Releases 18/09/2014 - 01:11

Mobilidade e Conectividade Desafiam e Complementam a Transmissão na IBC2014


LONDRES--(BUSINESS WIRE)--18 de Setembro de 2014--O IBC anunciou hoje que o IBC2014 foi o programa mais bem sucedido de todos. Ele atraiu um total de 55.092 participantes, o que representa um aumento de 4% em relação a 2013. Os participantes de mais de 170 países visitaram mais de 1.500 expositores, distribuídos por mais de 50.000 metros quadrados da área destinada à exposição nos quatorze pavilhões de Exposição do IBC. A Conferência IBC recebeu 280 palestrantes em um programa completo de sessões em um novo programa mais tematicamente alinhado. Estas sessões incluíram palestras de personalidades tão diversas como o Professor Brian Cox e o guru de efeitos especiais de filmes Douglas Trumbull.


"O objetivo do IBC é realizar um evento que seja relevante para a comunidade", disse Michael Crimp, Diretor-Presidente do IBC. "Ter a participação das pessoas certas é mais importante do que obter grandes números, mas é encorajador quando atingimos tanto a qualidade quanto a quantidade".


"O objetivo do IBC é realizar um evento que seja relevante para a comunidade", disse Michael Crimp, Diretor-Presidente do IBC. "Ter a participação das pessoas certas é mais importante do que obter grandes números, mas é encorajador quando atingimos tanto a qualidade quanto a quantidade".


A Conferência IBC2014 também contou com palestras do Presidente da Google Europa, Matt Brittin; e de Tim Davie, Diretor-Presidente e Diretor Global da BBC Worldwide; Bruce Tuchman, Presidente da AMC global e Sundance Channel Global; Neelie Kroes, Vice-Presidente da Comissão Europeia; Sam Barnett, Diretor-Presidente do MBC Group e Charlie Vogt, Diretor-Presidente da Imagine Communications & Gates Air. Estas palestras definem a pauta para as sessões do dia conduzirem o debate através da história da inovação do setor.


O IBC2014 assistiu ao lançamento do IBC Content Everywhere Europe, o primeiro de uma série de eventos voltados para a natureza mutante da mídia através de nova conectividade. O evento de lançamento fez parte do IBC2014, e os visitantes e expositores tiveram a oportunidade de desenvolver redes e fazer networking com seus pares através da tecnologia exclusiva do IBC Touch & Connect. O IBC Content Everywhere Europe foi realizado em todos os catorze pavilhões do IBC2014, com características dedicadas a explorar a inovadora tecnologia que orienta o mercado; IBC Content Everywhere Cloud Solutions Theatre, IBC Content Everywhere Workflow Solutions Theatre e o IBC Content Everywhere Hub Theatre, que também apresentaram painéis de discussão conduzidos editorialmente.


O conteúdo a partir dos recursos do IBC Content Everywhere, salões de exposição e conferência poderiam ser vistos durante os seis dias, já que a IBC TV foi transformada em um serviço de notícias com streaming 24 horas, com versões adaptadas para todos os smartphones e tablets populares, bem como para a web. Durante toda a IBC2014 o serviço ao vivo incluiu um mix de entrevistas e cobertura dos principais eventos, incluindo palestras e muitas das outras apresentações. Após o evento o conteúdo permanece disponível on-line para visualização sob demanda em www.ibc.org/VOD. As emissoras que quiserem usar as imagens em relatórios podem editar seus clipes na nuvem antes de baixar o vídeo com resolução HD.


No IBC, há uma série de vertentes, permitindo esta fertilização cruzada de ideias. A Cimeira dos Líderes do IBC reuniu mais de 100 Diretores-Presidentes e altos executivos para um debate a portas fechadas. Este ano eles observaram o aumento dos serviços habilitados digitalmente e como a inovação nas indústrias relacionadas está impulsionando as mudanças no mundo da mídia.


No outro extremo do espectro da carreira, o IBC mais uma vez sediou o Rising Stars. Este programa deu a mais de 150 jovens profissionais que estão apenas entrando no setor a oportunidade de aprender, discutir e fazer networking, tornando-se parte da comunidade IBC. O programa deste ano foi conduzido pelo empresário-apresentador James Neufeld e contou com a participação especial do Professor Brian Cox.


As tecnologias do futuro podiam ser vistas no IBC Future Zone, onde os pesquisadores compartilharam suas ideias em protótipos. A Cisco aproveitou a oportunidade para mostrar a sua visão do mundo conectado do futuro próximo e a NHK demonstrou seu sistema Super Hi-Vision 8k, incluindo novas câmeras leves o suficiente para serem usadas em Steadicam.


O IBC Big Screen Experience ofereceu algo inédito no mundo este ano. Pela primeira vez no mundo, os visitantes do IBC puderam assistir filmes completos - The Life of Pi e Dawn of the Planet of the Apes, ambos exibidos como cortesia da 20th Century Fox em alto brilho, lambert (fL) 3D de 14 pés, graças à instalação do sistema a laser colorido 6-Primary (6P) da Christie. O IBC Big Screen também foi palco de uma série de outros eventos, sessões de conferências e apresentações, inclusive graduação de cor em tempo real ao vivo em 4K e um discurso excepcional de Douglas Trumbull, onde ele apresentou seu curta de 10 minutos hipervívido "UTOFOG", que foi filmado em extraordinários 120 frames 4K 3D por segundo.


A Cerimônia de Premiação do IBC2014 também usou a funcionalidade completa do IBC Big Screen. O Prêmio do Júri e a Homenagem Internacional pela Excelência foram apresentados à FIFA por sua cobertura de futebol e o Prêmio Especial foi entregue para a Vienna State Opera por seus serviços de transmissão e on-line, levando a ópera e o balé ao público no mundo todo ao vivo. Os vencedores do Prêmio IBC Innovation também foram divulgados e os prêmios de Melhor Trabalho de Conference e Melhor Projetos de Stand para a Shell Scheme, stands de melhor projeto pequeno livre e melhor projeto grande livre.


Durante toda a conferência, exposições, áreas de destaque e eventos como o de prêmios e o IBC Big Screen Experiente, além de excelentes oportunidades de networking, o IBC oferece um excelente ambiente para compartilhamento do conhecimento em todo o setor. O IBC retorna a Amsterdã no próximo ano: Conferência IBC: de 10 a 14 de setembro e IBC Exhibition: de 11 a 15 de setembro de 2015. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e anúncios em www.ibc.org.


O próximo evento da IBC, no entanto, será realizado em Dubai no Ano Novo. IBC Content Everywhere MENA, que continuará a série que foi lançada com o IBC Content Everywhere Europe na IBC2014 e que ocorrerá de 20 a 22 de janeiro de 2015. Você pode se cadastrar para o IBC Content Everywhere MENA agora mesmo em www.ibc.org/menareg


Sobre a IBC


IBC é o principal evento anual para os profissionais envolvidos na criação, gerenciamento e entrega de conteúdo de entretenimento e notícias no mundo todo. Atraindo mais de 55.000 participantes de mais de 170 países, o IBC combina uma conferência altamente respeitada e revisada por pares com uma exposição que apresenta mais de 1.500 dos principais fornecedores de tecnologia de mídia eletrônica de última geração e fornece oportunidades de networking sem precedentes.


Para obter outras informações, acesse www.ibc.org


Para se inscrever na IBC2014, acesse www.ibc.org/register


Saiba mais sobre a IBC Conference www.ibc.org/conference


Saiba mais sobre a IBC Exhibition www.ibc.org/discovermore


Saiba mais sobre o IBC Content Everywhere Europe www.ibcCE.org/europe


Datas da IBC2015:


Conferência: 10-14 de setembro de 2015


Exposição: 11 -15 de setembro de 2015


Sobre o IBC Content Everywhere


Produzido e criado pelo IBC, a série global de eventos IBC Content Everywhere foi desenvolvida em resposta à demanda dos visitantes da IBC e expositores para ajudar os profissionais dos setores de transmissão, telecomunicações, on-line e TI a buscarem novas oportunidades que estão sendo criadas pelo enorme crescimento do consumo de conteúdo de TV e vídeo em smartphones conectados por IP, tablets e laptops.


O IBC Content Everywhere combina uma apresentação de alta qualidade com recursos desenvolvidos especificamente para auxiliar os visitantes a ampliar rápida e eficientemente seus conhecimentos e compreender as últimas tendências, estratégias e desenvolvimentos da TV e vídeo on-line. Com eventos dedicados na Europa, MENA e América Latina, o IBC Content Everywhere abrange uma rica produção de mídia, dispositivos, apps, marketing digital, mídia social, personalização de conteúdo, dados grandes, serviços em nuvem, segundas telas, investimentos e muito mais.


IBC Content Everywhere MENA - de 18 a 20 de novembro de 2014 em Dubai


IBC Content Everywhere LATAM - data a ser confirmada em 2015 - São Paulo


IBC Content Everywhere Europe 11 15 de setembro de 2015 Amsterdã


Saiba mais sobre o IBC Content Everywhere em www.ibcCE.org


Saiba mais sobre o IBC Content Everywhere Europe em www.ibcCE.org/Europe


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




IBC
Kelly Hyde
Diretor de Marketing
marketing@ibc.org
+44 (0) 207 832 4104