Releases 06/02/2017 - 12:06

Claudio Loureiro, Heads, e ONU Mulheres. Uma aliança que pode dar certo


(DINO - 06 fev, 2017) - Entidade diretamente ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), a ONU Mulheres foi criada em 2010 e tem sido alvo de boas críticas da comunidade internacional. Representando um importante avanço histórico para as mulheres, é também responsável por apresentar projetos e discorrer acerca de temas imprescindíveis para a elucidação de problemas recorrentes na sociedade, tais como violência, discriminação e desigualdade de gênero. A ONU Mulheres adota uma postura focada na proposição de novas ideias, através do diálogo, que estejam de acordo com os direitos humanos e a integridade da pessoa física.

A organização tem como metas aumentar a participação das mulheres em cargos de liderança, inseri-las em trâmites que objetivam a paz e a segurança, e centralizar o planejamento do desenvolvimento nacional na igualdade de gênero, com o objetivo de potencializar o assim chamado empoderamento feminino. Com essas diretrizes de operação, a ONU Mulheres destaca sua relevância como defensora dos direitos das mulheres.

Seguindo essa ideologia, na tentativa de reajustar os padrões da sociedade em conformidade com as pautas reivindicadas, surgiram parcerias que visam sua otimização e difusão. Para a Heads Propaganda, do empresário Cláudio Loureiro, "falar de empoderamento feminino não é só falar de mulheres, é falar de todos". A citação que exprime o teor ideológico da campanha de estudo publicitário "TODXS POR ELAS" resume bem a forma de pensar da Heads e sua forma de encarar o assunto.

Ela, que possui 27 anos de atividades no setor publicitário, é vista como uma das maiores agências de publicidade do país, e, sob o comando do empresário Cláudio Loureiro, é a primeira do mercado a empreender esforços e assumir a causa na América Latina.

A fim de promover a iniciativa e dar visibilidade para a causa no Brasil, Cláudio Loureiro, juntamente com sua agência, apresenta um estudo sobre a representatividade da mulher na publicidade, em um evento da ONU Mulheres que acontece no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro das 14h às 19h. A programação que acontece no Museu do Amanhã, tem patrocínio e engajamento da Heads, O Boticário e Twitter, contando também com a presença de especialistas da área para falar sobre o assunto. Mais do que simplesmente discorrer sobre a temática, a intenção da realização do evento é a discussão dos problemas vigentes objetivando soluções viáveis para diversas questões, dentre as quais se destaca a igualdade de gênero.

A base da apresentação acontece no decorrer do seminário "Por um Planeta 50-50 em 2030 ? Mulheres do Amanhã" e expõe resultados de uma pesquisa que analisou desde o comportamento de marcas no Facebook, até canais da TV aberta e fechada. Segundo Carla Alzamora, líder da pesquisa e diretora de Planejamento da empresa de Cláudio Loureiro, o evento trará a chance de discutir diversos temas ligados à problemática de gênero, além de buscar compreender o papel de importância da publicidade na contribuição dos esforços para mudar a forma como a sociedade encara esses assuntos.

Outra importante característica é a organização do evento, que será dividido em duas partes. A primeira, chamada de "sessão 1 ? Talks", será responsável por apresentar ideias e histórias que possuem a vocação da transformação social de maneira positiva, e contará com dez personalidades cativantes convidadas pela ONU Mulheres. A segunda, "sessão 2", será o lançamento do documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero", e abordará os resultados de uma pesquisa feita com mais de 40 mil brasileiros acerca de masculinidades. A "sessão 2" também dará início a uma roda de conversa sobre os assuntos-alvo do evento.



Website: http://www.heads.com.br/