GENEBRA--(
BUSINESS WIRE)--20 de Maio de 2014--O crescimento nas economias desenvolvidas continua a se consolidar. Os Estados Unidos perderam brevemente certo impulso em razão do inverno difícil, mas a tendência geral continua boa e os últimos dados mostram que a economia se recuperou deste curto período de desaceleração econômica. A zona do euro ainda está mostrando sinais de melhoria impulsionados pela forte recuperação econômica nos países periféricos. Enquanto isso, os bancos centrais continuam extremamente cautelosos: Ambos ECB e BoJ insinuaram que eles estão preparados para implementar medidas de estímulo adicionais e extraordinárias. O Fed deverá continuar a aparar gradativamente seu programa de compra de ativos (o assim chamado "ajuste (redução) gradual") e qualquer aumento das taxas ainda está muito distante.
Este é um ambiente positivo especialmente para ativos de risco e spreads de alto rendimento, que continuam a oferecer valorizações atraentes através dos índices CDS de alto rendimento. Eles permanecem subavaliados, como destacado pela taxa de inadimplência implícita de 6,4%, enquanto as expectativas para as taxas de inadimplência deste ano e do próximo estão em apenas 2,0%, ou seja, bem abaixo da média histórica de 4,0%. Considerando que os índices CDS de alto rendimento não têm qualquer risco de juros e oferecem alta liquidez em todas as condições de mercado, o valor proposto para spreads de CDS é atraente.
Além disso, os índices CDS de alto rendimento são agora modelados sobre as práticas de compensação nos mercados futuros de taxas de juros, permitindo estratégias que utilizam os índices CDS tais como a estratégia de Alto Rendimento Global do Union Bancaire Privée para se beneficiar de um risco de contraparte zero. Além disso, ao se alinhar com a agenda dos reguladores dos EUA, que está à frente da Europa, a equipe de renda fixa do Union Bancaire Privée oferece aos seus investidores europeus uma vantagem significativa, pois eles agora podem se beneficiar da liquidez diária, sem qualquer risco de contraparte ao utilizar CDSs.
Em três anos, a estratégia de Alto Rendimento Global do Union Bancaire Privée acumulou US$ 1,48 bilhão em ativos e superou todos os seus pares, graças a uma abordagem de gestão única que usa, entre outras coisas, CDS e uma política de investimento do tipo top-down exclusiva, focando na análise das condições macroeconômicas e identificando os temas que orientam os mercados financeiros - ao contrário da maioria dos gestores de fundos de títulos de alto rendimento, que adotam uma abordagem exclusivamente do tipo bottom-up, que favorece a seleção dos títulos.
Com essa abordagem, eles conseguem ajustar a exposição da estratégia de acordo com suas expectativas, através de três dimensões: a exposição ao mercado de alto rendimento; a exposição geográfica aos mercados de alto rendimento dos EUA e da Europa; e a exposição da taxa de juros, que tem sido muito limitada desde o lançamento e é praticamente zero hoje. Além disso, o uso de CDSs permite que a equipe adote um posicionamento único, já que a estratégia é uma das únicas a usar esses instrumentos, e a desfrutar de liquidez quase perfeita, considerando que a liquidez dos fundos tradicionais de títulos de alto rendimento geralmente é prejudicada pelos custos de transação superiores a 1,5%. Além disso, os CDS oferecem uma vantagem adicional sobre os investimentos em títulos tradicionais em termos de retorno. Isso pode ser atribuído a dois fatores: em primeiro lugar, considerando que o universo dos títulos é finito (aumento da demanda provoca aumento dos preços e queda do retorno), o mercado de CDS não está sujeito a restrições de capacidade; em segundo lugar, os CDSs - em contraste com os títulos - não têm qualquer chamada de reembolso antecipado, o que preserva o seu potencial de retorno.
A estratégia superou a de seus pares, apesar do fato de que uma de suas principais características (a saber, uma exposição quase zero às taxas de juros) efetivamente funcionou contra ele entre 2011 e 2012 por causa do cenário de taxas em baixa. A estratégia deve, portanto, continuar a registrar bons resultados no atual cenário positivo.
As informações e opiniões aqui contidas foram preparadas pela Union Bancaire Privée, UBP SA (doravante, "UBP").
As informações aqui contidas foram obtidas de várias fontes e são consideradas confiáveis pela UBP. Porém, a UBP não faz qualquer declaração quanto à exatidão ou integridade dessas informações. Opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento refletem a opinião atual do autor na data deste documento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. A UBP não tem qualquer obrigação de atualizar, modificar ou alterar este documento.
Este documento é fornecido apenas para fins informativos. Ele não deve ser interpretado como uma oferta para comprar ou vender ou solicitação de uma oferta para comprar ou vender quaisquer instrumentos financeiros ou para participar em qualquer determinada estratégia de negociação em qualquer jurisdição. Os instrumentos financeiros discutidos neste documento podem não ser adequados para todos os investidores e estes materiais não devem ser consideradas pelos destinatários como um substituto para o exercício de seu próprio juízo. Os investidores devem tomar suas próprias decisões de investimento usando seus próprios consultores independentes conforme eles considerem necessário e de acordo com a sua situação financeira específica e seus objetivos de investimento. Os investidores devem estar cientes de que as taxas de câmbio podem ter um efeito negativo sobre o preço ou valor ou sobre os rendimentos derivados de um investimento expresso em moeda estrangeira. Além disso, o desempenho passado não é necessariamente indicador de resultados futuros.
UBP pode fazer um mercado em, ou pode, como agente ou principal, comprar ou vender ações das empresas mencionados neste documento ou derivativos nelas. UBP pode ter uma participação financeira nas empresas mencionadas neste documento, incluindo uma posição longa ou curta em seus títulos, e/ou opções, futuros ou outros instrumentos derivativos baseados nelas.
Sobre o Union Bancaire Privée (UBP)O UBP é um dos principais bancos privados da Suíça e está entre os mais bem capitalizados, com um índice de Primeira Linha I de 29%. O Banco é especializado na área de gestão de riquezas, tanto para clientes privados quanto para clientes institucionais. Esta sediado em Genebra e emprega cerca de 1.350 pessoas em cerca de vinte locais em todo o mundo. Ele possuía CHF 87,7 bilhões (US$ 98,6 bilhões) em ativos sob gestão em 31 de dezembro de 2013.
www.ubp.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Union Bancaire PrivéeJerome Koechlin, Tel: +41 58 819 26 40
Chefe de Comunicações Corporativas
e-mail:
jko@ubp.ch