e recomendações sobre o potencial da tecnologia digital e móvel para promover o avanço de economias e mercados nacionais, bem como superar os desafios decorrentes do rápido crescimento da população e aumento da migração rural-urbana que enfrentam os países asiáticos. Esses resultados foram compartilhados no "GSMA-ITU Digital Societies Policy Forum 2015", que ocorreu nesta quinta-feira (25) no Sheraton Grande Sukhumvit, em Bangkok.
"Com o desenvolvimento das tecnologias de banda larga móvel de alta velocidade e o incremento da disponibilidade e acessibilidade de smartphones, a tecnologia móvel é a melhor ferramenta para fornecer a conectividade e conteúdo necessário a uma sociedade digital", disse Chris Zull, diretor de Espectro da GSMA para a Ásia. "As redes sem fio de hoje em dia são capazes de cobrir uma grande área com maior eficiência a custos mais baixos do que muitas outras tecnologias, principalmente em países emergentes, com infraestrutura subdesenvolvida de rede fixa e baixos níveis de urbanização."
Cooperação e colaboração interorganizacional
O "GSMA-ITU Digital Societies Policy Forum 2015" é um dos primeiros eventos organizados em conjunto pela GSMA e ITU e apoiado pela ICANN e ISOC. Ele reuniu mais de 100 legisladores, reguladores, indústria e outras partes interessadas do setor de TIC para discutir questões relacionadas com as sociedades digitais na região da Ásia-Pacífico, assim como examinar os planos nacionais emergentes para a construção de sociedades digitais com base nessas novas políticas e relatórios de pesquisa. O fórum também se centrou no papel da política de espectro e licenciamento para a banda larga móvel, onde especialistas de vários países compartilharam as suas opiniões sobre as tendências globais em tecnologias e necessidades de espectro, além dos desafios e oportunidades para a construção de sociedades digitais em toda esta diversificada região.
O evento reúne as principais partes interessadas, incluindo governos e operadoras, a fim de garantir que tecnologia e infraestrutura de um país, em particular a infraestrutura móvel, atendam às exigências de uma sociedade digital. Alcançar o sucesso requer o acesso ao espectro e regimes fiscais adequados que incentivem o investimento, bem como a criação de campanhas de sensibilização para os serviços digitais, que devem ser fáceis de usar e acessíveis a partir de vários idiomas e canais. Seis países da região ? Bangladesh, Índia, Indonésia, Malásia, Paquistão e Tailândia ? participam em iniciativas de sociedades digitais e Tailândia é a primeira anfitriã do fórum.
-FIM-
Nota aos editores:
Para baixar o novo relatório GSMA, "Building Digital Societies in Asia", acesse:
https://gsmaintelligence.com/research/2015/06/building-digital-societies-in-asia/510/.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, unindo quase 800 operadoras a mais de 250 empresas no amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de celulares e de dispositivos móveis, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações e setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai e a série de conferências Mobile 360.
Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em
www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150625005637/pt/
Contato:
Para a GSMA
Rungnapa Charnwiset
+662 343 6061
rungnapa@webershandwick.com
ou
Wanlapa Komkai
+662 343 6062
wkomkai@webershandwick.com
ou
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com
Fonte: BUSINESS WIRE