Rio de Janeiro--(
DINO - 13 mai, 2016) - RIO DE JANEIRO, RJ: 13 de maio de 2016 ? 2016 será o ano dos "memes" na Primaconta. A agência de ativação carioca buscou referência em obras de arte para alertar potenciais clientes que cortar a verba de marketing é uma má ideia, principalmente em momentos de crise. Pintores renascentistas como Bassano e Rembrandt são acompanhados de observações como "Cortou a verba de Marketing? Toma o Troféu Pamonha".
"A intenção é alertar de forma bem humorada que não investir em marketing é uma péssima ideia", conta Gabriel Teixeira, diretor da Primaconta. "A linguagem dos memes é facilmente assimilada por qualquer um, mas as referências artísticas denotam nossa preocupação com o requinte estético, exatamente o nosso diferencial competitivo", completa Marcus Matias, designer.
A crise atinge praticamente todos os setores da economia brasileira, com reduções no PIB, na produção industrial e na balança comercial, além de crescimentos de inflação, juros e déficit de conta corrente. Com os bolsos mais vazios, o consumo tende a cair. Nesse ambiente, investir em marketing pode ser o diferencial entre a sobrevivência e o fechamento. "Quem não é visto não é lembrado. Se o consumidor tiver a sua marca na cabeça, a chance de comprar um dos seus produtos é maior. O investimento compensa", sentencia Gabriel.
Esta também é uma oportunidade para a Primaconta aumentar sua carteira de clientes: "a crise atinge a todos, não estamos imunes a ela. De certa forma, essa campanha é o nosso investimento. Nossa única vantagem é que, pra gente, ele é de graça".
Para driblar as adversidades financeiras, a Primaconta criou um hotsite voltado aos potenciais clientes interessados em usar o marketing como rota de fuga:
http://primaconta.com.br/nao-entre-em-crise/url shortener:
http://goo.gl/DCBmQmBaixar todo o conteúdo da campanha (peças, release na íntegra,...):
http://goo.gl/LMMxxnWebsite:
http://primaconta.com.br